quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

LÈO-MOURA TERÀ DE OPERAR O NARIZ


O técnico Andrade tem um problema de última hora para a realização da pré-temporada do Flamengo, em Porto Feliz, interior de São Paulo. Os médicos rubro-negros detectaram um problema na fossa nasal direita do lateral Léo Moura, que fará uma biópsia no local e não poderá seguir com o restante do elenco.

De acordo com José Luiz Runco, o jogador deverá, no mínimo, ficar fora das atividades por uma semana e não estará na estreia do Campeonato Carioca.

- Na terça, o Léo Moura fez avaliação, e foi vista uma alteração na fossa nasal direita. É uma massa. Só com a biópsia saberemos exatamente o que é. Dificulta a respiração dele. Ele não poderá participar deste início de trabalho. A biópsia será feita amanhã (quinta), e o resultado deve sair em cerca de 48h. É uma cirurgia - disse o médico.

Runco disse que ainda é cedo para fazer uma previsão sobre o tempo que Léo Moura levará para poder treinar normalmente.

BARCELONA PERDE PARA O SEVILHA PELA COPA DO REI


O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, reconheceu sua culpa na derrota do clube catalão contra o Sevilla, por 2 a 1, pela Copa de Rei. Porém o treinador fez questão de defender seu ponto de vista e reforçou que acredita na capacidade da equipe de reverter a situação do jogo na partida de volta, no Ramon Sanchez Pizjuan.

No jogo, o Barça teve um gol anulado, porém Guardiola evitou criticar o árbtiro. "Se eu falasse do árbitro após a derrota, daria uma má impressão para os jogadores", afirmou. Todos nós fomos mal. Quando você ganha, você pode discutir o desempenho do árbitro. Mas quando você perde, não é bom", afirmou o comandante.

O treinador escalou uma equipe cheia de reservas, algo que gerou critícas e vaias por parte da torcida, principlamente para o zagueiro Chygruynskiy. Pep Guardiola defendeu a escalção, usando como argumento os títulos conquistados em 2009. "Todo o elenco ganhou seis títulos, não apenas onze jogadores. Para continuar a competir, temos de repetir o processo", concluiu o ex-zaguei

REAL-MADRID QUER LATERAL JONATHAN DO CRUZEIRO


Buscando desesperadamente jogadores para compensar a grave lesão sofrida pelo zagueiro Pepe, o Real Madrid chegou a pensar até no nome do lateral-direito Jonathan.

Nesta terça-feira, em sua primeira entrevista coletiva do ano, o brasileiro confirmou a sondagem divulgada pela imprensa espanhola e, ainda que o negócio não tenha avançado, acredita que isso lhe abrirá as portas para atuar em breve no futebol europeu.

"A sondagem existiu, sim, mas não se concretizou, não veio proposta. Caso tivesse alguma coisa, acho que teria se concretizado", disse Jonathan. O interesse do Real Madrid nele faz sentido: embora não atue na mesma posição de Pepe, o cruzeirense poderia ganhar a vaga na lateral que hoje é de Sergio Ramos e deslocar o espanhol, originalmente um defensor de área.

Se a empreitada rumo à Espanha não deu certo, um dos melhores jogadores de sua posição no último Campeonato Brasileiro está longe de desanimar. Na verdade, aposta que as especulações envolvendo um clube grande europeu só lhe ajudarão. "É bom, alguns clubes que não conheciam Jonathan lá fora agora vão conhecer. É um sinal de que meu trabalho foi bem feito.

Aos 23 anos, o lateral começará a sexta temporada como profissional do Cruzeiro buscando "dar sequência nas competições de 2010". Cumprindo o objetivo, estará mais próximo de cumprir o sonho de jogar na Europa.

"Gosto demais do Cruzeiro, mas tenho que olhar o lado financeiro. Se pintar uma oportunidade e se for boa, eu vou. Estou tranquilo. Se tiver que acontecer vai acontecer. Se não for agora pode ser no ano que vem", concluiu.

