segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FLU E RECEBIDO COM FESTA NO AEROPORTO DE VITÒRIA


Virou rotina: assim como terminou o ano passado, o Fluminense começou 2010 com festa em grande estilo em um aeroporto. Dessa vez, o palco foi o de Vitória, no Espírito Santo, onde o clube realiza pré-temporada a partir desta segunda-feira. No desembarque da delegação na capital capixaba, cerca de 400 torcedores garantiram a recepção entusiasmada ao som da música “Time de Guerreiros”.

A senha de que o calor humano em Vitória estava garantido foi dado antes mesmo da saída do avião, quando a tripulação pediu que os jogadores permanecessem na aeronave em virtude do grande número de tricolores no saguão. Após um voo de 45 minutos, mas que teve atraso de mais de meia hora para decolagem, os jogadores reencontraram a torcida, depois de um mês de férias, às 11h da manhã, quando finalmente desembarcaram.

Entre os mais assediados, como de costume, estavam Fred e Conca. Entretanto, todos receberam o carinho dos fãs, até mesmo o novato Thiaguinho, ex-Botafogo, recebido com gritos com seu nome. Acostumado com a festa dos torcedores, Fred agradeceu mais uma vez o apoio.

- A torcida tricolor é sempre assim. Tem feito bastante isso aí.

ROBERTO-CARLOS SE APRESENTA A FIEL


Maior contratação do Corinthians para a temporada 2010, o lateral-esquerdo Roberto Carlos foi apresentado na tarde desta segunda-feira num grande evento montado no Parque São Jorge. Diante de seis mil torcedores, o ala, que está com 36 anos, prometeu encerrar a carreira no Alvinegro e falou aquilo que dez entre dez corintianos queriam ouvir: ele também tem obsessão pela Libertadores.

- Vim para cá para ganhar a Libertadores porque é um título que eu também não tenho - disse o ala para delírio da Fiel, que acompanhou e se manifestou a cada resposta que ele dava.A Taça Libertadores da América é o grande sonho do Corinthians para o ano do seu centenário. Por isso o clube resolveu investir em Roberto Carlos. Além dele, outros quatro reforços já foram contratados – o volante Ralf (Barueri), o atacante Iarley (Goiás) e os meias Danilo (Kashima Antlers-JAP) e Tcheco (Grêmio) – e serão apresentados até terça-feira.

A festa preparada para Roberto Carlos foi parecida com a que o Timão fez para Ronaldo em 2009. As arquibancadas do Parque São Jorge foram tomadas por fãs. O jogador entrou no gramado na hora combinada – meio-dia – acompanhado do presidente Andrés Sanches e dos diretores Mário Gobbi e Luís Paulo Rosemberg. Deu uma volta em campo, recebeu bonés e camisas de algumas torcidas organizadas e, enfim, vestiu o uniforme de número 6. Este, aliás, será o último da sua carreira.

- Meu contrato é de dois anos, mas depois do que eu vi aqui posso ficar mais uns 50 no Corinthians. O certo é que eu vou encerrar a minha carreira aqui. Já vivi momentos de emoção na minha vida, mas esse é único. Ouvir essa massa gritando o meu nome é de arrepiar. A recompensa vai ser dada em campo. É um ano importante para o clube, com centenário, Libertadores e vamos caminhar para as conquistas. Sou mais um louco para esse bando.
 
BlogBlogs.Com.Br