domingo, 8 de novembro de 2009

CLASSIFICAÇÂO ATUALIZADA APÒS A 34 RODADA

1 SÂO-PAULO 59 PONTOS; 2 PALMEIRAS 58 PONTOS; 3 FLAMENGO 57 PONTOS, 4 ATLÈTICO-MG 56 PONTOS, 5 CRUZEIRO 54 PONTOS , 6 INTERNACIONAL 53 PONTOS, 7 AVAI 50 PONTOS , 8 CORINTHIANS 49 PONTOS, 9 GRÊMIO 48 PONTOS 10 GOIÀS 47 PONTOS;11 BARUERI 45PONTOS, 12 SANTOS 45 PONTOS , 13VITÒRIA 44 PONTOS, 14 ATLÈTICO-PR 43, 15CORITIBA 41 PONTOS , 16 BOTAFOGO 41 PONTOS, 17 FLUMINENSE 36 PONTOS ; 18 SANTO-ANDRÈ 35 PONTOS , 19 NÀUTICO 35 PONTOS , 20 SPORT 30 PONTOS.

RESULTADOS DESTE FINAL DE SEMANA

34ª rodada
próxima »

PRÒXIMA RODADA DO BRASILEIRÂO SERIÈ A

35ª rodada
próxima » Qua, 11/11/2009
  • 21:50
Sáb, 14/11/2009
  • 18:30
  • 18:30
  • 18:30
Dom, 15/11/2009
  • 16:00
  • 16:00
  • 16:00
  • 18:30
  • 18:30
18:30

FURACÂO BATE O GOIÀS

O Atlético-PR deu um importante passo para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Neste domingo, o time rubro-negro bateu o Goiás por 2 a 0, na Arena da Baixada, e chegou aos 43 pontos, ficando a sete do Fluminense (primeiro entre os que estão no Z-4). De quebra, ainda passou o maior rival na tabela de classificação e pulou para a 14ª posição. Já o Goiás, que continua com 47 pontos, no 10º lugar, vê o sonho de chegar à Libertadores praticamente virar fumaça, já que está a nove pontos do Atlético-MG (quarto colocado), faltando apenas quatro rodadas para o final.

DEZABAFO DO DIRIGENTE DO PALMEIRAS SOBRE A ARBITRAGEM

Ele é um árbitro experiente, mas não teve peito para validar o gol. Faltou coragem para dar um gol legítimo, em um momento inaceitável do campeonato. O Simon pode ser escalado, mas que tenha coragem. O Obina sofreu falta e isso ficou claro - afirmou o dirigente, que fez também um apelo ao presidente da Comissão de Arbitragem. - Por que não o chamam para dar coletiva? Sérgio Correa, libere os árbitros para darem explicações. Foi um erro infantil e ele não vem aqui se justificar.

CAMPEONATO ESPANHOL

A briga entre os rivais Barcelona e Real Madrid continua acirrada após a décima rodada do Campeonato Espanhol. No último sábado, os dois times entraram em campo e conseguiram vitórias: no clássico de Madri, o Real abriu 3 a 0 de vantagem sobre o Atlético, deixou a equipe adversária encostar no placar, mas saiu de campo com os três pontos do triunfo por 3 a 2. Os brasileiros se destacaram: Kaká e Marcelo marcaram para o Real (Higuaín anotou o terceiro), enquanto Diego Forlán e Agüero fizeram para o Atlético.

Também no sábado, o Barça fez mais uma vítima na liga espanhola. O time comandado pelo técnico Josep Guardiola bateu em casa o Mallorca, por 4 a 2, gols de Pedro Rodríguez (2), Henry e Lionel Messi (de pênalti), para o Barcelona, e Nunes e Keita, para o Mallorca. O time catalão segue na liderança isolada, com 26 pontos, ante 25 do vice-líder Real.

BRIGA DE GIGANTES

Chelsea e Manchester United fizeram o clássico mais esperado do futebol europeu neste fim de semana, e a equipe de Londres, que atuou em casa, levou a melhor: 1 a 0, gol do zagueiro John Terry, em um triunfo que fez o time de Carlo Ancelotti disparar na ponta do Campeonato Inglês. Na Itália, o Milan comprovou sua ascensão e contou com gols brasileiros para bater a Lazio. Na Espanha, Barcelona e Real Madrid venceram e seguem brigando pelo topo. Na Alemanha, o Bayer Leverkusen goleou e lidera. E, na Rússia, o Rubin Kazan bateu o CSKA Moscou e é o "virtual" bicampeão nacional.