BENFICA QUER RONALDINHO GÀUCHO


O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho poderia deixar o Milan e seguir para o Benfica a pedido do diretor-geral do clube português, Rui Costa, que foi, por sua vez, jogador do time italiano por cinco anos.

Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", Rui Costa tem muito interesse em trazer Ronaldinho Gaúcho. Além disso, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, é amigo do irmão e empresário do astro brasileiro, o ex-jogador Assis.

O grande problema para a operação é que Ronaldinho Gaúcho recebe 6,5 milhões de euros por temporada no Milan, quantia que está fora do alcance dos cofres do Benfica.

CAMPEONATO ITALIANO


A Juventus foi ao Ennio Tardini enfrentar o Parma em duelo direto pelas primeiras posições da tabela do Campeonato Italiano e venceu por 2 a 1. Salihamidzic e Castellini – contra – marcaram para os visitantes e Amoruso fez para o time da casa.

Dessa forma, a ‘Vecchia Signora’ alcança pelo menos temporariamente a segunda colocação do 'Calcio'. O time de Turim tem 33 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta quarta-feira pelo Milan, que soma dois jogos a menos e enfrenta às 17h45 o Genoa no San Siro -Contestado pela torcida após apresentar um desempenho abaixo das expectativas nos últimos compromissos, o meia campista Diego voltou a ter uma boa apresentação, dando assistência para os dois gols da Juve, ambos de cabeça.

A Juventus não perdeu tempo e balançou a rede já aos três minutos de partida com o meio campista Salihamidzic, que testou para a rede após cobrança de escanteio de Diego. Ainda na etapa inicial, aos 25, o atacante Amoruso deixou tudo igual, também de cabeça, após cruzamento de Zenoni.

Mas a Juve conseguiu assegurar o triunfo ainda no primeiro tempo depois de Castellini anotar contra sua própria meta aos 39 minutos, novamente após escanteio do brasileiro DiegoMais 12 equipes entraram em campo às 12h de hoje pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. A Roma desperdiçou grande chance de alcançar o terceiro lugar. Depois de vencer por 2 a 0 até os minutos finais do confronto, vacilou e empatou por 2 a 2.

Pizarro, de pênalti, e Perrotta, aos 7 e aos 20 do segundo tempo fizeram para a Roma. Nos acréscimos, porém, Conti e Lopez marcaram e impediram o triunfo. Dessa forma, o time 'giallorosso' caiu para o quinto lugar, enquanto o Cagliari está em 13°.

A formação romana, que não contou com o lateral direito Cicinho - pretendido pelo São Paulo - sequer no banco de reservas, teve a estreia de Luca Toni quando o jogo já parecia resolvido. O ex-atacante do Bayern de Munique substituiu Vucinic restando dez minutos.

Também longe dos seus domínios, a Fiorentina, décima colocada, não poupou o lanterna Siena ao aplicar 5 a 1 no adversário. Gilardino marcou dois e Mutu, Santana e Koldrup completaram – Maccarone descontou em penalidade máxima.

A Lazio goleou o Livorno por 4 a 1 em Roma, afastou-se das últimas posições e ao mesmo tempo 'empurrou' o adversário para baixo. Floccari e Rocchi marcaram dois gols cada um e ajudaram a equipe a subir para o 14° lugar. O gol de Bergvold, que abriu o placar, não ajudou o Livorno, que é 16°.

Nas demais partidas, o Napoli passou pela Atalanta por 2 a 0 fora, o Bari superou a Udinese pelo mesmo placar em Údine e o Catania bateu o Bologna por 1 a 0 em seus domínios. A Sampdoria empatou com o Palermo por 1 a 1.

Antes desses jogos, a líder Inter de Milão ampliou com uma vitória simples sobre o Chievo sua vantagem na ponta. Balotelli marcou o gol do triunfo fora de casa por 1 a 0.

