quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MANÒ MENEZES PROCURA UM RESERVA PARA O FENOMÊNO


Que Ronaldo será a principal arma do Corinthians na Libertadores 2010, todo mundo já sabe. Mas, sem o Fenômeno em campo, quem será o responsável pelos gols do Timão? É exatamente isso que o técnico Mano Menezes pretende decidir até o final do Campeonato Brasileiro. Sem muitas alternativas, o treinador quer observar nas duas últimas rodadas um substituto em potencial ou se indica um novo reforço à diretoria.

Mano não cita nomes, mas, pela discrição feita durante a entrevista coletiva, no Parque São Jorge, a aposta é em Edno. Na Portuguesa, o jogador, além de fazer a função de armador, também já foi escalado como centroavante e viveu ótima fase. No Timão, porém, ainda não engrenou e deixou dúvidas na cabeça do treinador.

PALMEIRAS RETIRO EM ITÙ

Nenhum jogador gosta de ficar trancado em hotel durante dias seguidos esperando um jogo. Mas os palmeirenses dizem que, no momento em que a equipe se encontra, o retiro em Itu, a partir desta quarta-feira, será importante para que a equipe reflita no que aconteceu nas últimas nove rodadas (quando o Verdão obteve apenas uma vitória de despencou da ponta para o quarto lugar).

No domingo, o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, às 17h (horário de Brasília), no Palestra Itália. A derrota do São Paulo para o Botafogo e o empate do Flamengo com o Goiás reascenderam a esperança palmeirense em título. Por isso, a hora é de concentração total na Academia.

- (Retiro) é um pouco pesado e cansativo, mas faz parte da nossa profissão. É o preço que temos de pagar. Quem não dorme direito vai poder descansar. Quem não come bem, vai se alimentar de acordo. Tudo o que vem para ajudar é importante nesse momento – afirma o zagueiro Edmílson.

BOTAFOGO VENÇER A QUALQUER CUSTO


O Botafogo sabe que, além do espírito de luta em campo, terá de vencer o Atlético-PR, neste domingo, às 17h (de Brasília), também na parte psicológica. E às vésperas de uma partida de tamanha importância, as conversas entre os jogadores vêm sendo encaradas como tão importantes quanto os treinamentos no campo. Nos dias que antecedem ao confronto, os mais experientes sabem que têm um papel importante na orientação àqueles nem tão vividos no mundo do futebol.

Um dos líderes do grupo, Leandro Guerreiro reconhece que a conversa informal pode ajudar a passar tranquilidade e ao mesmo tempo responsabilidade aos jogadores que nunca viveram situação parecida. Segundo ele, a questão psicológica poderá ser um fator determinante para o sucesso do Botafogo no objetivo de escapar do rebaixamento.

GRÊMIO OU VASCO DORIVAL JUNIOR

O Grêmio espera anunciar Dorival Júnior, do Vasco, como técnico para 2010 dentro de no máximo uma semana. Nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, houve o primeiro contato entre a diretoria tricolor e o treinador. As duas partes já começaram a falar da próxima temporada. O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, e seu diretor de futebol, Luiz Onofre Meira, apresentaram até uma lista de reforços para Dorival analisar. O anúncio oficial deve ocorrer no próximo sábado, quando o treinador comanda o Vasco contra o Ipatinga – pela última vez, provavelmente.

A diretoria cruzmaltina praticamente jogou a toalha sobre a permanência do treinador, que fez fortes exigências financeiras e estruturais para permanecer no Vasco. Os dirigentes passaram a manhã reunidos entre eles e devem ter, à tarde, uma conversa com o treinador.

Dorival Júnior era a segunda alternativa para o Grêmio. A primeira sempre foi Adílson Batista, que preferiu ficar no Cruzeiro. Tão logo recebeu a negativa de seu nome prioritário, o clube gaúcho partiu com tudo para cima de Dorival, que quase treinou o Tricolor em 2007. As negociações evoluíram.

DUNGA DESCARTA QUALQUER POSSIBILIDADE DO FENOMÊNO IR A COPA


EM UMA ENTREVISTA ESTÀ SEMANA NO MUZEU DO ESPORTE NO PACAEMBU EM SÂO-PAULO O TECNICO DA SELEÇÂO BRASILEIRA DISSE QUE DIFICILMENTE O FENOMÊNO IRÀ AO MUNDIAL NO ANO QUE VEM . POIS O GRUPO JÀ ESTÀ QUAZE FECHADO .SERÀ UMA PENA POR RONALDO EO CARA .TEM QUE RESPEITAR O MAIOR ARTILHEIRO DO BRAZIL EM TODAS AS COPAS

PET SE EMOCIONA AO RECEBER O PRÊMIO

Petkovic vive uma fase de profunda identificação com o Rio. Depois de eternizar os pés na Calçada da Fama do Maracanã, tornando-se o quinto estrangeiro a deixar a marca no local, o sérvio foi novamente homenageado. Nesta terça, recebeu o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa.

PET AGORA E CIDADÂO DO RIO

Sentado ao lado do irmão e de alguns deputados, Petkovic parecia político. Diante da mulher Violeta e das filhas Ana e Inês, o sérvio foi homenageado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e recebeu o título de Cidadão do Estado e benemérito.

