quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

BARÇA VENCE E FARA FINAL NO SABÀDO CONTRA O ESTUDEANTES DA ARGENTINA NO SÀBADO


O argentino Lionel Messi começou no banco de reservas, mas em seu primeiro toque na bola no segundo tempo ajudou o Barcelona a virar o jogo sobre o Atlante e levar a equipe à final do Mundial de Clubes da Fifa. Os espanhóis venceram por 3 a 1 em Abu Dhabi e enfrentarão Estudiantes em busca de título inédito para sua sala de troféus.

Derrotado pelos brasileiros São Paulo e Internacional nas decisões de 1992 e 2006, respectivamente, o time catalão tentará buscar a taça de melhor do planeta pela terceira vez no próximo sábado. No mesmo dia, Pohang Steelers e Atlante disputam o 3° lugar.

O Barça foi surpreendido pelos mexicanos, que abriram o marcador aos quatro minutos do primeiro tempo com Rojas. O meio campista deu um 'chutão' para cima na entrada da área, aproveitou o vacilo dos defensores Rafa Marquez e Dani Alves, e correu para completar para a rede.

O empate dos favoritos só veio meia hora depois. Após cobrança de escanteio do meia Xavi desviada pelo zagueiro Touré, o também meia Busquets marcou dentro da pequena área. Para aparecer na frente no placar, o Barcelona precisou colocar o atacante Messi no jogo.

Na sua primeira aparição na partida - ele foi poupado inicialmente por se recuperar de uma lesão no tornozelo direito -, aos 4 do segundo tempo, o Bola de Ouro pela revista 'France Football' aproveitou belo toque do meio campista Iniesta, driblou o goleiro e fez o segundo dos espanhóis.

Aos 21, Iniesta voltou a aparacer com mais uma enfiada genial. Desta vez o beneficiado foi o jovem atacante Pedro.

DIRETÒRIA TENTA MANTER ZÈ -ROBERTO NO FLAMENGO EM 2010


A diretoria rubro-negra está montando uma estratégia para tentar segurar Zé Roberto na Gávea. O Schalke 04 vem sofrendo grande assédio pelo apoiador, cujo contrato com o Flamengo termina este mês.

O problema é que o clube alemão só pretende vendê-lo. E o valor não é baixo: cerca de R$ 5 milhões. Sem poder financeiro para comprar os direitos econômicos, o Flamengo pode oferecer uma proposta para comprar apenas um percentual de Zé Roberto.

Essa ideia foi uma das possibilidades discutidas na rápida reunião desta terça-feira entre o vice de futebol, Marcos Braz, e o procurador do jogador, Rodrigo Fonseca. O dirigente rubro-negro ficou de conversar internamente no Flamengo para saber qual o investimento que pode ser feito.

- Estamos começando a nos mexer. Tivemos a primeira conversa hoje e vamos montar alguma operação para que o Zé fique no Flamengo – disse Marcos Braz.

Só depois de resolver a situação com o Schalke 04 é que o Flamengo discutirá as bases do novo contrato com Zé Roberto. Enquanto isso, os alemães estão sendo sondados por clubes do Qatar e Emirados Árabes. A imprensa mexicana também coloca o Tigres na lista dos interessados. No Brasil, o Cruzeiro aparece como pretendente.

GOIÀS PEDE MIRANDA, , RICHARLYSON E HERNANES POR FERNADÂO


O Goiás mostra estar cada dia mais irritado com a notícia de que Fernadão trocará o clube pelo São Paulo em 2010. E os cartolas esmeraldinos não têm economizado ao falar sobre o assunto, disparando nas entrelinhas contra os paulistas.

E na 'guerra de bastidores', até o deboche é válido. "Ele [Fernandão] é inegociável", afirmou o assessor especial da presidência, Edmo Pinheiro, à coluna Painel FC do jornal "Folha de S. Paulo" em sua edição desta quarta-feira.

No entanto, Pinheiro não perdeu a chance de cutucar o rival paulista: "Bom, a não ser que eles nos deem em troca o Hernanes, o Richarlyson e também o Miranda". Os três são considerados peças-chave do planejamento tricolor para o próximo ano.

Fernandão trocou o Catar pelo Brasil em agosto deste ano e tem contrato com o Goiás até o fim de 2010. Segundo o jornal O "Estado de S. Paulo", o atacante já acertou salários com os paulistas e precisa apenas negociar sua liberação no clube do Centro-Oeste, o que não parece que será fácil.

