domingo, 3 de janeiro de 2010

FLAMENGO TAMBÈM ESTREIA COM GOLEADA NA COPINHA


O Flamengo superou o forte calor em Taubaté, na tarde deste domingo, e derrotou o Shallon-RO por 3 a 0, em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010. Os gols foram marcados por Dudu, Eliabe e João Vitor, que está confirmado no elenco profissional para esta temporada.

O time rubro-negro, que jogou com uma camisa sem patrocínio, volta a entrar em campo pela Copinha na quarta-feira, para enfrentar o Paulista, às 16h. No meio da semana, a diretoria anunciou um acordo com um novo patrocinador no valor de R$ 25 milhões. Taubaté x Shallon abre a rodada no Grupo S, às 14h.

SÂO-PAULO ESTREIA COM GOLEADA NA COPINHA


Com um time ofensivo, de toque de bola envolvente, o São Paulo não encontrou dificuldade para vencer em sua estreia na Copa São Paulo. Com dois gols de Lucas Gaúcho, um de Ronieli e um de Jeferson (veja o vídeo com os gols), o time venceu o CSA por 4 a 0 e largou na frente no Grupo H - na preliminar, Avaí e Operário-MS empataram em 2 a 2.

A próxima rodada da chave será na quarta-feira. O São Paulo pega o Operário, às 14h, e o Avaí enfrenta o CSA, às 16h.O São Paulo mostrou sua força logo na saída de bola: com oito segundos de jogo, Lucas Gaúcho recebeu cruzamento rasteiro, completou de primeira, e o zagueiro desviou para escanteio. Uma pressão que durou quase todo o primeiro tempo, com o time de Alagoas apelando para faltas repetidamente.

Em uma das infrações, aos seis minutos, Jeferson cobrou rasteiro e o goleiro Leandro foi obrigado a se esticar para jogar a escanteio. O gol não demorou a sair. Aos 16, Lucas Gaúcho deu belo drible na entrada da área e chutou forte. Leandro deu rebote e o próprio Lucas completou de primeira: 1 a 0.

O CSA chegava poucas vezes ao ataque. Quando avançava, perdia facilmente a bola e permitia contra-ataques – a jogada do primeiro gol do São Paulo, por exemplo, surgiu de um erro de passe da equipe nordestina. O técnico tricolor, Sérgio Baresi, pedia para que o time matasse logo a partida, mas Ronieli e Marcelinho desperdiçavam boas oportunidades. Lucas Gaúcho, porém, assimilou bem a recomendação do treinador. Aos 26, em sua terceira chance na partida, o atacante fez o segundo. Depois de um preciso cruzamento de Marcelinho – que se chama Lucas, mas recebeu este apelido por ser cria da escolinha de Marcelinho Carioca - o atacante cabeceou com estilo: 2 a 0.

manchester united està fora da copa da inglaterra


Atualmente na terceira divisão inglesa, o Leeds United voltou a viver um dia de protagonista no país ao vencer por 1 a 0, gol de Beckford aos 19 minutos do primeiro tempo e vigésimo do atacante na temporada, e eliminar o gigante Manchester United da Copa da Inglaterra neste domingo.Com o triunfo dentro da casa rival, no estádio Old Trafford, o que torna o feito ainda mais surpreendente e inesperado, o time avançou à quarta fase da competição, que é a mais antiga do futebol. O resultado também ratifica uma fase de retomada do Leeds United, que já foi semifinalista da Uefa Champions League em 2001 e já havia sido eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo Liverpool.

Isto porque depois de cair para a segunda divisão, o time afundou ainda mais e foi à terceira. Atolado em dívidas, envolveu-se em um escândalo e iniciou a última temporada com pontuação negativa. Agora, lidera a terceira divisão com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Pelo Manchester United - atual tricampeão nacional e que no momento aparece a dois pontos do líder Chelsea na Premier League -, que atuou com vários reservas, o que não diminui a vergonha, a saída da disputa significa uma chance a menos de título na temporada.

DE VOLTA AO MILAN BECKMAN LAMENTA TER SAIDO DO MANCHESTER UNITED


David Beckham gostaria de ter permanecido com o Manchester United ao longo de toda sua carreira e não ter deixado o clube em 2003 pelo Real Madrid, afirmou o próprio ex-capitão da seleção da Inglaterra neste domingo.

Beckham retornará ao estádio Old Trafford como jogador pela primeira vez quando seu novo clube, o Milan, enfrentará o United em 10 de março em um dos duelos pelas oitavas de final da Liga de Campeões da Europa.

"Eu amaria ter permanecido no Manchester United por toda minha carreira e nunca ter ido a outro lugar, mas não era para ser", afirmou Beckham em entrevista ao BBC Sportsweek.

