quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CLIMA DE DECIZÂO

clima será de decisão, com Maracanã lotado e duas torcidas empolgadas. Mas o clássico entre Fluminense e Palmeiras terá objetivos distintos para as equipes, que duelam neste domingo, no Rio de Janeiro. Se o Alviverde tem como meta o retorno ao topo da tabela, o Tricolor das Laranjeiras brigará para manter vivo o sonho de permanecer na primeira divisão.

- É um jogo importante para os dois, com responsabilidade para os dois times. Para o Fluminense, se livrar do rebaixamento é como um título. Para nós, a briga é pelo título verdadeiro. São situações diferentes com o mesmo peso – apontou o meia Diego Souza.

Com 58 pontos, o Palmeiras caiu para a segunda posição do Brasileiro, depois que o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, em jogo isolado da rodada na última quarta. Agora, o Alviverde precisa tirar a diferença, que é de um ponto, para o rival do Morumbi. Já o Fluminense tenta seguir respirando na competição, a cinco rodadas do fim de campeonato. Na 19ª colocação com 33 pontos, a equipe precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.

- O Palmeiras vai ao Maracanã procurando jogar no erro do Fluminense e tendo de se expor porque precisamos conseguir a vitória. Mas eles vão para cima, o Maracanã estará lotado, com a torcida empurrando. Precisaremos ter cuidado, pois é um jogo complicado. Mas temos condições de surpreender.

DEFENDENDO UMA INVENCIBILIDADE

até bem pouco tempo atrás o Fluminense desprezava os cálculos e fazia da matemática quase que uma inimiga, a mudança de fase nas Laranjeiras fez com que os números se tornassem um aliado, ao menos para comprovar o bom momento tricolor. Porcentagens sobre risco de rebaixamento continuam não sendo muito bem-vindas, mas quando a conta é de partidas que a equipe não é derrotada, todos enchem o peito de orgulho.

O Tricolor deixou para trás séries sem triunfos que em duas oportunidades superaram a marca de dez compromissos em 2009 e já está há sete partidas sem saber o que é perder (seis pelo Brasileirão e uma pela Sul-Americana). Número que impressiona e motiva os jogadores, que só pensam em elevá-lo cada vez mais.

- Estamos vindo de bons resultados no Brasileirão e confiantes. Sete partidas sem vencer é uma marca difícil e vamos tentar mantê-la - disse Dalton.

DIEGO TARDELLI X ADRIANO

Um dos confrontos mais esperados do Brasileirão acontecerá neste domingo em um palco com mais de 60 mil torcedores. Atlético-MG e Flamengo duelarão em um Mineirão lotado em busca das primeiras posições do campeonato. Um duelo particular, porém, promete roubar a cena: Adriano x Diego Tardelli. Os dois principais artilheiros da competição são também os dois jogadores com melhor média de gols. Nenhum outro jogador que tenha participado de um número razoável de jogos no Brasileiro se mostra mais eficiente que esta dupla de goleadores. O rubro-negro tem média de 0,65 contra 0,64 do atleticano. Fato que não passou despercebido nas últimas convocações para a seleção brasileira, em que ambos foram lembrados.

O DUELO DO OLIMPICO

O São Paulo conseguiu um empate por 1 a 1 com o anfitrião invicto Grêmio e deu um importante passo na briga pelo título do Brasileiro. Agora com 59 pontos, fica na liderança até domingo, quando pode ser ultrapassado por Palmeiras e Atlético-MG. Os jogadores do time paulista comemoraram muito o resultado heroico no Olímpico, ainda mais que a equipe teve três jogadores expulsos no segundo tempo: Borges, Dagoberto e Jean.

- A equipe fez boa partida, controlando bem o resultado. Poderia ter vencido, mas quando perde três jogadores o empate fica de bom tamanho. Agora temos que torcer contra os adversários que estão na briga. Viemos aqui para vencer, mas pelo que aconteceu no jogo é um bom resultado para nós - comemorou Miranda.

Rogério Ceni também viu o resultado pelo lado positivo, mas ficou com a sensação de que o São Paulo poderia ter vencido fora de casa e acabado com a invencibilidade do Grêmio.

- Do jeito que foi o fim do jogo o empate foi ótimo, mas no primeiro tempo o Grêmio estava um pouco cabisbaixo pela última derrota para o Santo André e não aproveitamos isso. Mas, moralmente, o nosso time sai grande de campo. O campeonato não acabou hoje, e o São Paulo está no jogo - acrescentou Rogério Ceni.

VEXAME ALVINEGRO

O Botafogo jogava em casa, com o apoio de mais de 15 mil alvinegros no Engenhão e tinha tudo para seguir em frente na Copa Sul-Americana. Entretanto, o time desperdiçou diversas oportunidades e acabou castigado com uma derrota de 3 a 1 para o Cerro Porteño, nesta quarta-feira. Com isso, o Glorioso dá adeus à competição continental. Frustrado, o meia Lucio Flavio tenta explicar os motivos do tropeço em casa.

