sábado, 21 de novembro de 2009

(FLAMENGO X GOIÀS )

Como o próprio Petkovic afirmou, “ele não é de chorar, pois é de uma cultura diferente”, no entanto, não negou que se emocione quando é necessário. Vivendo grande fase no Flamengo, que busca não só uma vaga na Taça Libertadores mas também o título do Campeonato Brasileiro, o meia sérvio foi homenageado nesta sexta-feira, no Maracanã, onde eternizou seus pés na Calçada da Fama do estádio.

No evento, ele fez um pedido à torcida para os próximos jogos do Rubro-Negro. Neste domingo, o time recebe o Goiás, às 19h30m. O treino do Flamengo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, recebeu visitas ilustres: nada menos que a "Família Imperial". Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, Adriano contou com a presença da sua mãe, Dona Rosilda; da avó, Dona Wanda; e da namorada, Cássia Menega. Ao lado delas, amigos do camisa 10 também compareceram para assistir às atividades e dar uma força ao jogador.No treindo coletivo desta sexta-feira, Andrade não fez grandes mudanças na equipe do Flamengo. Depois de observar os titulares, o treinador fez duas substituições na parte final do treino. Toró deu lugar a Kleberson, com Willians recuado, enquanto Angelim, poupado devido ao cansaço, foi substituído por David. Andrade elogiou a entrada de Kleberson, que não joga desde agosto, quando sofreu uma lesão no ombro durante amistoso da seleção brasileira com a Estônia.

- Gostei da entrada dele. Pode ser uma mudança durante o jogo. Ele stá sem o mesmo ritmo, mas pode nos ajudar. No treino, ele deixou o time mais leve e rápido. Ele é um jogador inteligente – elogiou Andrade.

(SPORT X FLUMINENSE)

Arrancada à prova no Fluminense. Há 12 partidas invicto e com sete vitórias consecutivas, o Tricolor terá neste domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Sport, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, aquele que pode ser o seu maior desafio nas últimas semanas. Não pelo adversário, já rebaixado, mas por todos os fatores extracampo que envolvem a partida.

Primeiramente, porque o time das Laranjeiras pode deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez depois de 26 rodadas – para isso precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo contra o São Paulo, que se enfrentam no Engenhão, no mesmo dia e horário. Depois, pelo desafio de reorganizar uma equipe que mudou muito pouco desde que "deu liga", como os jogadores costumarm falar. Contra o Leão pernambucano são três desfalques: Digão e Maicon, lesionados, e Diguinho, suspenso.

Cuca, no entanto, evita criar um ambiente alarmante e demonstra confiança nos substitutos, ainda que mantenha mistério sobre quem vai jogar

- Tudo o que Deus faz é bom. Quem planta o bem, vai colher o bem. A gurizada tem se entregado, e quem entrar vai entrar bem. Vai dar tudo certo. Deus sabe o que temos feito neste período, no nosso limite, subindo degrau a degrau, com o risco de cair e ir lá para baixo.

(BOTAFOGO X SÂO-PAULO)

A marca de 47% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro pode desanimar aqueles mais ligados às estatísticas. Mas na véspera da partida contra o São Paulo, ninguém melhor do que o artilheiro do Engenhão para lembrar algumas vitórias importantes do Botafogo em seu estádio. Lucio Flavio sabe que o fato de fazer valer o mando de campo será determinante para a permanência da equipe na Série A.

O meia recordou o 1 a 0 sobre o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2007, que aconteceu no Engenhão com cerca de 40 mil pessoas. O meia também destacou os 2 a 1 sobre o Corinthians, de virada, pela semifinal da Copa do Brasil de 2008. Segundo ele, são exemplos de superação que podem ser utilizados pelo grupo neste momento decisivo.

- Tivemos alguns jogos memoráveis no Engenhão que podem servir de estímulo. No geral, nosso retrospecto em casa não é dos melhores, mas vencemos nossas duas últimas partidas neste estádio, pelo Brasileiro - lembrou Lucio Flavio, que marcou 20 gols no estádio, referindo-se aos triunfos sobre Náutico (1 a 0) e Coritiba (2 a 0).

O Botafogo disputou 17 partidas no Engenhão neste Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. No entanto, a equipe não vence o São Paulo em casa desde 2004. Desde então, foram sete triunfos dos paulistas e três empates. Até o fim da competição, o Alvinegro ainda receberá o Palmeiras, na última rodada.

(SANTOS X CORITIBA)

Apesar de se colocar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Edu Dracena, do Santos, não será relacionado para o jogo contra o Coritiba, domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O treinador diz que o jogador tem de ser preparado para 2010 e seria um risco utilizá-lo neste momento.

