sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

GRUPO MOLEJO FAZ SAMBA EM HOMENAGEN A PET


A conquista do Brasileiro 2009 pode vir no domingo, caso o Flamengo vença o Grêmio no Maracanã. Para um jogador em especial, o presente veio antes da confirmação do título tão esperado pelos rubro-negros. Perto de levantar a taça, Pet, um dos principais jogadores do time ganhou um samba de presente.


Álvaro Gribel é o criador da música. O jornalista e compositor, flamenguista de coração, resolveu homenagear o ídolo às vésperas da grande partida.


- Eu comecei a fazer a música em 2001, no jogo contra o Vasco. Eu estava no Maracanã quando o Pet fez aquele gol de falta aos 43 minutos. Na época eu não consegui terminar a letra. Agora com essa volta dele, fiquei inspirado novamente e terminei a música - falou Álvaro.

TORCIDA EUFORICA


Em termos de silêncio, o Ninho do Urubu ganha de goleada da Granja Comary. Em vez do canto dos pássaros, os jogadores do Flamengo convivem com gritos histéricos ininterruptos durante todo o treino. A fuga do Rio de Janeiro para Teresópolis até se explica. Mas apenas por causa do controle da alimentação e do sono dos atletas. Durante o treino, o assédio se materializa em forma de gritaria descontrolada.

No treino de quinta-feira, o gerente de futebol Isaías Tinoco teve de intervir para que a maioria dos jogadores fosse até o alambrado atender os torcedores. A tendência é piorar, principalmente no treino deste sábado.

Isolados na Granja Comary, os jogadores se dividem entre os passatempos disponíveis: baralho, videogame, sinuca... Na última quarta-feira, após o treino, Adriano achou um espaço para fazer uma breve sauna.

Tudo à espera da partida de domingo, contra o Grêmio. Se vencer, no Maracanã, o Flamengo conquista o Campeonato Brasileiro pela sexta vez na história.

- Estou ansioso e nervoso para entrar em campo e tentar logo resolver. Tenho certeza que será um jogo difícil porque o Grêmio é uma grande equipe – disse Adriano.

TECNICO FAZ MISTÈRIO DE QUEM VAI JOGAR


Como será o amanhã? A pergunta que abre o refrão do famoso samba “O Amanhã” combina com a sexta-feira do Grêmio. O dia foi de treino fechado no estádio Olímpico. Além de mistério, silêncio. Nenhum jogador fala até o jogo com o Flamengo, domingo, no Maracanã. Por mais que os jornalistas tentassem, o técnico Marcelo Rospide escondeu a escalação. E como o time fará apenas uma atividade recreativa neste sábado, será como jogar na loteria. Sem ambição no campeonato, a intenção, segundo o comandante, não é surpreender.


- Não é o objetivo. O treino foi fechado para fazer uma preparação para o jogo, tendo como foco manter a mobilização e a intimidade do grupo. Como foi falado no início da semana, temos mantido contato diário com a direção e, de acordo com as determinações passadas, vamos deixar para divulgar a escalação amanhã (sábado) – disse.

Aos poucos, desfalques vão sendo revelados. Tcheco, que se despediu do clube, Fábio Rochemback, suspenso, Jonas e Willian Magrão, machucados, Souza, que gerou polêmica ao dizer que não gostaria de ajudar o rival Inter, além da dupla de zaga Réver e Rafael Marques, machucados, não jogam. Os demais têm condições, o que não significa que estarão em campo.

- Estas situações de departamento médico vão ser definidas neste sábado. Até por isso estamos protelando a situação. Por coerência, não vou adiantar nem A nem B. Só amanhã – foi o máximo que disse Rospide.

GIULIANO AGRADO AO RIVAL


O colorado Giuliano conta com a ajuda do gremista Douglas Costa no domingo. Parceiros na seleção brasileira sub-20, os jogadores já fizeram uma aposta, vencida pelo atleta do Internacional, no último Gre-Nal. O tricolor perdeu o jogo e teve que bancar um churrasco para o amigo. Agora, Giuliano conta com Douglas para ser campeão brasileiro. O Inter precisa vencer o Santo André no domingo e ver o Grêmio pelo menos empatar com o Flamengo para ficar com o título.