RONALDO FAZ GOLAÇO E TIMÂO VENCE O SANTO-ANDRÈ

Ronaldo voltou a fazer a diferença para o Corinthians neste domingo, no estádio do Pacaembu. O atacante foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter feito um golaço, no ângulo, o camisa 9 deu o passe para o gol de Dentinho. Pior para o Ramalhão, que agoniza no Z-4.

Com o resultado desta tarde, o Corinthians chegou a 49 pontos e mantém posição intermediária na tabela do Nacional. Quem vive situação cada vez mais complicada é o Santo André. Com apenas 35 pontos em 34 jogos, a equipe do ABC paulista permanece na zona de rebaixamento, a quatro rodadas do fim da competição.

A partida desta tarde ainda marcou o quinto reencontro de Marcelinho Carioca com o Timão nas últimas duas temporadas. O meia foi ovacionado no momento em que seu nome apareceu no placar eletrônico e também antes de a bola rolar. Nos outros quatro jogos, quatro empates (o camisa 7 fez dois gols contra a ex-equipes nesses duelos).

O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Brasileiro será no domingo, dia 15, às 16h, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Santo André visita o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

TORCEDORES DO FLA TERIÂO SIDO APEDREJADOS

O primeiro tumulto envolvendo as torcidas de Flamengo e Atlético-MG já foi registrado, nesta tarde, no Mineirão. Por volta das 13h15m, muitos rubro-negros tentaram entrar no estádio após um princípio de confusão. A Polícia Militar teve de entrar em ação para controlar a situação.

Segundo algumas testemunhas, um ônibus de uma das facções de torcida do Galo passou em frente ao portão 2, entrada para a torcida do Flamengo, jogando pedras. Com isso, os rubro-negros tentaram entrar no estádio para fugir da confusão, mas os portões estariam fechados. Com a tentativa de invasão, a PM teve de conter o corre-corre. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o sargento Magno teria sido apedrejado e precisou ser socorrido. Um torcedor do Flamengo teria sido detido.

Pelo estatuto do torcedor, os portões do estádio têm de ser abertos pelo menos duas horas antes do jogo.

Por volta de 14h30m, houve novo princípio de confusão. A proximidade de localização entre as torcidas no Mineirão permitiu que os alvinegros lançassem pedras na direção dos torcedores do Flamengo.

A PM está com 1.300 homens dentro e fora do Mineirão para o jogo entre Atlético-MG e Flamengo, às 16h. Eles pedem aos torcedores rubro-negros para evitarem aglomerações do lado de fora do estádio, mas muitos usaram o portão 2 como referência para encontros. Policiais fazem a segurança do local.

BRASILEIRÂO PEGANDO FOGO

Pode ter faltado a técnica mais refinada dos tempos de Zico e Reinaldo. Mas a partida deste domingo apresentou outros ingredientes de um revival dos anos 80 - com o adicional de um gol olímpico. Atlético-MG e Flamengo repetiram a forte tensão da bela rivalidade e, sobretudo, a emoção. E diante de um Mineirão lotado, mas não na totalidade dos 64.800 ingressos vendidos - pouco mais de 1.000 ficaram nas mãos dos cambistas -, a equipe rubro-negra, mais consistente e com os principais jogadores aparecendo nos momentos decisivos, obteve vitória importante na luta pelo título brasileiro e/ou vaga na Libertadores.

