sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

GRÊMIO TENTA ACERTAR COM LATERAL VITOR DO GOIÀS


Vitor, de 27 anos, ainda é o jogador que a diretoria do Grêmio quer para reforçar a lateral direita, maior carência do time nesta temporada até então. Destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro, o atleta é tratado como prioridade pelo Tricolor. É a segunda vez que o clube tenta contratá-lo. O negócio está em andamento, como informa o diretor de futebol Luiz Onofre Meira.

- Nossas baterias estão 24 horas ligadas (para a negociação) e temos prioridades – disse o dirigente, ao ser questionado sobre Vitor.

O jogador tem contrato com o Esmeraldino até o fim deste ano. O clube goiano tem interesse em negociar para não perder dinheiro, já que no segundo semestre o atleta poderá assinar pré-contrato com qualquer clube. Além da parte financeira, o Goiás gostaria de contar com jogadores do plantel do Grêmio. Meira considera a segunda parte difícil.

- Nós já estamos com um grupo pequeno. A ideia é ter 27 jogadores. Ceder alguém seria difícil neste momento – explicou.

GUINAZU ACERTA COM O INTERNACIONAL


Aos poucos, a vida de Guiñazu volta ao normal. Mergulhado em um furacão entre o final do ano passado e o início da atual temporada em consequência do vazamento de uma negociação com o São Paulo, o capitão do Inter treina normalmente em Bento Gonçalves, com o vigor de sempre, e segue sendo idolatrado pela maioria absoluta da torcida. Nesta quinta-feira, o Cholo revelou que teve uma conversa com o técnico Jorge Fossati sobre a polêmica. O treinador havia dito que gostaria de ter um papo particular com ele.

- Conversei com Fossati, ele me escutou, eu o escutei. Não tem mais nada. É simplesmente pensar no Inter, como sempre fiz, e me doar – disse Guiñazu.A rápida entrevista concedida pelo argentino na saída do campo da Associação Geremia, em Bento Gonçalves, teve um momento curioso. Um repórter perguntou a Guiñazu se ele tinha a intenção de ficar no Inter até o fim da carreira. A resposta do gringo foi direta:

- Sem dúvida nenhuma.

O repórter insistiu. Perguntou se Guiñazu não tinha planos de voltar a jogar na Argentina. O argentino disse que já havia dado a resposta com a frase anterior.

Mas Guiñazu tem planos mais imediatos. E o maior deles é conquistar a Libertadores da América pelo Inter. Depois de enfrentar o Colorado pelo Libertad, em 2006, o jogador poderá, pela primeira vez, disputar a competição vestindo a camisa vermelha.

- Penso nisso todos os dias. É meu sonho. Mas vamos devagar. Temos que ir sempre passo a passo.

RENTERIA TEM CONTRATO RESCENDIDO COM O ATLÈTICO-MG


O Atlético-MG divulgou nesta sexta-feira que acertou a rescisão contratual, de forma amigável, com o atacante Rentería. Emprestado pelo FC Porto, o colombiano tinha contrato até maio com o Galo. A rescisão foi acertada com o empresário do atacante, Jorge Machado.


Rentería nem chegou a se reapresentar ao Atlético após as férias. Ele era esperado na quinta-feira na Cidade do Galo, mas não compareceu. Para a assinar a rescisão, ele terá de viajar a Belo Horizonte nos próximos dias.


Existe a informação de que o jogador colombiano está se transferindo para um clube europeu, cedido pelo clube português. O fato é que Rentería não teve uma boa performance na equipe mineira. Ele marcou apenas um gol em 16 partidas e não se firmou.

A META DE KLEBER


Após a diretoria do Cruzeiro recusar uma proposta do Palmeiras pelo atacante Kleber, nesta quinta-feira, o próprio jogador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Segundo o Gladiador, o foco está no clube mineiro e no título da Taça Libertadores da América:

- Estou focado aqui. Meu objetivo é entrar na Libertadores, disputar e ser campeão. Como eu fiz no ano passado, demonstrar a mesma vontade, a mesma garra, a mesma determinação pelo Cruzeiro - afirmou o centroavante.