JONATHAN A BOLA DA VEZ


Lateral-direito mais premiado do futebol brasileiro na temporada passada, incluindo o troféu Craque do Brasileirão, Jonathan, do Cruzeiro, disse que o interesse do Real Madrid por seu futebol o tornou conhecido na Europa. Ele conta que ficou envaidecido com a sondagem espanhola, mas diz que não recebeu uma proposta.

- Faz bem (para o ego), mas se tivesse proposta, já teria acontecido. A sondagem existiu, mas não se concretizou. Mas foi bom, porque se antes não conheciam o Jonathan lá fora, agora estão conhecendo. É sinal de que meu trabalho foi bem feito – afirmou ele, em entrevista coletiva na Toca da Raposa 2.

Jonathan não esconde o desejo de jogar por um clube europeu, mas garante que está com a cabeça tranqüila em relação a isso.

- Se tiver de acontecer vai acontecer, agora ou ano que vem, mas estou tranqüilo no Cruzeiro, vou fazer o meu trabalho aqui. Eu gosto do Cruzeiro, mas se pintar a proposta, eu vou, porque tenho de pesar o lado financeiro – declarou, sem rodeios.

Questionado se seria, hoje, um lateral completo, eficiente na marcação e no apoio, o jogador preferiu passar em branco na resposta.

ATLÈTICO-MG APRESENTA UM TRIO DE REFORÇOS


O Atlético-MG aproveitou o primeiro dia de pré-temporada para apresentar os três reforços já contratados para 2010. O zagueiro equatoriano Jairo Campos, o lateral-esquerdo Leandro e o meia-atacante Muriqui vestiram a camisa do clube e posaram para as tradicionais fotos.

Leandro, campeão da Tríplice Coroa pelo rival Cruzeiro em 2003, fez questão de dizer que está focado no presente:

- O que passou já faz parte do passado. Espero que possa ser feliz aqui. Vim para somar. Vou trabalhar forte, fazer uma boa pré-temporada e procurar ajudar meus novos companheiros. Onde eu passei foi assim e aqui não vai ser diferente – declarou o lateral-esquerdo.

Já o zagueiro Jairo Campos afirmou que teve uma boa impressão dos companheiros e do clube. Ele acredita que vai se adaptar rapidamente ao futebol brasileiro.

INTERNACIONAL TREINA FORTE PARA NOVA TEMPORADA


Nada de saudade da bola. Os jogadores do Inter, já no primeiro turno de treinos na pré-temporada, em Bento Gonçalves, receberam a presença do objeto que eles mais adoram como boa notícia. Mas eles sofreram um bocado antes de reencontrar a redondinha. O trabalho físico, coordenado pelo preparador Alejandro Valenzuela, maltratou os boleiros.

O que mais chamou a atenção foi a presença de barras com pesos no campo de jogo. O gramado da Associação Geremia, espaço bucólico (com ovelhas e vacas circulando em um terreno ao lado) na entrada de Bento Gonçalves, virou uma academia improvisada. Os atletas fizeram todo tipo de careta possível e imaginável ao erguer os pesos. A dor, companheira inseparável deles nas pré-temporadas, já deve ter marcado presença.

Depois das atividades físicas, o elenco foi dividido em quatro grupos de cinco ou seis jogadores. Em campo reduzido, duas equipes se enfrentavam, enquanto as outras duas esperavam. Se um time levava gol, saía do treino para voltar depois. A maioria dos atletas parecia em final de campeonato. Foi correria por todos os cantos, carrinhos de um lado, divididas de outro. O Inter começou o ano trabalhando forte.

BORGES CHEGA AO GRÊMIO


O atacante Borges foi apresentado no Olímpico, no fim da tarde desta terça-feira. Após garantir empenho na briga por títulos pelo Grêmio, o jogador preferiu poupar palavras e prometeu trabalhar duro no novo clube.