O triunfo por 3 a 1 - gols de Petkovic, Maldonado e Adriano, com Ricardinho marcando o do time mineiro -, conquistado com justiça, fez o time ultrapassar o Galo na tabela. Agora com 57 pontos, está em terceiro lugar. A equipe mineira, com a derrota, cai para a quarta posição, com 56, mas continua na briga. O resultado deixa os rubro-negros a dois pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo - que na quarta-feira empatou com o Grêmio, no Olímpico -, e a um do vice-líder, o Palmeiras, que foi derrotado neste domingo pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

RODADA EMOCIONANTE NESTE DOMINGÂO

O CORINTHIANS BATEU O SANTO-ANDRÈ POR 2 A 0 GOLS DE RONALDO E DENTINHO UM EM CADA ETAPA. A TORCIDA DO FLUMINENSE DEU UM SHOW MAIS DE SESSENTA MIL TORCEDORES TEVE UM GOL ANULADO DO OBINA DO PALMEIRAS, NO 1 TEMPO . MAIS NO 2 TEMPO FRED DE CABEÇA FEZ A ALEGRIA DA TORCIDA E O TIME EMPLACOU A 9 VITÒRIA CONSECUTIVA E COMO GRITA A TORCIDA OOOOO EU ACREDITO PARABENS PARA O FLU. E NO MINEIRÂO UM JOGASSO COM UM JOGADOR QUE ESTAVA DEZACREDITADO PELA SOCIEDADE PET 37 ANOS MARCANDO UM GOLAÇO OLIMPICO . MAIS UM NA SUA CARREIRA E UM BELO GOL DO CHILENO MALDONADO AINDA NO 1 TEMPO . NO 2 TEMPO O GALO APERTOU E RICARDINHO DIMINUIU, MAIS EM CRUZAMENTO DE LÈO- MOURA O IMPERADOR MARCOU SEU 18 GOL EMPATANDO COM D.TARDELLI QUE TENTOU MAIS FOI BEM MARCADO O DETALHE EO SEGUINTE DEIXARÂO O FLAMENGO CHEGAR AGORA SEGURA O CAMPEONATO ESTÀ EMOCIONANTE ATÈ A ULTIMA RODADA MUITA EMOÇÂO

ROONEY NO BARÇELONA

honra de ser o jogador mais caro do mundo pode trocar de dono em breve. Cristiano Ronaldo, que rendeu 94 milhões de euros aos cofres do Manchester United, pagos pelo Real Madrid no início da temporada, está prestes a perder o posto para um ex-companheiro dos tempos de Inglaterra: Wayne Rooney.

Segundo a edição deste domingo do diário britânico News of the World, o Barcelona já tem pronta uma oferta de 95 milhões de euros para tirar o veloz Wayne Rooney do elenco do Manchester tão logo se abra a janela de transferências internacionais, em janeiro de 2010.

O periódico vai mais além e informa que a transferência pode não se concretizar. Não pelo desejo dos ingleses, que aceitariam prontamente a oferta da equipe espanhola, mas pela vontade do próprio atleta, que sente-se feliz no Manchester e nunca pensou em se mudar da Inglaterra com sua família.

Além de Rooney, o News of the World relembra que os outros três principais alvos do Barcelona para reforçar o time em janeiro também disputam o Campeonato Inglês: Robinho, atacante do Manchester City, cuja transação pode ser fechada na próxima quarta, dia 11, por 34 milhões de euros, Cesc Fábregas, meia do Arsenal, e Javier Mascherano, volante do Liverpool.

ALEXANDRE PATO COMANDA VITÒRIA DO MILAN

O Milan ampliou para sete o seu número de jogos invictos no Campeonato Italiano. Neste domingo, pela 12ª rodada, o time dirigido pelo técnico Leonardo contou com gols de Alexandre Pato e Thiago Silva, que fez um a favor e um contra, e bateu a Lazio por 2 a 1 dentro da capital Roma.

Com o resultado, o Milan foi a 22 pontos e passou a Sampdoria, derrotada pelo Cagliari. Agora, na terceira posição, irá torcer para a Roma no duelo da noite, também neste domingo, contra a líder Inter, que por ora tem 28 pontos. Já a Lazio segue em crise, com 11 pontos na 16ª posição. Fiorentina, Genoa, Parma e Bari foram outros clubes em boa fase que venceram.

O Milan, que pelo Italiano não perde desde 23 de setembro, abriu o marcador aos 21min, com Thiago Silva cabecendo após falta cobrada por Pirlo. Já aos 35min do primeiro tempo, Alexandre Pato também usou a cabeça para dobrar a vantagem depois de cruzamento de Ronaldinho.