"Eu fui para o Real Madrid e no último ano nós tivemos sucesso, então eu aproveitei aquele tempo, mas eu gostaria de ter permanecido no Manchester United."

Beckham foi para o Los Angeles Galaxy em 2007 e agora começou seu segundo período de empréstimo no Milan, com o objetivo de assegurar um lugar na seleção da Inglaterra neste ano de Copa.

RENATO MARCA MAIS NÂO EVITA DERROTA DO SEVILHA PARA O ATLÈTICO DE MADRI


Depois de ver o Valencia derrotar o Espanyol, o Sevilla entrou em campo precisando de vitória para recuperar a terceira colocação do Campeonato Espanhol. Mas falhou. O time contou com boa atuação do volante brasileiro Renato, que marcou um gol, mas mesmo assim não conseguiu evitar a virada por 2 a 1 para o Atlético de Madri, pela 16ª rodada da competição.

Com o resultado, o Sevilla permanece com 30 pontos, dois abaixo do Valencia. A equipe continua atuando sem poder contar com o atacante brasileiro Luis Fabiano, que se recupera de lesão. Já o Atlético de Madri atenua um pouco a crise: com 17 pontos, sobe para a 11ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Sevilla recebe o Racing Santander. O Atlético de Madri, por sua vez, tentará manter a reação contra o Valladolid, fora de casa.

LUCA TONI CHEGA A ROMA


O atacante italiano Luca Toni afirmou nesta sábado que não quis se transferir para a Roma apenas para facilitar sua convocação para a Copa do Mundo.

Durante sua apresentação oficial como novo jogador da Roma, Toni disse que seu objetivo é "jogar bem e fazer gols", para depois "ver o que acontecerá em junho", já que "a seleção é uma consequência".

O atacante deixou o Bayern de Munique, onde brigou com o técnico Louis van Gaal, e mal era relacionado para as partidas.

"Estou muito contente de estar aqui (em Roma). É a equipe que queria defender. Desde que comecei a ter problemas no Bayern, meu desejo sempre foi este", afirmou.

O clube da capital italiana informou hoje, através de nota, que pagará 3,1 milhões de euros por Toni, emprestado até o dia 30 de junho de 2010. Antes de atuar pelo Bayern, o atacante, de 32 anos, havia jogado por Fiorentina e Palermo, entre outros clubes.

MANCHESTER CITY VENCE E AVANÇA A 4 FASE DA COPA DA INGLATERRA


O Manchester City soube fazer uso de sua superioridade neste sábado, bateu o Middlesbrough por 1 a 0, gol de Mwaruwari, e classificou-se para a quarta-fase da Copa da Inglaterra, o torneio de futebol mais antigo do mundo.Com o título do Campeonato Inglês cada vez mais difícil de ser alcançado - o time é apenas o quinto colocado, a 10 pontos do líder Chelsea -, a competição é uma das chances de o clube não passar a temporada em branco.

O triunfo também aumentou para três o número de partidas do time sob o comando do técnico italiano Roberto Mancini, que substituiu Mark Hughes e segue com 100% de aproveitamento.

Sem Robinho, mas com Tevez entrando no decorrer da partida, a equipe de Manchester foi melhor durante todo o tempo, embora um pouco lenta na primeira etapa, o que não a impediu de abrir o placar aos 45, com Mwaruwari.

LIVERPOOL FICA SÒ NO EMPATE COM READING PELA COPA DA INGLATERRA


Completando a rodada deste sábado pela Copa da Inglaterra, no Madejski Stadium, o Liverpool teve dificuldades e só empatou com o Reading por 1 a 1, gols marcados por Gerrard e Church. Sendo assim, as duas equipes irão se enfrentar novamente na próxima quarta-feira, no estádio Anfield, para definir o classificado para a quarta fase do torneio.Jogando com uma equipe principal, o Liverpool conseguia as jogadas principalmente pelos lados do campo, onde Kuyt aparecia bem na direita e Fábio Aurélio pela esquerda, centralizando as jogadas na dupla de ataque formada por Fernando Torres e David N'Gog.

BARÇA FICA NO EMPATE EM CASA COM O VILLA REAL


O Barcelona não saiu de um empate em 1 a 1 com o Villarreal na tarde deste sábado, no Camp Nou, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time de Guardiola chegou aos 40 pontos e abriu três tentos de vantagem para o vice-líder Real Madrid.No entanto, o Barça pode ser alcançado pelo seu rival neste domingo. O Real, que não vai contar com o brasileiro Kaká, enfrenta o Osasuna fora de casa.

Já o Villarreal, que contou com o atacante brasileiro Nilmar, agora chega aos 22 pontos, em posição intermediária. O 'Submarino Amarelo' pega o Almería na próxima rodada, enquanto o Barcelona terá pela frente o Tenerife.

