terça-feira, 24 de novembro de 2009

RONALDO ANGELIM DEZABAFA POR SUPOSTA MALA-BRANCA

Talvez frustrado pelo empate sem gols com o Goiás, neste domingo, no Maracanã, o zagueiro Ronaldo Angelim alimentou o assunto "mala branca”. Segundo o jogador do Flamengo, o time de Hélio dos Anjos teria recebido incentivo financeiro do São Paulo para dificultar a vida do Rubro-Negro.

- Por baixo, estão recebendo R$ 300 mil, mas faz parte. Tem que dar – disse.

As palavras do jogador criam uma nova polêmica. Afinal, na próxima rodada, o líder São Paulo enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. Questionado sobre um possível incentivo do Fla aos goianos, o defensor frisou que é contra.

- Não adianta a diretoria oferecer alguma coisa se nós não vencermos o Corinthians. Eu não aceitaria. Já sou pago para jogar bem pelo Flamengo – disse.

Na entrevista coletiva, o volante Kleberson descartou tal possibilidade.

CAMPEONATO EQUILIBRADO

FALTANDO DUAS RODADAS PARA O TERMINIO DO BRASILEIRÂO 2009 . QUATRO EQUIPES LUTAM PELO TITULO SÂO-PAULO, FLAMENGO, PALMEIRAS, INTERNACIONAL . O CAMPEONATO E TÂO EQUILIBRADO E EMOCIONANTE QUE PODEREMOS CONHECER O CAMPEÂO SÒ NA ULTIMA RODADA. MAIS MEUS CAROS BLOGUEIROS SERA QUE DAQUI ALGUNS ANOS VAMOS NÒS LEMBRAR DESTE FANTÀSTICO CAMPEONATO DE 2009.

JOGADOR BRASILEIRO E ACUZADO DE RACISMO NA ESPANHA

Mais um brasileiro vítima de racismo na Europa. O atacante Ewerthon, do Zaragoza, foi xingado por Apoño, do Málaga, durante o empate de 1 a 1 no último domingo. Após o jogo, o espanhol admitiu ter se dirigido ao brasileiro como “negro” porque o ex-corintiano teria ofendido sua mãe.

- Ele xingou minha mãe e a verdade, por esse motivo, é que eu o chamei de negro – disse o Apoño. Ewerthon negou que tenha ofendido a mãe do camisa 10 do Málaga, mas preferiu não comentar sobre o caso de racismo sem autorização do clube.

A confusão começou por volta dos 40 minutos do segundo tempo, quando Apoño fez falta feia em Ander, de apenas 20 anos, e logo depois cuspiu no atleta do Zaragoza. Em seguida, Ewerthon discutiu com o camisa 10 do Malaga na área e os dois foram advertidos pelo árbitro.

CHAMPIONS - LIGUE

O técnico Guardiola afirmou que o Barcelona é capaz de vencer nesta terça-feira o Inter de Milão no Camp Nou, pela Liga dos Campeões, mesmo sem o sueco Ibrahimovic e o argentino Messi, dois de seus melhores jogadores.

Ibrahimovic foi poupado no empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, no Espanhol, por problemas físicos, e deve estar em campo. Ele participou normalmente dos 15 minutos de treino abertos à imprensa nesta segunda-feira.

A situação de Messi, que machucou a perna esquerda contra os bascos em San Mamés, preocupa mais. Como o time fará o clássico com o Real no fim de semana, o treinador não sabe se manda o craque a campo ou não.

O argentino correu em volta do gramado e fez exercícios leves com bola ao lado de um dos fisioterapeutas da equipe.

RIBERY PODE SAIR DO BAYERN DE MUNIQUE

Uli Hoeness, diretor esportivo do Bayern de Munique, admitiu nesta segunda-feira, que o clube precisará conquistar títulos na atual temporada para segurar o meia francês Ribéry no elenco. De acordo com dirigente, o francês poderá deixar a Alemanha e ir jogar em outro país.

- Ribéry tem que continuar com o sentimento de conquistar títulos em Munique. Se isso acabar, ele irá embora - disse Hoeness ao jornal "Bild".

No meio deste ano, Ribéry esteve perto do acerto com o Real Madrid, mas o Bayern não aceitou a proposta espanhola. Além do time merengue, Chelsea e Manchester United também estão de olho no atleta.

- No meio do ano, Ribéry disse que queria se transferir para o Real Madrid. Mas que, se preferíssemos não vendê-lo, não teria problemas - finalizou.

TORCIDA ATIRA FACA CONTRA JOGADOR NO CAMPEONATO ARGENTINO

Reprodução do Olé: o árbitro Diego Abdal retirou a faca do gramado, que foi jogada contra o goleiro do Newell's Sebastian Peratta pela torcida do Rosario Central. O incidente ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo. O juiz entregou o objeto a um de seus colegas e avisou que iria suspender o jogo entre Newell's Old Boys e Rosario se os torcedores continuassem com os protestos. O clássico terminou 2 a 2

LANÇE DA MÂO DE HENRY VAI SER ANALIZADO PELA FIFA

A Fifa convocou nesta segunda-feira uma reunião extraordinária para discutir os incidentes das eliminatórias europeias, após o lance polêmico em que o atacante Thierry Henry ajeita a bola com a mão esquerda no gol que classificou a França para a Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010. Os franceses derrotaram a Irlanda na repescagem graças a um gol de Gallas após jogada de Henry.


O outro assunto na pauta da entidade será o escândalo de manipulação de resultados, que pode ter envolvido mais de 200 partidas de diversas ligas na Europa. O organismo falará sobre os jogos supostamente manipulados por uma máfia de apostadores em diversos países da Europa que estão sendo investigados pela Procuradoria de Bochum, na Alemanha


'Devido aos fatos recentes no mundo do futebol, como os incidentes na Repescagem para Copa do Mundo da África, a arbitragem e irregularidades no mercado de apostas, o presidente da Fifa convocou uma reunião extraordinária com o Comitê Executivo', informou a Fifa, em comunicado.

A reunião extraordinária dos dirigentes da Fifa só acontecerá em 2 de dezembro, na Cidade do Cabo, na África do Sul, um dia antes do anuncio dos cabeças de chave da Copa. O sorteio dos grupos ocorre no dia seguinte.

GRÊMIO DE OLHO EM DORIVAL JUNIOR

Dorival Júnior não descarta a possibilidade de trabalhar em Porto Alegre, mais especificamente no Grêmio. Após o acerto de Adilson Batista com o Cruzeiro, o Tricolor gaúcho teria o nome do técnico do Vasco como o primeiro da lista para contratar. Acompanhe os principais trechos da entrevista concedida por Dorival ao jornal "Zero Hora":Tantas vezes já se falou isso, mas nunca houve proposta. Fui sondado no fim de 2007, quando estava no Cruzeiro, mas aí contrataram o Mancini.
 
BlogBlogs.Com.Br