- Eu falei com ele por telefone e pedi que, se possível, ele jogue e faça gol. A gente sabe que é difícil. Ele é profissional. Que faça o melhor para ajudar a equipe dele – disse.

O jogador do Inter promete devolver o churrasco se tiver a ajuda de Douglas Costa. E dobrado.

- Pago na hora! Não precisa nem de aposta. Se ele fizer o gol, pago dois churrascos na hora – brincou Giuliano.

Mas a oferta do colorado ao gremista pode ter um empecilho. Na conversa que teve com Douglas, Giuliano soube que o amigo pode não jogar contra o Flamengo.

- Ele brincou que achava que não iria jogar. Me deixou na dúvida. Não sei o que vai acontecer...

FRED SE PASSARMOS PELO CORITIBA SERÀ COMO GANHAR UM TITULO


A frustração da perda do título da Sul-Americana, quarta-feira, diante da LDU, ainda é recente. Os jogadores do Fluminense, no entanto, não podem se dar ao luxo de remoer a dor. Neste domingo, às 17h, no estádio Couto Pereira, o Tricolor enfrenta o Coritiba na partida que decidirá se o time será ou não rebaixado para a Série B em 2010.

Para o atacante Fred, caso o objetivo de permanecer na elite seja alcançado, o sabor será o mesmo da conquista de um título. Ele, no entanto, sabe que o time terá pela frente um clima de grande hostilidade em Curitiba, já que o Coxa também luta para não ser rebaixado.

- Com certeza teria sabor de título. Nosso objetivo agora é esse, mas é claro que a Sul-Americana seria ótimo. Esse jogo (contra o Coritiba) será o mais importante, jogar lá não é fácil. Eles têm que vencer, precisamos estar preparados – disse o atacante.

LÈO GAGO EX AVÀI O NOVO REFORÇO DO VASCO


A diretoria do Vasco acertou a contratação do volante Léo Gago, do Avaí. O jogador, de 26 anos, pediu dispensa e sequer viajou com o grupo para Recife para participar da partida contra o Náutico, pela última rodada da Série A. O anúncio vai ser feito pela diretoria cruzmaltina apenas na próxima semana.

O Vasco havia feito uma proposta de cerca de R$ 1,2 milhão por 50% dos direitos do jogador. Léo Gago foi revelado pelo Inter de Limeira-SP. Antes de ser destaque do Avaí, ele passou por Ceará, Fortaleza e Paraná. O clube catarinense confirmou a transferência do volante para o clube da Colina.

Além de Léo Gago, a diretoria do Vasco já acertou as contratações do zagueiro Gustavo, do Cruzeiro, do meia Caíque, do Guarani, e do atacante Geovane Maranhão, do Artsul.

A BATALHA DO ENGENHÂO


As nuvens negras e o temporal que se seguiu a elas formaram um cenário sombrio durante o treino do Botafogo, nesta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. O ambiente até poderia ser desta maneira, já que a equipe luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e vai decidir sua vida enfrentando, neste domingo, às 17h (de Brasília), o Palmeiras, que tem chances de ser campeão ao mesmo tempo em que uma derrota pode resultar na perda da vaga para a Taça Libertadores.

Mas o que se vê dentro das quatro linhas a cada dia que se aproxima do confronto é um grupo que faz brincadeiras nas rodas de bobo e fecha a cara para acertar os movimentos a cada atividade.

Ainda não é possível dizer se todos esses componentes somados significarão a salvação do Botafogo, que é a permanência na Série A. Mas o grupo ressalta que, até o momento, vem conseguindo deixar do lado de fora do gramado todas as suas apreensões e levar para campo apenas os estímulos positivos que podem resultar numa vitória neste domingo.

SEM GILBERTO O CRUZEIRO TENTA VENÇER SANTOS FORA DE CASA E SONHA COM VAGA NA LIBERTADORES 2010


Com dificuldades para encontrar um substituto para o armador Gilberto, suspenso, o técnico Adilson Batista não descarta alguma alteração no esquema tático do Cruzeiro para o jogo contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.