- Venho com o objetivo de somar. Vou procurar me dedicar todos os dias para ajudar minha equipe a conquistar títulos. Hoje não adianta prometer muita coisa. O melhor que eu posso fazer é trabalhar.

Borges reforçou a vontade de atuar pelo clube gaúcho e pediu foco no Gauchão.

- Antes da Copa do Brasil, tem o Gauchão. É um passo de cada vez. Estou motivado para marcar história com o Grêmio – disse.

No Olímpico, Borges encontrará vários ex-colegas de São Paulo, como Hugo, Lea

MARCELINHO PARAIBA CHEGA AO SÂO-PAULO


Marcelinho Paraíba já passou anteriormente pelo São Paulo . Vestir a camisa tricolor não é novidade para ele, mas disputar a Libertadores sim. Será a estreia do meia na competição continental, e justamente pelo time paulista. E o atleta promete dar tudo de si para conquistar este título.

- Vivo uma expectativa diferente por ser minha primeira vez. É uma competição importante e quero colocar esse título no meu currículo, mais um para o nosso querido Tricolor. Não vão faltar vontade e dedicação. Vou colocar todo minha experiência, minha gana e meu coração em nome deles. Trabalharei muito para poder dar grandes alegrias aos são-paulinos - ressaltou o jogador ao site oficial do clube.

Marcelinho está pronto para a Libertadores, mas será que o São Paulo também está? O meia tem certeza que sim, mesmo sabendo que o Tricolor terá rivais brasileiros de peso na disputa do título, como Flamengo, Corinthians, Internacional e Cruzeiro. O jogador está confiante.

- Pelo grupo que o São Paulo está montando acredito que o time tem grandes chances de conquistar títulos, principalmente o da Libertadores, que é sempre uma prioridade - acrescentou o meia.

LÈO E MÀRCIO ARAUJO SE APRESENTÂO AO PALMEIRAS


O final do ano foi muito turbulento para o Palmeiras. Dentro de campo, o time entrou em queda livre no Campeonato Brasileiro e, após ter liderado a competição por 20 rodadas, não conseguiu nem uma vaga na Taça Libertadores da América de 2010. Fora das quatro linhas, ganharam destaque a agressão sofrida pelo atacante Vagner Love e o protesto feito pela principal torcida organizada alviverde, que pediu a saída de vários jogadores e de todos os membros da diretoria de futebol.


Mas, apesar do ambiente carregado, o zagueiro Léo e o volante Márcio Araújo, primeiros reforços do time para 2010, mostraram personalidade e garantiram que nada irá assustá-los.


- Sabemos de tudo o que aconteceu no ano passado no Palmeiras. O importante é que todos aprenderam com o ocorrido. Agora é um ano novo e sempre procuro observar as coisas pelo lado positivo. O Palmeiras vai entrar para vencer em todas as competições – disse o zagueiro Léo, que veio do Grêmio.


Já o volante Márcio Araújo seguiu discurso parecido e lembrou que o time precisa esquecer tudo que aconteceu em 2009.

MARQUINHOS E GEOVANNI SE APRESENTÂO NO SANTOS


Aos 28 anos e sem medo de pressão, o meia Marquinhos se apresentou nesta quarta-feira ao Santos garantindo que chega para “levantar taças”. Destaque do Avaí no Brasileirão 2009, o jogador foi disputado por Peixe e Flamengo, mas acabou optando pela equipe da Vila Belmiro por causa do seu bom relacionamento com o técnico Dorival Júnior Cobranças vão ser normais. Já passei por grandes equipes e sei como é isso. Não tem problema. Importante é que assinei um contrato bom (três anos). Tempo suficiente para se adaptar, conhecer o clube e fazer história. Temos a obrigação de conquistar títulos. Nossa ideia é levantar taças - afirmou.