EVERTON FUTURO INCERTO


A permanência de Everton no Flamengo em 2010 segue sendo uma incógnita. Depois do acerto entre a diretoria e o empresário do jogador, Carlos Jatobá, para a renovação por um ano, surgiu a possibilidade de uma venda para o Tigres, do México. O problema é que a proposta oficial dos mexicanos está sendo aguardada desde a última quarta-feira. purou, entretanto, que até agora ela não chegou às mãos do empresário de Everton, da Traffic, que possui 90% dos direitos dele, ou do Flamengo, que tem os 10% restantes.

A tal proposta seria de 4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) por 80% dos direitos econômicos, um contrato de quatro anos e salários e luvas atraentes. Na próxima segunda-feira, Jatobá e representantes da Traffic irão se reunir no Rio de Janeiro para discutir o assunto.

- Na segunda à tarde estarei aí para resolver tudo. Agora é entre Traffic e Flamengo. Vamos ver o que irá acontecer – disse Jatobá.

O vice de futebol, Marcos Braz, já disse que acredita que Everton irá continuar no Flamengo por conta de um acordo com a Traffic. Mas o diretor executivo da empresa, Fernando Gonçalves, já admitiu que trata-se de uma proposta irrecusável e que precisará conversar novamente com o dirigente rubro-negro.

LEANDRO EUZÈBIO NA MIRA DO FLU


O Fluminense segue para Vitória na próxima segunda-feira para dar o pontapé inicial na temporada de 2010 e, enquanto os jogadores vão calçar meiões e chuteiras, os dirigentes seguirão para a capital capixaba munidos de seu material de trabalho: o telefone celular. As negociações por Leandro Euzébio e Roger Carvalho foram paralisadas desde o réveillon e serão retomadas no início da próxima semana.

Sem contrato com o Goiás, Leandro Euzébio é o preferido de Cuca para compor o setor defensivo depois da saída de Edcarlos. Um primeiro contato foi realizado com o empresário do jogador, Anselmo Paiva, que passou os valores da transação. O Tricolor vai elaborar em parceria com o patrocinador uma proposta para contar com o zagueiro, na mira também do Palmeiras.

PHILIPPE COUTINHO ENTRE AS 10 MAIORES PROMESSAS DO FUTEBOL


O jovem Philippe Coutinho, do Vasco, está mesmo em alta na Europa. Neste sábado, a revista espanhola Don Balón publicou uma matéria colocando o jogador como uma das dez maiores promessas do futebol para a próxima década e afirmou que ele é "capaz de fazer coisas incríveis com a bola nos pés".


Além do brasileiro, a revista cita: Romelu Lukaku (Anderletch), Iker Muniain (Atlético de Bilbao), Neven Subotic (Borussia Dortmund), James Rodríguez (Banfield-ARG), Aaron Ramsey (Arsenal), Mamadou Sakho (PSG), Stevan Jovetic (Fiorentina), Alan Dzagoev (CSKA) e Sotiris Ninis (Panathinaikos).

Links P

EL LOCO ABREU VEM AI


O uruguaio Sebastián Abreu, conhecido como "El Loco", é o novo reforço do Botafogo para 2010, segundo a imprensa uruguaia. O atacante de 33 anos, que também vinha sendo pretendido pelo Santos, teria acertado por duas temporadas e se junta ao lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, ao meia Renato Cajá e ao volante Somália como os contratados para este ano.

O empresário do jogador, Gerardo Arias, confirmou a assinatura do contrato de dois anos Assinamos hoje (neste sábado) os papéis do contrato por dois anos. Esta semana ele deve estar desembarcando no Rio de Janeiro.

Ao mesmo jornal, o atacante uruguaio falou por telefone e explicou por que escolheu o Botafogo:

- Quando alguém escolhe uma equipe para jogar futebol, não pensa apenas na proposta econômica. Para mim, é importante pensar também em outras coisas, como, por exemplo, o nível do futebol que vai jogar, o nível competitivo que a equipe pode ter e, claro, enfrentar as grandes equipes.

CHICÂO ANSIOZO POR VOLTAR AOS TREINOS


Ansioso para voltar logo a trabalhar, Chicão ficou animado com os reforços anunciados pelo Corinthians para a temporada 2010. Danilo, Tcheco, Iarley e Roberto Carlos são jogadores com história, o que será importante principalmente para a disputa da Libertadores, na opinião do zagueiro. Ele também elogiou Ralf, que ainda não é consagrado, mas tem potencial.

- Com a chegada de jogadores tão bons, que já passaram por grandes clubes, o time ganha em qualidade. O Ralf ainda está começando, mas também já mostrou no Barueri que é bom. Todos vão ajudar muito e quem vai ganhar com isso é o Corinthians - O zagueiro ressalta que o período em que o Timão estará em Itu para se preparar para o Paulista e para a Libertadores será importante para adquirir entrosamento com os reforços. Principalmente com Roberto Carlos, que precisará se entender com a defesa.

