quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MAURICIO E OBINA NÂO VESTEM MAIS A CAMISA DO PALMEIRAS

A demissão de Obina e Maurício, anunciada pelo vice de futebol Gilberto Cipullo, já teve seu primeiro reflexo um dia depois da derrota palmeirense para o Grêmio por 2 a 0, no Olímpico. Logo no início desta quinta-feira, os atletas seguiram seus destinos, já sem o clube paulista. Enquanto o atacante partiu para o Rio de Janeiro, o zagueiro seguiu para São Paulo.

Na noite da última quarta-feira, Maurício e Obina discutiram na saída para o intervalo da partida, quando o jogo estava 1 a 0 para o Grêmio, por causa do gol sofrido. O camisa 28 cobrou o defensor pela falta de atenção no tento marcado por Rafael Marques. Nervosos, eles se agrediram e tiveram de ser apartados por outros jogadores do elenco. Já no vestiário, a discussão seguiu. Foi preciso a chegada de Toninho Cecílio, gerente de futebol do clube, para acalmar os ânimos exaltados. Ainda no vestiário, a diretoria alviverde discutiu a punição aos jogadores. Depois da partida, Gilberto Cipullo ficou encarregado de anunciar que os atletas não defenderiam mais o Palmeiras.

Emprestado ao Alviverde, Obina deve voltar ao Flamengo. Já Maurício, que tem contrato com o time paulista até o fim de 2012, terá seu contrato analisado pelo departamento jurídico do clube assim que a cúpula palmeirense retornar a São Paulo.

O Palmeiras retorna à capital paulista no início da tarde desta quinta. Na sexta, a equipe volta aos treinos pela manhã, retornando aos gramados somente no dia 29, quando enfrenta o Atlético-MG, no Palestra Itália.

FUTEBOL FEMININO

Sereias da Vila buscam a classificação às semifinais da Copa do Brasil feminina em confronto com o Novo Mundo-PR, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No jogo de ida, em Curitiba, o Santos venceu por 4 a 0. Para eliminar o time de Marta, Cristiane e companhia, as paranaenses têm de vencer por, pelo menos, cinco gols.

Este será o último jogo das Sereias na Vila Belmiro em 2009. Se confirmar o seu amplo favoritismo e avançar as semifinais, o Peixe irá jogar fora de casa porque o regulamento da Copa do Brasil prevê que as semi e a final são disputadas em jogo único e campo neutro.

(FLAMENGO) GOLEIRO BRUNO FAZ TATUAGEM DA PROSPERIDADE NAS COSTAS

A carpa é prosperidade e o dragão é força”. Essa é a explicação para o significado da tatuagem que Bruno carrega em boa parte das suas costas. Recentemente, o goleiro começou a fazer outra carpa grande na panturrilha direita, mas não quer exibi-la enquanto não estiver pronta. Numa reta final decisiva de Brasileirão, a justificativa para a iniciativa foi a mais simples e bem humorada possível. “Nós precisamos de prosperidade, não é?”.

(FLAMENGO) MALDONADO E FIERRO DEZEMBARCÂO NO RIO

Maldonado desembarcou mancando na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, no Galeão. Com o semblante aparentemente tranquilo, o volante disse rapidamente que ainda sente dores no joelho esquerdo que ele machucou no amistoso do Chile contra a Eslováquia, na última terça-feira, na Europa. À tarde, o jogador será examinado pelo médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco.

- Ainda sinto dores e é cedo para falar alguma coisa. Vou fazer o exame mais tarde para saber a gravidade da lesão e o que realmente aconteceu. Nunca tive uma lesão dessas - disse Maldonado.

Somente depois de um diagnóstico mais completo, para saber se é uma lesão no menisco ou nos ligamentos, que será possível saber a gravidade e o tempo de recuperação. Ele contou rapidamente que achou que tivesse sofrido uma pancada no momento em que se machucou.

- Na hora eu pensei que alguém tivesse me batido, me empurrado. Mas na verdade o cara só me puxou - disse rapidamente antes de deixar o aeroporto.