Marquinhos encara agora sua terceira chance em um grande clube do eixo Rio-São Paulo. Ele passou por Flamengo (2002) e São Paulo (2004), mas sem grande destaque. No Fla, ele diz que não foi bem porque não teve chances. Já no Tricolor, alega, o contrato era curto.

- Ainda assim, joguei mais jogos que Souza e Danilo. Mas é que o São Paulo não ganhou aí falaram que foi o Marquinhos que não venceu. Mas é normal. Importante é que estou voltando ao futebol paulista, em um clube grande, que está acostumado a ganhar títulos. É a prova que os meus dois últimos anos no Avaí foram proveitosos.

O presidente do Santos , Luis Álvaro de Oliveira, está sorrindo à toa com o retorno de Giovanni ao clube. Primeiro ao ver que o jogador, de 37 anos, mostrou estar em plena forma durante os exames físicos e médicos. E também porque o meia, por sua qualidade, pode ser a solução para outro setor: o ataque. O mandatário vê o atleta como um possível centroavante pivô, principalmente após o clube ter desistido de contratar Souza, do Corinthians , que não tinha a aprovação da torcida e custaria muito aos cofres do Peixe.

- Tentamos contratar um centroavante pivô, não deu certo, mas a vinda do Giovanni pode ser uma solução criativa para esse problema. No caso do Souza, as condições financeiras não foram satisfatórias e vimos uma resistência muito grande da torcida. O olho clínico do técnico é de primeira e apostávamos nisso, mesmo enfrentando descrédito da torcida, mas desistimos por causa da parte financeira

CORINTHIANS E REAL MADRID FARÂO AMISTOZO EM AGOSTO


O centenário do Corinthians não se resumirá apenas ao sonho de conquistar a Taça Libertadores pela primeira vez. Jogadores e torcida podem preparar o passaporte e as malas para seguirem à Europa. A diretoria do Timão, em parceria com o empresário Fabiano Farah, acertam os detalhes finais para um amistoso em agosto contra nada menos que o poderoso Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.

O acordo foi praticamente fechado na segunda-feira, depois da apresentação oficial de Roberto Carlos. Em uma sala do Parque São Jorge, na presença do diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, do gerente de marketing Caio Campos e do próprio lateral-esquerdo, Farah, por telefone, sugeriu a partida a Florentino Perez, presidente do Real Madrid.

Além de amigo do agente de Ronaldo, o dirigente espanhol é fã incondicional de Roberto Carlos e aceitou prontamente a oferta. A intenção é que o jogo valha pelo Torneio Bernabéu, um amistoso utilizado como preparação do Real Madrid para a temporada. Neste ano, o time merengue ficou com o título ao golear o Rosenborg-NOR por 4 a 0.

NO FLAMENGO EVERTON E DIEGO SAEM E VAGNER LOVE E DIEGO SOUZA ESTÂO NA MIRA


Além da reapresentação dos jogadores, o dia também foi marcado por algumas despedidas. Everton acertou com o Tigres, do México, e será apresentado na próxima quinta-feira. Quem também não ficará na Gávea em 2010 é o goleiro Diego, cujo contrato não foi renovado.

A diretoria consultou a comissão técnica (incluindo o preparador de goleiros, Roberto Barbosa) e chegou à conclusão de que não deveria renovar com Diego.

- Foi uma decisão em conjunto com a comissão técnica – disse o vice de futebol, Marcos Braz.

Sobre a situação envolvendo Everton, o dirigente disse que é muito difícil renovar com ele por conta da boa proposta feita pelo Tigres. São R$ 10 milhões por 80% dos direitos do jogador, que ganharia altos salários e luvas por um contrato de cinco anos.

- Realmente é difícil segurá-lo – explicou Braz.

