sábado, 7 de novembro de 2009

BECKMAN DE VOLTA AO MILAN EM JANEIRO

Com o retorno ao Milan já acertado para a janela de transferências de janeiro, o meia inglês David Beckham, atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, revelou neste sábado um de seus principais objetivos na Europa: voltar a disputar a Copa dos Campeões. O jogador disse estar ansioso por reviver as grandiosas partidas da competição continental.

"Faz anos que não jogo, mas sempre gostei muito das partidas da Copa dos Campeões", disse Beckham, que não teve a oportunidade de entrar em campo pela competição na última temporada, quando defendeu o Milan - o time 'rossonero' não havia se classificado e disputava a Copa da Uefa, atualmente chamada de Liga Europa. Sua última vez na Champions foi em 2007, pelo Real Madrid, da Espanha.

"É diferente jogar a Liga. Sempre são noites especiais e têm um ambiente diferente, especialmente se se trata de grandes clubes como Manchester United, Real Madrid e Milan", disse o jogador, que venceu a maior competição interclubes da Europa em 1999, quando atuava pelo United, da Inglaterra - na final, participou de emocionante virada nos últimos minutos sobre o Bayern de Munique, da Alemanha.

"Se não estou jogando ou treinando, sempre vejo as partidas. Vejo todos os jogos do Milan, do Manchester United e do Real Madrid, como ex-jogador e como torcedor das três equipes", continuou Beckham, ao relembrar os bons momentos vividos por seus ex-times. Para a atual temporada, no entanto, suas apostas estão todas voltadas para a equipe italiana.

"O Milan teve um início difícil, mas é uma grande equipe e isso não será um problema", complementou, ao falar sobre as dificuldades vividas no início da temporada pelo técnico brasileiro Leonardo no comando do time. A equipe, no entanto, engrenou na competição e ocupa a vice-liderança do Grupo B, empatado com o Real Madrid, ambos com sete pontos. Os espanhóis têm vantagem nos critérios de desempate.

BRUNO A MURALHA RUBRO-NEGRA

Na natureza dos pênaltis, pode-se dizer que o cobrador leva grande vantagem na disputa com o goleiro. De um tempo pra cá, ela passou a ser ainda maior por conta das paradinhas. Mas quando quem vai cobrar se depara com Bruno, toda essa diferença é reduzida.

Os números do goleiro rubro-negro são de deixar qualquer batedor um pouco mais tenso ou preocupado na hora do duelo. Para se ter uma noção, nenhum rival conseguiu fazer valer a sua vantagem nas últimas quatro vezes em que o Flamengo cometeu um pênalti. Bruno defendeu três cobranças e Vágner Love mandou a bola para fora no jogo contra o Palmeiras, no último dia 17, pelo Brasileirão.

Há quatro temporadas na Gávea, o goleiro já defendeu 12 penalidades (veja todas elas no vídeo acima). Seis delas foram no decorrer dos jogos, como as duas contra o Santos, perdidas por Paulo Henrique, no último dia 31. A outra metade foi em disputas de jogos decisivos, como nas finais do Carioca de 2007 e 2009, em que o Flamengo sagrou-se campeão sobre o Botafogo.

CAMPEONATO INGLÊS

JOGOS DESTE SABÀDOManchester City 3 x 3 Burnley
Tottenham 2 x 0 Sunderland
Aston Villa 5 x 1 Bolton Wanderers
Blackburn Rovers 3 x 1 Portsmouth
15h30m - Wolverhampton x Arsenal

Domingo
11h30m - Hull City x Stoke City
13h - Wigan Athletic x Fulham

13h - West Ham x Everton
14h - Chelsea x Manchester United

Segunda-feira
18h - Liverpool x Birmingham City

CAMPEONATO ALEMÂO JOGOS DESTE SABADO E TAMBEM JOGOS DO DOMINGO

Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira
Bayer Leverkusen 4 x 0 Eintracht Frankfurt

Sábado
Bayern de Munique 1 x 1 Schalke
Hoffenheim 1 x 2 Wolfsburg
Bochum 1 x 2 Freiburg
Borussia Mönchengladbach 0 x 0 Stuttgart
Mainz 1 x 0 Nuremberg

Domingo

Hannover x Hamburgo
Hertha Berlin x Colônia
Werder Bremen x Borussia Dortmund

VAGNER LOVE DE TRANÇINHAS NOVAS

Depois de sumir com os longos cabelos verdes na última sexta-feira, Vagner Love reapareceu na Academia de Futebol neste sábado com novo visual. Agora, o atacante usa trancinhas azuis nos cabelos. Sem marcar há três partidas, Love fará sua estreia no Maracanã pelo Palmeiras neste domingo, quando a equipe enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

A EXPLICAÇÂO DE BORGES

-Infelizmente eu entrei com muita vontade no jogo porque tinha poucos minutos para mostrar serviço e aconteceu um fato diferente na minha carreira. Eu reconheci meu erro e pedi desculpas aos jogadores no vestiário e todos procuraram me apoiar. Fiquei muito triste, ainda mais no dia em que completei 150 jogos pelo São Paulo. Mas não é a primeira vez que temos problema com o Túlio. Ele pisou na cara do Leandro, deu porrada no André Dias, é só buscar o histórico dele...