Thiago Silva, em infelicidade, assustou o Milan aos 19min do segundo tempo, desviando chute despretencioso que chamou a Lazio para cima. Mesmo assim, o time milanista manteve a vantagem.

JOGAR SEM DEZESPERO

O jogo entre Flamengo e Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, é considerado por muitos como o principal desta 34ª rodada do Brasileirão. Afinal, os dois times estão brigando por uma vaga na Taça Libertadores de 2010 e também sonham com o título da competição.


Quem vencer, mantém vivos estes dois objetivos. Por isso, até mesmo no discurso dos jogadores é possível perceber essa dose de tensão que envolve este clássico do futebol brasileiro.


Para Leonardo Moura, o Flamengo precisa entrar em campo com uma postura coerente com tudo que envolve o jogo. O lateral-direito quer um time tranquilo e que saiba atacar sem deixar espaço para o rival.


- É um jogo decisivo e nós sabemos a nossa capacidade. Vamos enfrentar um adversário difícil e que jogará no seu campo. Mas dá para fazer um bom jogo. Eles têm uma equipe rápida e inteligente e temos de ficar atentos para não sermos surpreendidos. Não podemos sair pro jogo de qualquer maneira. Tem de ficar tranquilo, mas não jogando muito recuado lá atrás. Tem de esperar o momento certo. Vamos deixar a euforia só para os torcedores, pois não podemos errar – explicou.


Se o Flamengo vencer, passará a ter 57 pontos, um a mais que o Atlético-MG. Um empate mantém os dois times no G-4. Mas em caso de derrota, o time de Andrade fica fora desse grupo. É que o Cruzeiro derrotou o Sport, neste sábado, em Recife, se igualou aos 54 pontos rubro-negros, mas leva vantagem pelo número de vitórias.

BOTAFOGO VENCER A QUALQUER PREÇO

Eliminado da Copa Sul-Americana com uma derrota por 3 a 1 em casa para o Cerro Porteño, na última quarta-feira, o Botafogo dedica-se agora exclusivamente à luta pela permanência na Série A. Embora ocupe atualmente na 16ª posição (fora do Z-4), o Alvinegro está a apenas três pontos da zona de perigo, o que deixa o grupo em estado de alerta. O Coritiba ocupa o 14º lugar, mas tem apenas três pontos a mais do que o adversário deste domingo. E uma derrota complicaria sua situação.

O Botafogo chega ao jogo de domingo envolto em alguns complicadores. Seus jogadores têm características conhecidas a fundo pelo treinador adversário e precisará, diante da torcida, se recuperar da derrota sofrida para o Cerro. Atuar em casa seria um fator positivo, não fossem as não raras hostilidades direcionadas pelos botafoguenses aos atletas no Engenhão. Além disso, o Botafogo é a equipe que menos pontos conquistou como mandante neste Brasileiro. Foram apenas 21 dos 48 disputados (cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas). Um aproveitamento de 43,7%.

Para Estevam Soares, a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico valeu 600 pontos. Agora, o treinador acredita que um resultado positivo diante do Coritiba será ainda mais importante para o Botafogo, já que faltam apenas cinco rodadas para o fim do Brasileiro e luta contra o rebaixamento se mostra a cada dia mais apertada.

- O Coritiba tem um técnico que conhece bem o Botafogo, mas nosso grupo também vai preocupar o adversário. Eles sabem que aqui é chumbo grosso, pois vamos para dentro. Conhecemos os pontos fortes e fracos do time que vamos enfrentar - garantiu o treinador alvinegro.

TORCIDA DO FLUMINENSE PROMETE LOTAR O MARACANÂ

No que depender do apoio da torcida, o Fluminense terá um aliado de peso na partida contra o Palmeiras, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fazendo a sua parte na luta contra mais um rebaixamento, os tricolores prepararam uma grande festa para às 16h deste domingo, no Maracanã. Assim que o time entrar em campo, um mosaico gigantesco, de cerca de 16 mil peças, tomará quase metade do anel da arquibancada do “Maior do Mundo”.

VASCO AGORA E SÒ COMEMORAR

Os jogadores, a comissão técnica e a diretoria do Vasco se reuniram em uma churrascaria na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para comemorar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

MINEIRÂO LOTADO

Com a carga máxima de ingressos (64.800) esgotada desde terça-feira, recorde de público do Atlético como mandante neste Brasileirão, o confronto com o Flamengo é considerado o jogo do ano pelos jogadores do Galo.