- Estou muito feliz, me sinto um cidadão carioca e aprendi a gostar desse povo – disse.

Pet não escondeu o sorriso no rosto e ficou com os olhos grudados no Coral das Princesas de Petrópolis, do Colégio São José, que cantaram músicas de Tom Jobim. Além disso, agradeceu aos amigos e principalmente à família. Brincou com o irmão, Boban Petkovic, com quem aprendeu a jogar futebol.


- Aprendi a fazer gol olímpico com ele - brincou o jogador.

FLAMENGO MEIA EVERTON PODE VOLTAR NA ULTIMA RODADA CONTRA O GRÊMIO

Assim como Kleberson, Everton só voltaria aos campos em 2010. Se o pentacampeão retornou ao Flamengo no último domingo, o meia que vinha atuando improvisado na lateral esquerda ensaia estar à disposição de Andrade na última rodada do Brasileirão.

O jogador diz que está recuperado da fratura no pé esquerdo e pretende aperfeiçoar a parte física na próxima Levei a sério o tratamento com a ajuda da minha família e agora estou colhendo os frutos. A fratura já está calcificada e não sinto mais nenhuma dor no pé esquerdo. O pessoal já me avisou que vou precisar treinar todos os dias em tempo integral se quiser estar pronto para o jogo contra o Grêmio. Estou preparado e vou com tudo para poder ajudar o time na última rodada do Brasileiro – declarou, via assessoria de imprensa.

A lateral esquerda se transformou no ponto fraco do Flamengo nas últimas rodadas. Substituto de Everton, Juan passa por mau momento e sofre severas críticas da torcida.

semana para ser relacionado para a partida contra o Grêmio, dia 6, no Maracanã.

MÀRCIO BRAGA CALA-TE BOCA

Hoje temos um time forte. Temos um bom goleiro, a zaga está muito bem, os alas são fortes e o meio está funcionando. No último jogo (contra o Goiás), inclusive, o Maldonado fez falta. Se ele estivesse em campo, acho que ganharíamos o jogo. E na frente estamos muito bem com Zé Roberto, Adriano e o Pet, que para muitos é o melhor jogador do campeonato. Enfim, temos um timaço. Mas não dá para comparar com a geração de 81, que era quase toda formada na base. Mas confio que seremos campeões. A festa está sempre preparada. Estamos sempre tendo de preparar festas. O Flamengo é um clube festeiro. Mas para sair na fotografia, tem de ganhar. Se nós ganharmos esses dois jogos, não precisa nem se preocupar com o São Paulo. Quando o Flamengo vence, tudo acontece.

Nota: em outubro do ano passado, empolgado com o quarto lugar do time no Brasileirão, Marcio Braga afirmou que a festa do hexacampeonato estava sendo organizada. No jogo seguinte, o time sofreu um duro golpe. Derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã.

FLAMENGO TIME RECEBE VIZITA DE IDOLOS DO PASSADO

A confiança é uma marca registrada do presidente Marcio Braga. Tricampeão brasileiro comandando o Flamengo (80, 87 e 92), ele tem a certeza de que será tetra. Nesta terça-feira, o dirigente foi ao treino do time no Ninho do Urubu acompanhado por ídolos do passado. Uri Geller, Adílio e Nunes conversaram com o grupo durante dez minutos. Após a reunião, o mandatário disse que nenhum título rubro-negro foi conquistado facilmente, que não acredita no hepta do São Paulo e que a festa para o hexa do Fla está preparada.

Um dos principais motivos para o elevado nível de confiança, segundo ele, é a qualidade do time de Andrade. Marcio Braga classifica todos os setores da equipe como fortes.

- Temos um timaço – resumiu.

SÂO-PAULO RODRIGO PODE SUBSTITUIR MIRANDA CONTRA O GOIÀS DOMINGO

Com problemas na defesa, já que Miranda e Richarlyson estão suspensos, o técnico Ricardo Gomes ganhou um reforço para a partida do próximo domingo, contra o Goiás , que será realizada no estádio Serra Dourada, em Goiânia: o zagueiro Rodrigo, que recuperou-se de uma fratura na mão direita, sofrida na partida contra o Atlético-MG , realizada no dia 17 de outubro. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 1 a 0, gol marcado por Diego Tardelli.


O jogador voltou a trabalhar com os companheiros na manhã desta terça-feira. Com uma proteção na mão, ele lutará durante a semana para mostrar ao técnico Ricardo Gomes que pode começar como titular no final de semana. Ao ser questionado sobre o assunto, o treinador deixou claro que a experiência do jogador pode fazê-lo superar o fato de não estar 100% fisicamente.

LDU X FLUMINENSE REVANCHE OU NÂO

Exatamente um ano e cinco meses depois, o Fluminense tem a chance de reescrever a história. No dia 25 de junho de 2008, o Tricolor começava a decidir contra a LDU, no Estádio Casablanca, em Quito, o título da Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o troféu em disputa é o da Copa Sul-Americana, e os brasileiros entram em campo escaldados para que não se repita o trágico placar de 4 a 2, que praticamente decretou a derrota na decisão do ano passado.