Edu operou o joelho direito em abril, quando atuava pelo Fenerbahçe, da Turquia. Voltou a jogar sete meses depois, no último dia 11, no amistoso contra o Santos Laguna-MEX. Foram apenas 15 minutos. O jogador se sentiu bem, mas admite que lhe falta ritmo de jogo.

- Não vale a pena colocar o Dracena agora. Acho melhor prepararmos mais para que ele possa estar totalmente recuperado para a próxima temporada. Se houvesse uma necessidade, eu o escalaria. Mas não vale a pena o risco - explicou Luxemburgo.

Contra o Coxa, a dupla de zaga será formada por Adaílton e Eli Sabiá.

(SANTO-ANDRÈ X AVAI)

penúltimo na classificação, o Náutico enfrenta o Corinthians no Pacaembu neste sábado, às 19h30m (de Brasília). Em caso de empate com o Timão e vitória do Botafogo sobre o São Paulo no domingo, o Timbu cairá para a Segundona.

Se perder, o Náutico terá de torcer por dois resultados para continuar vivo na Série A: derrota dos botafoguenses no Engenhão e tropeço do Fluminense, que enfrenta o Sport no domingo, na Ilha do Retiro.

O Náutico retornou à elite do futebol nacional em 2007, após ficar com a terceira colocação na Série B de 2006. Nas últimas duas edições do Brasileirão, o Timbu terminou em 15º e 16º lugares.

O Santo André, em 18º na tabela, vive situação semelhante. Como supera o Náutico apenas no saldo de gols (- 14 a -16), a equipe do ABC paulista recebe o Avaí às 17h de domingo e também fica de olho nos confrontos Botafogo x São Paulo e Sport x Fluminense.

Vitória botafoguense e empate no estádio Bruno José Daniel rebaixam o Ramalhão. Se perder para o Avaí, o time de Marcelinho Carioca precisará de um triunfo são-paulino no Engenhão e torcerá ainda para que o Flu não não ganhe no Recife.

Pela segunda vez em sua história, o Santo André disputa a Série A do Brasileirão. Voltou este ano após o vice da Segundona de 2008. A outra participação do Ramalhão na elite foi em 1984.

(ATLÈTICO-MG X INTERNACIONAL)

Empatados em número de pontos na tabela de classificação, Atlético-MG e Internacional travam um duelo equilibrado no Raio-X Os gaúchos levam a melhor em seis das 11 posições, tomando como base as notas no Troféu Armando Nogueira, mas os mineiros deixam o placar empatado graças à disputa entre os treinadores.

O clássico será realizado às 19h30m deste domingo, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter é o último time no G-4, com 56 pontos, e está uma posição acima do Atlético-MG por causa do saldo de gols maior.

(CRUZEIRO) TIME TENTA QUEBRAR UMA ESCRITA E SONHA COM O G-4

Com objetivos distintos, Atlético-PR e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão está duas posições acima da zona de rebaixamento e precisa da vitória para distanciar-se dela, enquanto a Raposa se encontra duas colocações abaixo do G-4 e quer os três pontos para entrar no seleto grupo.

Duas escritas conspiram a favor do Atlético-PR. Uma marca é a invencibilidade do time paranaense na Arena sob o comando de Antônio Lopes. Em nove jogos, sendo oito pelo Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana, o Furacão acumula cinco vitórias e quatro empateA outra escrita é diante do próprio Cruzeiro. Há seis anos o Atlético-PR não perde em casa para o time mineiro. A última derrota foi em 2003, por 4 a 1. Desde então, foram três vitórias rubro-negras e dois empates em cinco confrontos. Apesar do tabu favorável, os jogadores pregam respeito ao adversário.
s.

(CORINTHIANS ) TIME FAZ ULTIMO JOGO DENTRO DE CASA NESTE ANO

A partida deste sábado, às 19h30m, será a última do Corinthians no estádio do Pacaembu nesta temporada. E pode ser também a despedida do Náutico da elite do futebol brasileiro. Vice-lanterna, a equipe pernambucana precisa desesperadamente de uma vitória para continuar sonhando com a permanência na Série A. Mas é difícil.

Com 35 pontos, o Náutico está a seis do Botafogo, primeiro fora da zona do rebaixamento. Mesmo que vença os três jogos que lhe restam no Brasileirão, o Timbu precisaria ainda de uma grande combinação de resultados. A ordem na equipe, porém, é não jogar a toalha. Carlinhos Bala é um dos que mantêm a confiança.
 
BlogBlogs.Com.Br