sábado, 9 de janeiro de 2010

ESTADO DE GOLEIRO DE TOGO E GRAVE


O goleiro reserva de Togo Kodjovi Obilalé, atingido por dois tiros no atentado sofrido pela seleção em Angola na última sexta-feira, está em estado grave, porém estável. A informação é do hospital Milpark, em Joanesburgo, África do Sul, para onde Obilalé foi transferido neste sábado. O goleiro deu entrada às 13h (horário de Brasília) e está sendo examinado pela equipe médica do hospital.

- O estado dele é grave, como de qualquer pessoa que é baleada, mas segue estável. Foram dois tiros nas costas, na altura da cintura, mas ele está consciente. Agora precisamos fazer outros exames para saber da gravidade dos ferimentos

DEPOIS DE ATENTADO SELEÇÂO DO TOGO NÂO DISPUTARÀ MAIS A COPA AFRICANA DE NAÇÔES


De acordo com rádio francesa “RMC”, a emissora inglesa "BBC" e outros órgãos de imprensa da Europa, a seleção do Togo decidiu deixar Angola e não disputar mais a Copa Africana de Nações que começa neste domingo no país. O motivo para o abandono foi o atentado que a delegação togolesa sofreu na última sexta-feira, na província de Cabinda.

O ônibus que transportava a seleção foi metralhado por rebeldes separatistas do FLEC (Frente de Libertação do Estado de Cabinda). Dois jogadores (Kodjovi Obilalé e Serge Akakpo) saíram baleados. Um assessor de imprensa, um assistente-técnico e o motorista do veículo morreram. Os dois primeiros faleceram no hospital em decorrência dos ferimentos. O motorista faleceu na hora do ataque. Apesar do incidente, a Confederação Africana de Futebol (CAF) confirmou a realização do torneio.

Segundo a rádio, jogadores e comissão técnica estão indo para o Aeroporto de Luanda para pegar um voo para Lome, capital do Togo. Dirigentes do governo togolês e representantes da CAF, entretanto, querem demover os atletas da decisão. Uma reunião deve acontecer ainda esta tarde para definir o imbróglio.

Jogador togolês quer que outras seleções boicotem a CAN

Em entrevista ao jornal “L´Equipe”, o meia Alaixys Romão, do Grenoble, confirmou que a delegação está deixando Angola e foi além:

- Estamos esperando o avião para retornarmos a Lome. Também estamos conversando com os outros times do nosso grupo para convencê-los a boicotar a competição também.
 
BlogBlogs.Com.Br