DINAMITE E MAIS DEZ


A falta de atacantes no elenco do Vasco para a temporada 2010 já preocupa a diretoria. Até o momento, o clube conta apenas com Alex Teixeira, Rodrigo Pimpão e Geovane Maranhão. Porém, para o técnico Vagner Mancini, a solução está na sala da presidência. Em tom de brincadeira e muito descontraído com a sua chegada ao clube, o treinador brincou com o mandatário do clube.

- É um setor que você não encontra peças de reposição no mercado. Quem tem bons atacantes, não costuma liberá-los com facilidade. Está cada dia mais escasso encontrar um atacante. De repente, se não encontrar, nós podemos olhar para o nosso presidente, pedir para ele fazer um teste físico, uma dieta – disse Mancini.

DANILO RENOVA ATÈ 2013 NO PALMEIRAS


Um dia depois do acerto entre Palmeiras e Atlético-PR, o zagueiro Danilo comemorou a sua permanência no clube paulista. O Alviverde aceitou pagar 1 milhão de euros ao Furacão pelo defensor, que renovou contrato até dezembro de 2013.

- O Palmeiras já é a minha casa. Mesmo sem ganhar títulos e com todas as cobranças que tivemos, é um clube que eu aprendi a gostar, com o qual me identifiquei de corpo e alma. As pessoas sabem que eu não falo as coisas da boca para fora: a minha vontade de continuar pesou no andamento das negociações - disse. Após um 2009 que terminou com a frustação pela perda do título brasileiro e até da vaga na Taça Libertadores, Danilo espera um ano novo vitorioso.

- O Palmeiras é um time reconhecido mundialmente por suas glórias, e os atletas que continuarem na próxima temporada precisam resgatar esse espírito vitorioso. Não podemos entrar nas competições só para disputar. O Palmeiras sempre entra para vencer e assim terá que ser em 2

ANDRÈ LUIZ VESTE A CAMISA E JÀ FALA COMO JOGADOR DO SÂO-PAULO


Apesar da diretoria do São Paulo ainda não confirmar, o zagueiro Andre Luis já fala como jogador do Tricolor Paulista. Titular do Barueri no Campeonato Brasileiro, o jogador chegou a vestir a camisa do novo clube na última segunda-feira, ao desembarcar na capital paulista para a realização de exames médicos.

- Até agora foram feitos os exames, e o contrato só será assinado no dia da apresentação. O vínculo será de um ano - garantiu em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Campeão brasileiro pelo Santos em 2004, Andre Luis sabe que terá que lutar bastante por uma vaga de titular no novo time.

VOLANTE RALF E APRESENTADO E ESPERA SUBSTITUIR CRISTIAN NO CORINTHIANS


O Corinthians apresentou na manhã desta quarta-feira o seu primeiro reforço para a temporada 2010: o volante Ralf, que se destacou com a camisa do Barueri no último Campeonato Brasileiro. O jogador, de 25 anos, assinou contrato de três anos e, na sua chegada, mandou um recado para a Fiel torcida.


- Sou um jogador como o Corinthians, batalhador, valente, que não desiste nunca. Hoje realizo um sonho na minha vida que era jogar pelo time que sempre torci. Independente da posição, estarei sempre pronto a ajudar o Corinthians - garantiu o novo reforço.


O jogador, que começou a jogar futebol na equipe do Taboão da Serra, disse que o seu futebol se assemelha com o de Cristian, que deixou a equipe após os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Hoje, ele defende o Fenerbahce, da Turquia.

FÀBIO COSTA SE RECUPERA DE LEZÂO E ESPERA DEFINIR SEU FUTURO NO SANTOS


Nem bem assumiu o cargo de presidente do Santos e Luis Álvaro de Oliveira já terá um incêndio logo de cara para apagar: a situação do goleiro e capitão Fábio Costa, que se recupera de grave lesão no tornozelo direito e é um dos salários mais altos do elenco. Com uma dívida pesada para pagar, o dirigente já avisou que os ordenados altos estão com os dias contados na Vila Belmiro. Atletas como Kléber Pereira e Fabão não vão continuar.

O empresário do atleta, Marcelo Goldfarb, disse que Fábio Costa pretende cumprir o seu contrato com o Peixe, que vence em junho de 2012, desde que o Santos não proponha uma redução salarial. Luis Álvaro de Oliveira respondeu de bate-pronto para o empresário do atleta.