Substituto natural de Gilberto, Athirson foi vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento muscular na coxa esquerda. Fernandinho, outra opção, ainda não se encontra em suas melhores condições físicas, ao passo que Leandro Lima está em baixa com o treinador.


O comandante alviceleste não revela a alternativa que passa por sua cabeça, mas, de alguma forma, admite mudar o sistema de jogo do time, que, tradicionalmente, atua no 4-4-2.

ANDRÈ DIAS PODE ESTÀR DE MALAS PRONTAS


O zagueiro André Dias é um dos atletas que tem tudo para deixar o São Paulo na próxima semana. A Fiorentina (ITA) procurou o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi e, na segunda-feira, será apresentada uma proposta oficial ao clube do Morumbi.

Com 30 anos, o jogador não terá a sua saída dificultada. Até porque o contrato do atleta terminará em dezembro do ano que vem, e se não for negociado agora, o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em julho de 2010 e o clube do Morumbi não receberia qualquer quantia por isso.


O jogador, em rápido contato com alguns jornalistas, praticamente adotou um discurso de despedida nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Ele não confirmou o nome do time que fez a proposta, mas deu uma dica importante.

ENQUANTO A CHANÇE A ESPERANÇA


O Palmeiras precisa vencer o Botafogo neste domingo, no Engenhão, e ainda contar com tropeços de Flamengo e Internacional em suas partidas para ficar com o título do Campeonato Brasileiro. Há 15 anos sem taças do Nacional, o clube vive momentos de ansiedade e tensão, por conta dos atritos com parte da sua torcida. Mas o volante Pierre, que volta ao time contra o Alvinegro depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, acredita que o Alviverde não deve pensar nos seus rivais ou nos problemas extracampo.


Depois de liderar o Brasileiro por quase três meses, o Palmeiras ocupa a terceira posição, com 62 pontos. Para ficar com a taça, o time de Muricy precisa vencer sua partida e ainda torcer para que Grêmio e Santo André batam Flamengo e Internacional, os outros postulantes ao título.

BRIGA NO TREINO DO CORINTHIANS NESTA SEXTA-FEIRA


O episódio da briga entre Denis e Marcinho no rachão desta sexta-feira, no Corinthians, foi visto pelo técnico Mano Menezes como um fato isolado. Mas os jogadores não escaparão da punição prevista no regulamento interno do clube.

- São coisas que acontecem no futebol. A gente não espera, mas acontece. Foi uma exceção e não vamos crucificar ninguém. Mas dentro do regulamento interno eles serão punidos. Todos sabem como devem se comportar – falou o técnico alvinegro.

Mano parecia bastante sereno ao comentar a confusão entre os jogadores do Corinthians. O treinador, porém, se irritou quando o caso foi citado ao lado dos problemas recentemente vistos no Palmeiras e no São Paulo.

- A gente não deve comparar água com vinho. Não dá para comparar algo que aconteceu dentro de um jogo a um fato no treinamento. Não tem parâmetro. Vou repetir: o que aconteceu aqui foi um fato isolado. Entenderam? – declarou Mano.

COMFIRA AS32 SELEÇÔES EO GRUPO DO BRASIL NA COPA 2010


GRUPO-A ÀFRICA DO SUL, MÈXICO , URUGUAI, FRANÇA. GRUPO -B ARGENTINA, NIGÈRIA , COREIA DO SUL, GRÊCIA. GRUPO-C INGLATERRA, EUA, ARGÈLIA,ESLOVÊNIA. GRUPO-D ALEMANHA, AUSTRALIA,SÈRVIA, GANA. GRUPO-E HOLANDA, DINAMARCA, JAPÂO, CAMARÔES. GRUPO-F ITÀLIA, PARAGUAI,NOVA-ZELÂNDIA,ESLÔVAQUIA. - ( GRUPO-G BRASIL, CORÈIA-DO NORTE, COSTA-DO -MARFIM, PORTUGAL) GRUPO-H ESPANHA, SUIÇA,HONDURAS,CHILE.
 
BlogBlogs.Com.Br