SÂO-PAULO

Expulso no empate com o Grêmio, na última quarta-feira, depois de agredir o volante Túlio, Borges corre o risco ser penalizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não ter mais oportunidade de defender o São Paulo, clube em que atua há três anos e com o qual tem contrato até o fim do ano. A situação, somada às especulações sobre um acerto com um rival, o colocaram como vilão na visão de alguns torcedores do Tricolor Paulista, que o cobram nas ruas. Preocupado, o atacante desabafou na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda.


Sem meias palavras, Borges negou que tenha qualquer contrato assinado com Santos, Palmeiras, Corinthians ou Grêmio, não demonstrou arrependimento por agredir o gremista e pediu desculpas apenas aos são-paulinos, por prejudicar o time no Olímpico e por ter comentado sobre o desejo de atuar na Europa. No entanto, o atacante confia que ainda dará a volta por cima e confia em seu histórico para ser absolvido no STJD. Confira a seguir as explicações de Borges.

SELEÇÂO ARGENTINA

O atacante argentino Diego Milito, da Inter de Milão, afirmou que Maradona é "o homem perfeito" para comandar a seleção de futebol da Argentina.

"Com ele, ganhamos nossa última Copa, e só Diego (Maradona) pode ensinar como se usa camisa", declarou o jogador em uma entrevista publicada neste sábado pelo jornal italiano 'La Stampa'.

Perguntado sobre as críticas de Maradona à imprensa após classificação da seleção argentina para a Copa de 2010, na África do Sul, Milito comentou: "São coisas que acontecem quando o coração vai a mil, quando voce aposta tudo. Nessa situação, cada um tem seu modo de reagir e fica impossível disfarçar."

O atacante disse ainda que acha que será convocado para a Copa do ano que vem e que acreditará nisso "até o fim".

Sobre sua permanência na Inter, time em que chegou este ano depois de passar pelo Gênova, Milito disse que sua relação com e técnico português José Mourinho é "boa". Ele também elogiou a capacidade do treinador de diminuir a pressão sobre os jogadores.

VOCÊ AJUDARIA UM RIVAL

A reta final do campeonato está emocionante para quem está na briga pelo título e também para aqueles que lutam para não cair. Foi aí que surgiu uma discussão interessante na academia. Se na última rodada o Botafogo vencer o Palmeiras?
Com a seguinte condição: se livraria do rebaixamento e ajudaria o Flamengo. E aí? Vale a pena?
Um torcedor mais apaixonado me disse que seria melhor cair. Radical demais!
Quer dizer que é melhor cair do que ajudar o rival?
O Corinthians na última rodada enfrenta o Atlético Mineiro. E se o Palmeiras for o campeão depois desse resultado? O que é melhor? É bom lembrar o Corinthians não tem grandes ambições no campeonato.
Nesse fim de semana teremos fortes emoções. Atlético Mineiro x Flamengo tem tudo para ser um grande jogo. Ah! Fluminense x Plameiras também promete. MEUS CAROS BLOGUEIROS AO FINAL DESTE TEXTO GOSTARIA QUE VOCÊS DEIXASSEM OS SEUS COMENTÀRIOS SOBRE ESTE ASSUNTO QUE ACABARÂO DE LER O QUE ACHÂO AJUDAR OU NÂO E PORQUE

NÂO TREINOU MAIS JOGA

Depois do treino coletivo de sexta-feira, o técnico Andrade confirmou a equipe para domingo. A escalação não terá novidades e o time será o mesmo que venceu o Santos, no sábado passado.

"O Zé não treinou, mas vai para o jogo. O resto da equipe é a mesma, não tem mistério. Fizemos bons treinamentos durante a semana e a equipe vai chegar forte e preparada para fazer uma boa apresentação. Se vencermos, nossa equipe vai ganhar muita moral pra essa reta final de competição. Se perdemos, vamos ficar longe do título e do G-4. É um confronto decisivo", avaliou o treinador.