- Nós temos que esquecer o que aconteceu e levantar a cabeça, porque depois que tomamos o primeiro gol não tivemos força para recuperar. É lamentável. Iniciamos o segundo tempo bem, mas não conseguimos o gol. Eles acabaram sendo mais felizes - constatou Lucio Flavio.

JUAN DIGA A NAÇÂO QUE FICO

torcedor do Flamengo que estiver preocupado com os rumores de que Juan estaria indo para o Corinthians em 2010 pode se acalmar. Pelo menos pelo discurso do lateral-esquerdo e do seu empresário, essa hipótese não tem fundamento.

O jogador estaria na mira do clube paulista para a disputa da Taça Libertadores de 2010. Mas o lateral-esquerdo tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro do próximo ano, e a multa rescisória prevista é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões).

- Acho até que o Corinthians pode querer ele. Mas nunca chegou nada a mim ou ao Flamengo – garantiu o empresário Eduardo Uram.

Quem também negou a possibilidade foi o próprio jogador.

- O que eu sei é só através da imprensa. Não chegou nada de oficial, e meu pensamento está voltado apenas para o Flamengo – disse Juan.

34 RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

ª rodada
próxima »
Qua, 04/11/2009 Sáb, 07/11/2009
  • 18:30
  • 18:30
  • 18:30
Dom, 08/11/2009
  • 16:00
  • 16:00
  • 16:00
  • 18:30
  • 18:30
  • 18:30

CAMPEONATO-BRASILEIRO E COPA SUL-AMÈRICANA

NA ABERTURA DA 34 RODADA DO BRASILEIRÂO SERIÈ A NESTA QUARTA-FEIRA GRÊMIO E SÂO-PAULO EMPATARÂO POR 1 A 1 O GRÊMIO SAIU NA FRENTE DEPOIS DE UMA FALTA COBRADA E DE CABEÇA O ZAGUEIRO RAFAEL MARQUES ABRIU O PLACAR AOS 23 MINUTOS DO 1 TEMPO E AOS 31 DAGOBERTO CHUTOU E CONTOU COM UM DESVIO DO MESMO RAFAEL MARQUES PARA EMPATAR O JOGO . COM O RESULTADO O GRÊMIO SOMA 48 PONTOS E O SÂO-PAULO ASSUME PROVIZORAMENTE A LIDERANÇA COM 59 PONTOS . JÀ PELA COPA SUL-AMERICANA NO ENGENHÂO O BOTAFOGO FOI GOLEADO PELO CERRO-PORTÊNO (DO PARAGUAI) PO 3 A 1 E ESTÀ ELIMINADO DA COMPETIÇÂO PELA QUARTA VEZ NA HISTÒRIA O TIME ALVINEGRO AINDA TEVE O LATERAL ALESSANDRO EXPULSO NO COMEÇO DO 2 TEMPO.

CLASSIFICAÇÂO DA CHAMPIONS LIGUE ATUALIZADA

Grupo AJPtos
Bordeaux410
Juventus48
Bayern44
Maccabi Haifa40
Grupo CJPtos
Milan47
Real Madrid47
Marseille46
Zürich43
Grupo EJPtos
Lyon410
Fiorentina49
Liverpool44
Debrecen40
Grupo GJPtos
Sevilla410
Unirea Urziceni45
Stuttgart43
Rangers42
Grupo BJPtos
Man. United410
Wolfsburg47
CSKA Moskva44
Beşiktaş41
Grupo DJPtos
Chelsea410
Porto49
Atlético42
APOEL41
Grupo FJPtos
Internazionale46
Rubin45
Barcelona45
Dynamo44
Grupo HJPtos
Arsenal410
Olympiacos46
Standard44
AZ42
J:
Jogos disputados
Ptos:
Pontos

CHAMPIONS LIGUE

NESTA QUARTA-FEIRA MAIS 8 PARTIDAS FECHARÂO A 4 RODADA DA FAZE DE GRUPOS. COMFIRA OS RESULTADOS. RUBIN-KAZAN(RUSSIA) 0 BARCELONA(ESPANHA) 0; DYNAMO DE KIEV(UCRÂNIA) 1 INTER-DE MILÂO(ITÀLIA) 2 ; ARSENAL(INGLATERRA) 4 AZ(HOLANDA) 1 , LYON(FRANÇA) 1 LIVERPOOL(INGLATERRA) 1 , UNIREA(ROMÊNIA) 1 RANGERS(ESCOÇIA) 1, STANDART-LIEGE(BELGICA) 2 OLYMPYAKOS(GRÊCIA) 0 , FIORENTINA(ITÀLIA) 5 DEBRECENI(HUNGRIA) 2 , SEVILLA(ESPANHA) 1 STUTTGART(ALEMANHA) 1 .
 
BlogBlogs.Com.Br