Cobiçado, Kleber reitera o seu desejo de permanecer no clube mineiro:

- Tenho contrato de mais quatro anos aqui. Não atrapalha. Desde que assinei com o Cruzeiro, eu sabia que tinha um contrato longo. Enquanto não houver nada para sair, vou ficar aqui como estive ano passado, com prazer de trabalhar, de jogar, respeitando todo mundo. É assim que eu vejo e assim vou ser até o último dia que ficar aqui - destacou.

FERNANDO IRMÂO DE CARLOS ALBERTO SE APRESENTA AO FLAMENGO


O primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2010 finalmente chegou. Caminhando devagar em direção à sala de imprensa do clube, o volante Fernando, que foi apresentado na manhã desta sexta-feira, parecia ainda estar tímido em seu novo time. Mas bastaram algumas palavras para o jogador se soltar. E elogiar a massa rubro-negra.

- A maioria dos jogadores sonha em atuar aqui. Estou realizando isso com 23 anos. Apesar de ter começado no Fluminense, hoje visto a camisa do Flamengo de corpo e alma. Estou muito feliz por isso. O Flamengo tem a maior torcida do mundo - disse o atleta, que defendeu o Goiás na última temporada..

Irmão de Carlos Alberto, Fernando revelou que o meia do Vasco pediu para ele não assinar com o Flamengo, pois não queria enfrentá-lo em um clássico estadual. Porém, o volante Irmão de Carlos Alberto, Fernando revelou que o meia do Vasco pediu para ele não assinar com o Flamengo, pois não queria enfrentá-lo em um clássico estadual. Porém, o volante descartou de imediato atender a solicitação.

- Eu disse para ele: "tá louco, cara"? O time foi campeão brasileiro e vai disputar a Libertadores. Quero muito jogar lá.

Aliás, o parentesco com o capitão do Vasco não foi esquecido em nenhum momento da entrevista. Ao passar a palavra para o volante, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, fez questão de alfinetar o jogador rival:

- Com certeza, você é a parte mais importante da família - disse.

Brincadeiras à parte, o dirigente fez questão de elogiar o jogador que chegou para suprir a perda de Aírton, vendido ao Benfica (Portugal).

LÈO-LIMA SOU OUTRA PESSOA


Leo Lima gera desconfiança quando chega a um novo clube por ter um passado de "bad boy". Mas garante que já não merece mais esse rótulo há alguns anos. No Grêmio , foi acusado de indisciplina e descuido com a forma física, e acabou dispensado em 2007. E no Flamengo , discutiu com um torcedor durante um treino e também ficou com a imagem arranhada. A fama de gostar da noite também ficou para trás.

- Esta fase está mais do que acabada, sou outra pessoa, estou mais calmo e chego de vento em popa no São Paulo. Sempre vou gerar desconfiança por causa do meu passado, e tenho que provar o contrário com minhas atitudes. Esse apelido de "bad boy" não tem mais a ver comigo porque mudei bastante, hoje sou religioso - justificou o meia.

Outro fato que chama a atenção no currículo de Leo Lima é que o São Paulo é o 12º clube que ele defende em 11 anos de profissional. Ele tentou explicar o motivo de ficar tão pouco tempo em cada equipe. E está muito contente por agora ter firmado um compromisso de três anos com o Tricolor, mostrando que tudo pode ser diferente desta vez.