Apesar das coincidências e do sentimento de revanche que tomou conta de parte da torcida carioca, o ambiente pacífico que recepcionou o Flu na capital equatoriana joga para longe qualquer clima de guerra para a partida. Até porque são poucos os remanescentes do último encontro com “La Liga”. Do lado brasileiro, apenas Conca inicia a partida, enquanto Norberto Araújo, Calle e Bieler, do rival, remetem o torcedor tricolor à trágica noite de 2 de julho no Maracanã.

O “maior estádio do mundo” será novamente palco de uma decisão continental entre Fluminense e LDU na quarta-feira seguinte, dia 2 de dezembro, e, como sempre acontece em competições organizadas pela Conmebol, o gols marcados fora de casa não terão influência na definição do campeão.

RUBIN KAZAN E DINAMO DE KIEV FCÂO NO 0 A 0 E AJUDÂO BARCELONA E INTER DE MILÂO

Na abertura da quinta rodada do grupo F da Champions League, Rubin Kazan e Dynamo de Kiev empataram por 0 a 0 na Rússia, embaixo de neve, e beneficiaram Barcelona e Internazionale.

STUTTGART VENÇE E AINDA SONHA COM A VAGA

O Stuttgart conseguiu uma importante vitória fora de casa, diante do Rangers, em jogo válido pelo grupo G da UEFA Champions League. O triunfo por 2 a 0 deixou a equipe alemã com seis pontos e em terceiro lugar na chave, mas ainda dependendo das próprias forças para garantir uma vaga na próxima fase da competição europeia, contra o Unirea, na última rodada.

TIME DE ZICO FICA NO 0 A 0 FORA DE CASA COM O AZ

Em duelo de atuais campeões nacionais, o Olympiakos, campeão grego e treinado pelo brasileiro Zico, empatou com o AZ Alkmaar, o dono do título holandês, por 0 a 0, nesta terça-feira, em Alkmaar.O resultado tira o clube holandês da disputa por vaga nas oitavas de final da Uefa Champions League, uma vez que fica com três pontos na lanterna do grupo H, quatro abaixo do Olympiakos. Já o time grego, com sete tentos, precisa apenas de uma nova igualdade na próxima rodada para chegar aos oito pontos e não ser mais alcançado pelo Standard Liège, garantindo participação na próxima fase do torneio.

ARSENAL VENÇE E GARANTE PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO

O Arsenal entrou em campo nesta terça-feira contra o Standard Liège praticamente classificado para as oitavas de final da Uefa Champions League. Jogando em casa, o time inglês precisava apenas de um empate para garantir a vaga. No entanto, os Gunners não encontraram dificuldades e superaram o clube belga por 2 a 0. Além de irem à próxima fase, os comandados de Arsène Wenger garantiram também o primeiro lugar no grupo H com uma rodada de antecipação.

COM MESSI E IBRA NO BANCO BARÇELONA BATE INTER DE MILÂO

Mesmo com Messi e Ibrahimovic no banco, o Barcelona não vacilou e aplicou tranquilos 2 a 0 na Inter de Milão nesta terça-feira no Camp Nou. O zagueiro Piqué e o atacante Pedro Rodríguez foram os autores dos tentos. Antes ameaçado de cair ainda na primeira fase da Champions League um ano depois de ser campeão, agora o time espanhol se vê muito próximo da vaga nas oitavas de final.

FIORENTINA BATE O LYON E SE CLASSIFICA

A Fiorentina é a segunda classificada do Grupo E da Uefa Champions League. Uma vitória por 1 a 0 sobre o Lyon, nesta terça-feira, com gol de Vargas, bastou para que a equipe italiana carimbasse seu passaporte para as oitavas-de-final. O tento foi de pênalti, anotado aos 28 minutos do primeiro tempo.

CHAMPIONS -LIGUE JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA

AFC Girondins de Bordeaux20:45JuventusAntevisão »
AFC Bayern München20:45Maccabi Haifa FCMais »
BPFC CSKA Moskva18:30VfL WolfsburgMais »
BManchester United FC20:45Beşiktaş JKMais »
CReal Madrid CF20:45FC ZürichAntevisão »
CAC Milan20:45Olympique de MarseilleAntevisão »
DFC Porto20:45Chelsea FCAntevisão »
DAPOEL FC20:45Club Atlético de MadridMais »

RESULTADOS DA CHAMPIONS LIGUE JOGOS DESTA TERÇA-FEIRA

GrupoCasa
Fora
EDebreceni VSC0-1Liverpool FCCrónica »
EACF Fiorentina1-0Olympique LyonnaisCrónica »
FFC Rubin Kazan0-0FC Dynamo KyivCrónica »
FFC Barcelona2-0FC Internazionale MilanoCrónica »
GRangers FC0-2VfB StuttgartCrónica »
GFC Unirea Urziceni1-0Sevilla FCCrónica »
HAZ Alkmaar0-0Olympiacos FCCrónica »
HArsenal FC2-0R. Standard de LiègeCrónica »
 
BlogBlogs.Com.Br