- É uma partida fundamental. Se tivermos a sorte de ganhar, podemos já pensar em título e Libertadores. Jogando bem ou mal, temos de ganhar - resume o goleiro uruguaio Carini.

Quem também vê o jogo como decisivo é o técnico Celso Roth, que não divulgou a escalação da equipe, como de praxe.

- Vocês (da imprensa) estão tratando o confronto como especial. E, de fato, é o jogo que mais chama a atenção na rodada. Espero que o Atlético faça um jogo equilibrado e encaminhe um bom resultado, pois temos possibilidades boas de chegar ao título.

O mistério quanto à formação do time alvinegro está na cabeça de área. A tendência é de que Jonílson - que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Goiás - volte à equipe e trabalhe na contenção ao lado de Renan. Nessa disputa por vaga, Márcio Araújo e Serginho correm por fora.

- Numa reta final, é importante ter todos os jogadores à disposição, ter muitos jogadores de qualidade e poder armar o time conforme o adversário. É o que a gente vem fazendo - afirmou Celso Roth, mantendo o mistério.

RONALDINHO TEM QUE SE DEDICAR DIZ TECNICO DUNGA

No momento em que o meia Ronaldinho Gaúcho começa a evoluir seu futebol com a camisa do Milan, o técnico Dunga mostrou que o jogador ainda tem chance de ser convocado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Em entrevista à revista Istoé, o comandante da seleção brasileira afirmou que, no entanto, isso não vai depender da técnica, mas sim do comprometimento do craque.

"Ele é um jogador diferenciado. Depende dele. Quero contar com os melhores. Mas nossa seleção deixou de ser apenas uma questão exclusivamente técnica. É uma questão de competitividade e comprometimento", explicou Dunga, que barrou o jogador diante das fracas atuações com o Milan e do baixo rendimento na seleção, durante o final da última temporada europeia.

"Comigo as coisas são bem mais simples. A seleção é mais importante do que todos. Se alguém quer alguma vantagem, respeito, ascensão sobre o grupo, tem de conquistar dentro do campo. Não dou nada a ninguém, não é treinador que dá vantagem ou reconhecimento ao jogador. Aqui é regra básica: todo mundo se apresenta no mesmo dia, dorme e acorda no mesmo horário", continuou Dunga.

O ex-volante ainda negou que a convocação de Ronaldinho Gaúcho para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tenha sido feita a pedido do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. "O presidente já tinha falado com a gente antes. Tínhamos nos reunido e traçado na preparação da seleção olímpica. O presidente me perguntou se ainda pensava no Ronaldinho na seleção principal. E eu falei que sim. Ninguém tirou o chapéu de ninguém", garantiu.

Campeão da Copa América, da Copa das Confederações e primeiro colocado nas Eliminatórias, Dunga avisou que deixa o cargo após o final da Copa do Mundo de 2010. "Para dar oportunidade a outra pessoa", justificou.