PALMEIRAS PODE FICAR SEM CENTROAVANTES EM 2010


O Palmeiras vive dias de incertezas com o seu ataque. Além de ainda ver uma indefinição no caso Vagner Love, que tenta deixar o clube e se transferir para o Flamengo, o clube ainda sofre com problemas burocráticos de data para renovar o contrato de empréstimo de Robert com os mexicanos do Monterrey. No dia 16, quando estreia no Campeonato Paulista contra o Mogi Mirim, no Palestra Itália, Muricy Ramalho corre o risco de colocar um ataque improvisado com Diego Souza e outro atleta de frente – Marquinhos, Lenny e Daniel Lovinho são as opções até o momento.

- O Vagner é jogador do Palmeiras, profissional e nós, como comissão, o tratamos de forma igual. As negociações todos sabem que existem, assim como podemos trazer outros atletas. Mas são coisas complicadas e precisamos ter paciência. O Robert tem uma situação complicada também, que envolve a Federação Mexicana, e pode ser que não jogue a primeira partida do Paulista. Temos de resolver essas coisas para montar o time – comentou o técnico Muricy Ramalho, logo após o treino da manhã desta sexta-feira, em Atibaia. No caso do artilheiro das trancinhas, o clube negocia com o atleta uma forma de ser compensado financeiramente para a sua saída. Emprestado pelo CSKA até o meio deste ano, Love pediu para sair do clube depois do problema ocorrido em novembro passado, quando trocou socos e pontapés com três torcedores na saída de uma agência bancária.

Já o caso de Robert é mais delicado, pois depende de um tramite com o México, país que tem um fuso horário de quatro horas a menos que o Brasil, levando-se em conta o horário de verão. O contrato do atleta com o Palmeiras terminou no dia 10 de dezembro. No dia seguinte, a CBF fechou para o período de recesso e só abrirá novamente no próximo dia 11. Assim, o Alviverde precisa entrar com a documentação do atleta na quarta-feira e torcer para que Federação Mexicana responda logo ao pedido do contrato na sexta-feira (15), data em que se inicia a janela de transferências internacionais da Fifa.

DODÔ ANSIOZO PARA ESTREAR NO VASCO


A última partida oficial do atacante Dodô aconteceu em agosto de 2008. Na ocasião, o Fluminense encarou o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o jogador encarou uma suspensão de um ano e quatro meses por doping e foi obrigado a ficar sem exercer a sua profissão. Com data para retornar aos gramados, no dia 16, diante do Tigres do Brasil, em São Januário, pelo Estadual, o jogador admitiu que a ansiedade começa a bater conforme vai se aproximando a sua volta aos gramados.

- Consegui lidar bem com isso na época em que eu estava sem jogar. Eu me foquei para chegar nesse momento bem tranquilo. Agora é a fase para treinar, se preparar e jogar. Por mais que eu fale que está tudo tranquilo, a ansiedade sempre bate. Essa ansiedade é diferente pelo fato todo que aconteceu, pela situação toda – disse o jogador, de 35 anos.

GEOVANNI FICA ATÈ O FINAL DA COPA DO BRASIL


O meia Giovanni acertou um contrato de sete meses com o Santos. O vínculo do ídolo santista, que volta ao clube aos 37 anos, vai até o final da Copa do Brasil, independentemente de o Peixe chegar ou não à final, marcada para o dia 4 de agosto. No entanto, segundo o diretor de futebol alvinegro, Pedro Luiz Nunes Conceição, existe a possibilidade de renovação para a disputa do Brasileirão. Vai depender de será o desempenho do jogador no primeiro semestre

- A princípio, acertamos até o fim da Copa do Brasil. Isso é confirmado. Mas o Giovanni é um grande profissional e acredito que haverá uma renovação - afirma o dirigente.

Giovanni será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. O horário ainda não foi confirmado, mas o clube prepara uma festa, com portões abertos Estrela do Santos entre 1995 e 96, Giovanni não chegou a ser campeão pelo Peixe, mas virou ídolo por causa de suas atuações de gala, sobretudo no Brasileirão 95, quando a equipe alvinegra foi vice-campeã. No ano seguinte, após o Paulistão, ele foi negociado com o Barcelona. Em 2005, Giovanni voltou ao Peixe, mas não conseguiu deslanchar. No início do ano seguinte, foi dispensado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.para a torcida.