PRESIDENTE ACREDITA EM PERMANÊNCIA DO ZAGUEIRO REVER NO GRÊMIO EM 2010


O zagueiro Réver deve permanecer no Grêmio em 2010. É o que acredita o presidente do clube, Duda Kroeff. Em entrevista à "Rádio Gaúcha", o dirigente explicou que o jogador só será vendido para a Lazio caso o clube italiano faça uma proposta à vista, o que não deve acontecer.

- Houve muita conversa e pouca ação com a Lazio. Ficou muito claro para eles que o Grêmio meio que se obrigava a vender, até por razões contratuais, se viesse a tal proposta à vista. Como nunca foi ventilado que a Lazio quisesse pagar à vista, e também não veio um papel oficial, eu considero que isto não vai mais acontecer. O Réver vai ficar no Grêmio, para a minha alegria - disse o mandatário tricolor

INTERNACIONAL DE OLHO EM NEI DO FURACÂO


O diretor de futebol do Atlético-PR, Ocimar Bolicenho, demonstrou insatisfação nas tratativas sobre o futuro do lateral-direito Nei. Dada como praticamente certa a ida do jogador para o Internacional, segundo o dirigente, a negociação teria voltado à estaca zero no fim da noite desta terça-feira.

- Esse negócio sempre acaba no procurador do jogador. O Joseph Lee (empresário do lateral) provavelmente não concordou com os valores oferecidos pelo Inter à Kirin Soccer (empresa de Lee) por isso que o negócio travou mais uma vez - disse o Bolicenho.

Segundo ele, não seria a primeira vez que o empresário estaria travando a negociação do jogador, um dos poucos destaques positivos na fraca campanha no Campeonato Brasileiro de 2009.

30 MANDOS DE CAMPOS EMAIS MULTA


As investigações sobre a invasão de campo no estádio Couto Pereira, na última rodada do Campeonato Brasileiro, apontam que que a ação havia sido planejada dez dias antes da partida por integrantes de uma torcida organizada do Coritiba e torcedores não-filiados a ela, como forma de protesto contra a situação da equipe. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil do Paraná, deve entregar o inquérito à Justiça, nesta quarta-feira.


Das mais de 60 pessoas ouvidas, 40 foram interrogadas como suspeitas. Dezessete pessoas foram presas até o momento e a delegada responsável pela finalização do inquérito, Vanessa Alice, informou que vai pedir a prorrogação das prisões dos detidos conforme a gravidade dos atos.

- Só não ficarão detidas as pessoas que não aparecem nos vídeos e fotos cometendo agressões – explicou a delegada por meio da assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Paraná.

WALLYSON QUER UM 2010 MELHOR


Wallyson mostrou qualidade com a camisa do Atlético-PR nesta temporada. O atacante, que veio do ABC-RN e teve poucas chances no ano passado, foi mais utilizado em 2009. Em toda a temporada, foram 11 gols e sete assistências. Na vitória sobre o Botafogo, marcou e ajudou a garantir a permanência da equipe na Primeira Divisão.

- Para mim foi um ano bom. Quando cheguei, vim machucado e todos sabem que foi muito difícil. Mas isso tudo passou. Fomos campeões paranaenses e soubemos administrar os momentos ruins no Brasileiro – disse, em entrevista ao site oficial do clube

MAIS UM PERNAMBUCANO NA TOCA DA RAPOZA


Entre muitos desafios, o atacante Anderson Lessa, de 20 anos, primeira contratação do Cruzeiro para a próxima temporada, tem uma sina para quebrar: a maldição dos avantes pernambucanos na Toca da Raposa. Dois antecessores dele chegaram com status ao clube mineiro e acabaram fracassando com a camisa celeste.

Nos anos 90, o atacante Nivaldo, egresso do Náutico e conhecido por ter marcado o gol mais rápido da História do Campeonato Brasileiro (aos oito segundos de um jogo contra o Atlético-MG, em 1989), decepcionou. Em 2006, foi a vez de Carlinhos Bala, contratado ao Santa Cruz, frustrar a expectativa dos cruzeirenses.

- Sou um jogador novo, e sei que uma mudança de clube é algo difícil, por causa da adaptação. Mas acho que vou me adaptar bem. Espero que essa sina de atacantes pernambucanos não darem certo no Cruzeiro possa acabar após a minha chegada – declarou Anderson Lessa, otimista.