CLASSSIFICAÇÂO DO CAMPEONATO ITALIANO


P J V E D GP GC S AP
1 Internazionale 76 38 23 7 8 68 30 38 66.7%

2 Roma 69 38 19 12 7 70 42 28 60.5%

3 Milan 58 38 28 4 6 85 31 54 50.9%

4 Chievo 54 38 13 15 10 54 49 5 47.4%

5 Palermo 52 38 13 13 12 50 52 -2 45.6%

6 Livorno 49 38 12 13 13 37 44 -7 43%

7 Parma 45 38 12 9 17 46 60 -14 39.5%

8 Empoli 45 38 13 6 19 46 62 -16 39.5%

9 Fiorentina 44 38 22 8 8 66 41 25 38.6%

10 Ascoli 43 38 9 16 13 43 53 -10 37.7%

11 Udinese 43 38 11 10 17 40 54 -14 37.7%

12 Sampdoria 41 38 10 11 17 47 51 -4 36%

13 Reggina 41 38 11 8 19 39 65 -26 36%

14 Cagliari 39 38 8 15 15 42 55 -13 34.2%

15 Siena 39 38 9 12 17 42 60 -18 34.2%

16 Lazio 32 38 16 14 8 57 47 10 28.1%

17 Messina 31 38 6 13 19 34 58 -24 27.2%

18 Lecce 29 38 7 8 23 30 57 -27 25.4%

19 Treviso 21 38 3 12 23 24 56 -32 18.4%

20 Juventus 0 38 27 10 1 71 24 47 0%

CRUZEIRO X SPORT

O Cruzeiro saiu de campo da Ilha do Retiro não só com uma vitória. A Raposa mostrou que é séria candidata a uma vaga para disputar a Taça Libertadores e seguir até na briga pelo título brasileiro. Numa virada sensacional, após estar perdendo por 2 a 0, derrotou o Sport por 3 a 2 neste sábado. Os gols de Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Guerrón - Wilson marcou os do Leão - deixaram a equipe num quarto lugar provisório na tabela do Campeonato Brasileiro e praticamente selaram o rebaixamento para a Série B do time pernambucano, que se mantém na lanterna, com 30 pontos ganhos - o resultado provocou, após o fim da partida, a demissão do técnico Péricles Chamusca.

Para seguir no G-4, o time celeste, com 54 pontos ganhos e 16 vitórias, terá de torcer, curiosamente, pela vitória do seu maior rival, o Atlético-MG, sobre o Flamengo, no Mineirão, e para um tropeço do Internacional diante do Barueri, em São Paulo.

O Cruzeiro e a equipe carioca têm o mesmo número de pontos ganhos, mas a Raposa leva vantagem no primeiro critério de desempate - número de vitórias. O Inter tem 52 pontos e ultrapassará o time mineiro se triunfar.

Ao Sport, resta torcer por um milagre, que nem os torcedores parecem acreditar - alguns choravam e rasgavam os ingressos na Ilha do Retiro, que teve uma cena lamentável: os refletores foram apagados antes de a partida terminar.

SANTOS X NAÙTICO

A vitória do Santos sobre o Náutico deixou o Peixe com 45 pontos. Nada que faça o time sonhar com voos maiores na reta final da competição, mas ao menos o resultado afasta os comentários de que o time lutaria contra o rebaixamento à Série B.

- Chegamos a 45 pontos e essa vitória vem em um momento que acaba com essa conversa de rebaixamento – comemorou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Com esse triunfo, o Peixe aparece na 11ª colocação, com dez pontos a mais que o Santo André, primeiro na zona da degola. A próxima partida do Santos será no domingo, dia 15, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Até lá, porém, o elenco viajará até o México para um amistoso contra o Santos Laguna, que inaugurará o seu estádio.

VITÒRIA X AVAI

O técnico Vagner Mancini resumiu em uma frase o que foi o sábado do Vitória, após a derrota de 1 a 0 para o Avaí no Barradão:

- Fomos incompetentes!

Foi a quarta partida seguida do Vitória com o mesmo placar e o mesmo resultado. Antes, tinha perdido também de 1 a 0 para Coritiba, Corinthians e Atlético Mineiro. Contra o Avaí, porém, o Rubro-Negro foi melhor durante boa parte do segundo tempo, o que deixou seus torcedores esperançosos. Aos 32 minutos, no entanto, William decretou mais um tropeço.

- Em jogo assim, se você não sufoca o adversário, perde o domínio da partida. Fomos incapazes. Todos nós. Até iniciamos bem, estávamos melhores quando sofremos o gol. Mas pagamos pelos nossos erros.

EU VOLTEI

O Vascão voltou...o Vascão voltou... o Vascão voltou... o grito da torcida veio em uma mistura de alívio e desabafo neste sábado, no Maracanã. Em uma grande festa, mais de 80 mil cruzmaltinos comemoraram o retorno para a elite do futebol brasileiro em 2010 com quatro rodadas de antecipação com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude. Após a partida, os jogadores vibraram bastante no gramado e mostraram para a torcida duas faixas: "O sentimento nos trouxe de volta" e "Obrigado pelo amor infinito". No fim, houve até volta olímpica com o capitão Carlos Alberto carregando um enorme número 1 simbolizando a volta para a Primeira Divisão.
 
BlogBlogs.Com.Br