HERRERA CHEGA AO BOTAFOGO


A expectativa da torcida do Botafogo é muito grande em ver o ataque estrangeiro brilhar, e Herrera não escondeu que sonha ver funcionar rapidamente a dupla com Loco Abreu. Em sua apresentação oficial, nesta sexta-feira, o centroavante argentino de 26 anos disse acreditar que o desempenho vai começar a ficar bom mesmo antes mesmo de a bola rolar.

Em sua chegada, Loco Abreu não se arriscou no português. Mas Herrera, que atua no Brasil desde 2008, mostrou-se disposto a ajudar o uruguaio a se adaptar rapidamente, antes mesmo de iniciaram os treinamentos em conjunto.

- Estou mais acostumado, inclusive tenho uma filha brasileira. Ele sabe alguma coisa de português, mas estou bem adaptado ao Brasil e, se puder, vou ajudá-lo - disse.

Em relação à parceria dentro de campo, Herrera afirmou não ver problema no fato de ambos serem atacantes de área. O argentino garantiu que haverá espaço para os dois na linha de frente do Botafogo em 2010.

- Na Argentina e no Uruguai, os times jogam tranquilamente com dois atacantes de área. Não tenho problema em sair para buscar o jogo, pois atuei em assim em todas as equipes que defendi. Não sou fominha, e me sinto bem em qualquer posição na frente.

Disposto a recuperar em outro clube alvinegro o futebol exibido no Corinthians, mas que não conseguiu manter no Grêmio, Herrera afirma que a parceria com Loco Abreu terá como principal objetivo levar o Botafogo aos títulos.

- Ao lado dele dos demais jogadores, pretendo fazer o melhor que puder para conquistar coisas importantes. Prometo muita dedicação para alcançar os títulos.

MARCELINHO CARIOCA EMBAIXADOR DO TIMÂO


Foram 423 partidas, 206 gols marcados e dez títulos conquistados. Uma história de oito anos e meio e que terminou oficialmente nesta sexta-feira, 8 de janeiro de 2010. Aos 38 anos, Marcelinho Carioca deixou de ser jogador profissional e agora só vai curtir o carinho da torcida do Corinthians, time no qual ele, sem dúvida, viveu o melhor momento da sua carreira. Sai do astro e dono da camisa 7 e entra em ação o “Senhor Centenário”.No ano em que o Timão completa 100 anos, Marcelinho Carioca foi nomeado embaixador do time de Parque São Jorge. Ele participará de várias ações de marketing no Brasil e no exterior e também disputará alguns amistosos pelo clube. O primeiro será na próxima quarta-feira, às 16h, contra o Huracán (ARG), em partida que será realizada no estádio do Pacaembu e que servirá também para o time de 2010 ser oficialmente apresentado para a Fiel Torcida.

Marcelinho usou e abusou dos clichês para explicar a sua paixão pelo Corinthians.

RUY JOGARA O ESTADUAL PELO BOA-VISTA


O lateral-direito Ruy vai defender o Boavista no Campeonato Carioca. Após o jogador recusar os termos da rescisão contratual proposta pelo Fluminense, a diretoria do Tricolor acertou o empréstimo do jogador por quatro meses ao clube de Saquarema (Região dos Lagos do Rio). Parte do salário do atleta continuará sendo paga pelo Flu.


O jogador admitiu ter ficado surpreso com a decisão do Tricolor de abrir mão de seus serviços.

- Foi uma surpresa para todo mundo. Mas acredito no Homem lá de cima e se ele colocou esse caminho para mim, no início do ano, é porque ele está reservando alguma coisa boa para mim. Não sou nenhum Adriano, nem um Fred, mas me considero um vitorioso. Não culpo o Fluminense. Sei que participei de um momento importante do clube
 
BlogBlogs.Com.Br