LEIA ABAIXO AS 32 SELEÇÔES QUE VÂO A COPA

Brasil, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália, Holanda, Grécia, Eslovênia, Portugal e França Estados Unidos, México e HondurasGana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Argélia e África do Sul (sede) Japão, Austrália, Coreia do Sul e Coreia do Norte Nova Zelândia

COMFIRA AS 32 SELEÇÔES QUE VÂO A COPA DO MUNDO

AMÈRICA DO SUL. BRASIL,CHILE,PARAGUAI,ARGENTINA,URUGUAI. EUROPA. DINAMARCA,SUIÇA,ESLOVÀQUIA,ALEMANHA,ESPANHA,INGLATERRA,SÈVIA,ITÀLIA,HOLANDA,GRÊCIA,ESLOVÊNIA,PORTUGAL,FRANÇA.AMÈRICA DONORTE E CENTRAL EUA,MÈXICO,HONDURAS. ÀFRICA .GANA,COSTA-DO MARFIM,NIGÈRIA,CAMARÔES,ÀFRICA-DO SUL. ÀSIA. JAPÂO,AUSTRÀLIA,COREIA-DO SUL, COREIA DO NORTE. OCÊANIA NOVA-ZELÂNDIA

COM UM GOL DE MÂO DE HENRY FRANÇA SE CLASSIFICA

Thierry Henry usou a mão para iniciar a jogada do gol que valeu a classificação da França para a Copa do Mundo. Após o empate de 1 a 1 com a Irlanda, o atacante do Barcelona reconheceu a malandragem, mas disse que não é árbitro.

PALMEIRAS PERDE O JOGO E A CABEÇA

Após perder a liderança do Campeonato Brasileiro, onde esteve por 20 rodadas, o Palmeiras conquistou apenas seis em 24 pontos disputados. E a decadência alviverde teve reflexo em campo na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico. Na ida para o vestiário, ao fim do primeiro tempo, Obina e Maurício se desentenderam, discutiram e trocaram agressões - o zagueiro tentou (e não conseguiu) acertar o atacante, que revidou com um soco no rosto do companheiroO motivo da discussão entre Obina e Maurício não foi esclarecido, mas ambos falharam no gol do Grêmio, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O atacante não cortou cruzamento do Souza, e o zagueiro perdeu a disputa para Maxi López, que chutou para a defesa parcial de Marcos. No rebote, Rafael Marques empurrou para as redes. A derrota (no fim, 2 a 0 para o Tricolor gaúcho) fez o sonho do título nacional ficar muito distante, e mesmo a vaga na Taça Libertadores em 2010 fica seriamente ameaçada.

FLUMINENSE SE CLASSIFICA PARA A FINAL DA COPA-SUL-AMÈRICANA EM JOGO VIOLENTO

A felicidade de Fred com a classificação do Fluminense para a final da Copa Sul-Americana não foi completa. O atacante ficou indignado com o comportamento dos jogadores do Cerro Porteño, que, após o Tricolor marcar o gol da vitória na partida desta quarta-feira, tentaram agredir atletas e membros da comissão técnica do clube carioca. O jogador lembrou ainda da “gentileza” da torcida do time paraguaio, que no jogo de ida atirou pedras em cima da equipe brasileira.

- Esses caras são um bando de marginais. Eles têm que saber perder. Lá (em Assunção) foi pedrada e aqui querem partir para a briga. Tomara que todos sejam levados para depor e sejam presos. Os caras agrediram gandula, massagista nosso... Tem que prender –APEZAR DO INCIDENTE E DA CATIMBA PARAGUAIA. O FLUMINENSE EMPATOU O JOGO COM O ZAGUEIRO GUM QUE ESTAVA COM A CABEÇA EMFAIXADA. POR CAUZA DE UMA AGRESSÂO,E MINUTOS DEPOIS COM O GOLEIRO PARAGUAIO FORA DO GOL. O GAROTO ALAN E LINDA JOGADA FEZ O GOL DA VITÒRIA. AGORA O FLU ESPERA O SEU ADVERSÀRIO R.PLAYTE(URU) OU LDU(EQUADOR) .
 
BlogBlogs.Com.Br