O Flamengo deve enfrentar o Atlético Mineiro com: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Airton, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

A 'guerra' entre a seleção portuguesa e o Real Madrid pelo atacante Cristiano Ronaldo continua. Apesar dos comunicados emitidos pelo clube durante a semana afirmando que o craque precisa de mais duas semanas afastado dos gramados para recuperar lesão no tornozelo, o técnico de Portugal, Carlos Queiroz, avisou neste sábado que pretende convocar o atleta para as partidas contra a Bósnia, pela repescagem para a Copa do Mundo de 2010.

"Vou convocar Cristiano Ronaldo e espero que ele possa nos ajudar mesmo que seja por alguns minutos. Vou chamá-lo com certeza. Depois, será uma questão médica", garantiu Queiroz, em declaração ao canal 'TVI24'. As partidas estão marcadas para os dias 14 e 18, dentro do prazo de recuperação estipulado pelo departamento médico do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo lesionou o tornozelo em 30 de setembro, em partida contra o Olympique de Marselha, pela Copa dos Campeões. Na ocasião, mesmo machucado, marcou um dos gols da vitória por 3 a 0. O 'sacrifício' rendeu ao craque período parado, que só foi interrompido quando entrou em campo na vitória de Portugal por 3 a 0 sobre a Hungria, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Ao tentar ajudar a seleção portuguesa a buscar vaga no Mundial, Cristiano Ronaldo complicou ainda mais sua lesão, causando ira entre os diretores madrilenhos. No início da semana, o atleta fez exames na Holanda, onde não foi constatada necessidade de operação. O diretor esportivo do Real, Jorge Valdano, e o técnico, Manuel Pellegrini, desaprovaram sua possível convocação.

SPORT X CRUZEIRO

Dois participantes da Libertadores 2009 se enfrentam às 18h30m (de Brasília) deste sábado, na Ilha do Retiro, com destinos bastante diferentes no Campeonato Brasileiro. Eliminado nas oitavas de final da competição sul-americana, o Sport, lanterna, recebe o Cruzeiro, que ainda sonha com o título nacional.

As duas equipes praticamente apostam as últimas fichas neste confronto. Com 99% de chance de cair para a Segundona, o Leão, 30 pontos e oito atrás do pior colocado fora do Z-4 (Botafogo), precisa desesperadamente da vitória sobre o time mineiro. A Raposa, sexta colocada e oito pontos atrás do líder São Paulo (59), tem apenas 1% de chance ser campeão. Ou, para deixar a situação idêntica a do Sport, pode-se dizer que a chance de não conquistar o título é de 99%.

VITÒRIA X AVAI

Desprezada por muitos clubes brasileiros, a Copa Sul-Americana é o grande prêmio em disputa no duelo entre Vitória e Avaí, neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Barradão. O time catarinense está muito perto de carimbar a vaga para a competição. O Rubro-Negro vem logo atrás e tenta ficar mais tranquilo na briga.

SANTOS ENTRE REBAIXAMENTO E COPA SUL-AMÈRICANA

Fuga do rebaixamento e classificação para a Copa Sul-Americana. Esses são os objetivos que movem Santos e Náutico, que se enfrentam neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo. Para o Timbu, antepenúltimo colocado, com 35 pontos, escapar da degola é a meta mais imediata. A classificação para o torneio continental é algo ainda muito distante. Isso porque o Peixe, que ocupa a última posição da zona de classificação à Sul-Americana, está sete pontos à frente.

Já o Alvinegro não corre tanto risco de ser rebaixado. No entanto, a matemática prevê essa hipótese. A linha vermelha está sete pontos abaixo, mas ainda há 15 em disputa. Por isso, os santistas dizem que o jogo deste sábado é decisivo. Uma vitória poderá fazer o Santos avançar na tabela, deixando a zona de rebaixamento definitivamente para trás.

A UM PASSO DO PARAIZO

A uma vitória do paraíso. Assim pode se considerar o Vasco para o confronto deste sábado, contra o Juventude, no Maracanã, pela 34ª rodada da Série B. Um triunfo sobre os gaúchos significa o tão sonhado acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Para facilitar a tarefa do time comandado pelo técnico Dorival Júnior, o torcedor vai fazer o seu papel nas arquibancadas do “Maior do Mundo” e praticamente esgotou a carga colocada à venda pela diretoria. Acompanhe a partida, que tem início às 16h10m, ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Até o momento, da carga de mais de 68 mil ingressos disponíveis, foram vendidos 64.559 entradas. Restam apenas 3.500 cadeiras azuis, que estarão à venda no Maracanã. E além do tão almejado acesso à elite e de uma nova quebra de recorde de público em todas as divisões, o Vasco ainda está na briga pelo título da competição. Atualmente, o time lidera o campeonato, com 67 pontos, quatro a mais do que o Ceará, segundo colocado. Os gaúchos ocupam a 15ª posição, com 40.
 
BlogBlogs.Com.Br