O Flamengo aguarda pacientemente Vagner Love. Só que há outro astro do Palmeiras na mira: Diego Souza. A negociação é considerada "muito difícil", porém, nas reuniões que o vice de futebol Marcos Braz teve com Eduardo Uram - um dos empresários do jogador - para tratar de outros assuntos a possibilidade foi levantada e animou a diretoria rubro-negra.


Eleito o craque do último Campeonato Brasileiro, Diego tem mais dois anos de contrato com o Alviverde e 100% dos direitos econômicos dele pertencem à Traffic, que só admite negociá-lo para o exterior.


- Não estou sabendo de nada e não acredito nessa possibilidade - disse Carlos Leite, o outro agente do meia.


Eduardo Uram também foi veemente.

EL LOCO SE APRESENTA E VESTIRÀ A CAMIZA 13 DE ZAGALLO


A sede de General Severiano encheu para receber El Loco Abreu. O atacante recebeu das mãos de Zagallo a camisa 13 que usará nos próximos dois anos em que defender o Botafogo. Apesar dos poucos sorrisos e da feição séria, ele não escondeu a felicidade pela repercussão de sua chegada, mas ao mesmo tempo lembrou que será apenas um dentro de um objetivo maior do Alvinegro.

- Independentemente do que acontecer a partir de agora, este momento será único, pois recebi essa camisa das mãos de um fenômeno, como o Zagallo. Agradeço a ele, à torcida e ao clube, por ter me escolhido para este projeto. Este é um clube glorioso, e mais importante do que o Abreu ser artilheiro, será ver o Botafogo campeão - afirmou ele, falando devagar e ainda sem se arriscar no "portunhol".

Zagallo também comemorou a chegada de El Loco Abreu, com o qual criou uma rápida identificação por causa da predileção pela camisa 13.

- Tenho certeza de que ele dará, no Botafogo, continuidade aos muiTenho certeza de que ele dará, no Botafogo, continuidade aos muitos gols que marcou pela seleção do Uruguai - disse.

Em seguida, Zagallo e Abreu se dirigiram à varanda da sede de General Severiano, onde foram festejados por quase 200 torcedores que vibraram com a chegada do novo ídolo e a presença do ídolo eterno. Os botafoguenses cantaram músicas que provocavam Adriano, mas apesar do apelido de louco, o uruguaio optou pela serenidade ao comentar a rivalidade com o Flamengo.

tos gols que marcou pela seleção do Uruguai - disse.

JULIO CEZAR SE APRESENTA AO FLU


Em 2009, o Fluminense ensinou para o Brasil inteiro que impossível é uma palavra que poderia ser riscada do dicionário. E de Goiânia um lateral-esquerdo aprendeu bem a lição. Tanto que resolveu jogar no time das Laranjeiras, e sonhar alto. Apresentado oficialmente, Julio Cesar vestiu pela primeira vez a camisa tricolor nesta quarta-feira e foi ousado ao traçar uma das metas para 2010: jogar a Copa do Mundo.

DUAS MIL PESSOAS RECEBEM O VASCO NO AEROPORTO DE VITÒRIA


A delegação do Vasco foi recepcionada com festa no fim da noite desta terça-feira em Vitória, no Espírito Santo. Cerca de duas mil pessoas recepcionaram o grupo que vai ficar em terras capixabas até o dia 14 de janeiro. Do local, o grupo seguiu direto para Vila Velha, local da pré-temporada cruzmaltina.

Dois ônibus conduziram a delegação cruzmaltina até Vila Velha. Cercado pelos torcedores, os veículos tiveram dificuldade para deixar o local. Com ajuda da Polícia Militar do Espírito Santo, o Vasco conseguiu deixar o aeroporto.

O atacante Dodô e o meia Carlos Alberto foram os mais assediados pelos torcedores. O goleador, inclusive, ganhou uma nova canção.

- É o poder, é o poder, Dodô é o artilheiro da Colina e faz mais um para a gente ver - gritavam os torcedores vascaínos.

 
BlogBlogs.Com.Br