- O Roberto Carlos é um grande jogador, sabe atacar e defender, bate muito bem na bola, e o isolamento em Itu será bom para pegarmos entrosamento ali atrás com ele - acrescentou o defensor.

FERNANDINHO SONHA ALTO


Fernandinho está contando os dias para vestir de forma oficial a camisa do São Paulo . O atacante, que defendeu o Barueri na última temporada, se apresenta com o grupo no próximo dia 7, no CT da Barra Funda. Com 24 anos, ele sabe que ainda tem muito chão pela frente, mas já sonha alto. Além de desejar o título da Libertadores, quer brilhar no Tricolor para também chegar à seleção brasileira.

- Independentemente do clube, sempre lutei e joguei pensando em chegar à seleção brasileira. Jogando no São Paulo esse sonho fica mais próximo, mas preciso fazer minha parte dentro de campo. A camisa do clube, pelo peso e tradição que tem, aproxima qualquer jogador da seleção, mas preciso fazer por merecer uma convocação - destacou o atacante ao site oficial do clube.

Depois de conhecer a estrutura do São Paulo, Fernandinho, que assinou por quatro anos, ficou ainda mais animado e confiante de que o clube poderá ser campeão do torneio continental mais uma vez.

- Vendo de fora já achava o São Paulo favorito aos principais títulos. Agora, como jogador do clube, conhecendo um pouco mais da estrutura, vendo a permanência dos jogadores e a chegada de outros percebo que esse favoritismo pode ser ainda maior. Um clube dessa grandeza sempre entra como favorito. Espero que a gente consiga transformar isso em títulos, principalmente o da Libertadores - acrescentou o jogador.

SANTOS SÒ FALTA O SIM DE GEOVANI


O meia Giovanni, de 37 anos, chegará a São Paulo na segunda-feira para realizar exames médicos com o restante do elenco do Santos. Depois disso, o jogador iniciará a pré-temporada sob o comando de Dorival Junior, mas ainda sem assinar contrato com a equipe da Vila Belmiro. Isso dependerá do seu rendimento na preparação. Na segunda, ele chega a São Paulo e realiza os exames. O técnico vai falar com ele pessoalmente e, pelo que sinto, o Giovanni está com muita vontade. Mas, como o Dorival disse, a preparação especial que ele terá na pré-temporada é que vai determinar se assinaremos contrato - disse o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

A diretoria santista preferiu não dar mais detalhes sobre o provável contrato de Giovanni com o Peixe. Portanto, ainda não foi revelado o tempo que ele ficaria como jogador nessa terceira passagem. Ainda de acordo com o mandatário alvinegro, tudo dependerá das conversas que acontecerão daqui para frente.

PALMEIRAS DE OLHO EM EDINHO E ALEX SILVA


A negociação do Palmeiras com o volante Edinho, do italiano Lecce, e com o zagueiro Alex Silva, do alemão Hamburgo, evoluiu. A palavra é do presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo. Mas isso, no entanto, não é motivo para comemorar. Embora as conversas estejam caminhando, a contratação de ambos ainda é complicada.

- Evoluiu, sim, mas ainda temos de esperar um pouco para dar uma afirmação mais clara sobre esses jogadores. Esse tipo de negociação não é tão simples assim – comentou o mandatário da equipe do Palestra Itália.

Edinho, ex-Internacional, e Alex Silva, ex-São Paulo, já demonstraram o interesse em retornar ao futebol brasileiro. Como ambos ainda têm contrato com os clubes europeus, a solução nesses casos seria a contratação dos dois por empréstimo. Há poucos meses, o Corinthians tentou Alex, mas as conversas não evoluíram.

- Essas negociações são complicadas mesmo. É preciso ter paciência, porque você propõe uma coisa, recebe um não, depois faz nova proposta, que também é recusada, mas aí você faz novamente...é assim que funciona – acrescentou Belluzzo.

RESULTADOS DA COPA SÂO-PAULO DE FUTEBOL JUNIORES

Resultados

  • 03.01.2010

    Copa São Paulo - Copa São Paulo Júnior
    09h00 São Bento/SP 0 x 2 Grêmio Barueri/SP
    09h00 Campinas/SP 2 x 2 Ponte Preta/SP
  • 02.01.2010

    Copa São Paulo - Copa São Paulo Júnior
    14h00 Cruzeiro/MG 5 x 0 EC São José/RS
    14h00 União São João/SP 0 x 1 Sorocaba/SP
    16h00 Taboão da Serra/SP 2 x 3 Botafogo/SP
    16h00 Vasco da Gama/RJ 4 x 4 CFZ (DF)
 
BlogBlogs.Com.Br