MAIS UM REFORÇO NO GALO


Após a contratação do lateral-esquerdo Leandro, o Atlético-MG já confirma o seu segundo reforço para a temporada de 2010. Trata-se do zagueiro equatoriano Jairo Campos, que estava na LDU. Ele chega nesta quarta-feira a Belo Horizonte para a realização de exames médicos.

- Ele vem para o Atlético trazido por um grupo de investidores. Mais detalhes sobre a contratação, como duração do contrato, serão passados após os resultados dos exames – informou o assessor de imprensa do Atlético Cássio Arreguy.

Jairo Campos tem 25 anos e foi campeão da Libertadores de 2008 pela LDU. Ele é o quarto estrangeiro do elenco do Galo. Os outros são o goleiro uruguaio Carini, o zagueiro paraguaio Pedro Benítez e o atacante colombiano Rentería.

CUCA DIZ AGORA VAMOS BRIGAR PELOS TITULOS


Animado com o acerto para comandar o Fluminense por mais uma temporada, o técnico Cuca agora traça planos mais ousados para a equipe. Se em 2009 ele brigou para não ser rebaixado para a Série B, o pensamento para 2010 é lutar para conquistar títulos. O comandante tricolor avisou que o clube buscará no mercado jogadores que tenham o espírito guerreiro, assim como os que já estão nas Laranjeiras e foram aclamados pela torcida.

- Conseguimos montar no Fluminense uma boa base no fim desta temporada. Estou feliz em poder dar prosseguimento a este trabalho para desta vez brigar por títulos. Vamos contratar jogadores com perfil de guerreiros, como os que já estão no nosso elenco - disse o treinador ao site oficial do clube.

A primeira oportunidade de título na próxima temporada será o Campeonato Carioca. A equipe estreia na competição no dia 17 de janeiro, contra o Americano, em Campos. O período de preparação será feito em Vitória, capital do Espírito Santo, a partir do dia 4.

RENATO EX GRÊMIO DEVE SER NOVO REFORÇO DO BOTAFOGO


Renato deve ser a primeira contratação a ser anunciada pelo Botafogo para a temporada de 2010. O meia, de 25 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, já acertou suas bases com o clube e deve firmar contrato de um ano, sendo oficializado nesta quarta-feira.

- Realmente existe um acerto. Posso dizer que, das negociações em andamento, é a mais adiantada - uma pessoa ligada à cúpula do futebol do Botafogo.

Natural de Cajazeiras (PB) e por isso apelidado de Renato Cajá, o jogador se destacou atuando pela Ponte Preta, em 2008. Após passagem pelo mundo árabe, chegou ao Grêmio para disputar o Brasileirão de 2009, mas, por causa de seguidas lesões, entrou em campo em apenas cinco oportunidades.

DANILO VEM AI NO TIMÂO


O meia Danilo já agendou a sua apresentação ao Corinthians, para realizar exames médicos e assinar contrato. O ex-jogador do Kashima Antlers, do Japão, irá ao Parque São Jorge na segunda-feira para oficializar seu vínculo com o clube paulista.

"O Danilo já chegou ao Brasil e estará no Corinthians na segunda. É um reforço de qualidade para a nossa equipe", definiu o diretor de futebol Mário Gobbi.

Com a chegada de Danilo, que também interessava ao São Paulo (clube que defendeu entre 2004 e 2006), o Corinthians agora procura um zagueiro para fechar o seu elenco para a próxima temporada. "No ano passado, estávamos com dificuldade para trazer atacantes. Agora, o problema são os zagueiros", sorriu Gobbi.

Uma alternativa para a defesa do Corinthians é Lima, que estava no espanhol Real Bétis e realiza tratamento no clube. O jogador foi projetado pelo Atlético-MG e já manifestou a sua vontade de permanecer no Parque São Jorge. "Ele é um excelente atleta, com um bom currículo, mas ainda não conversamos", garantiu o diretor de futebol.

Mário Gobbi ainda descartou as contratações de Rodrigo, ex-São Paulo, Breno, do Bayern de Munique, e Fabiano Eller, do Internacional. O dirigente elogiou os jovens Diego e Renato, mas preferiu não assegurar a manutenção de ambos no elenco do Corinthians.

ANDRADE A UM PASSO DA RENOVAÇÂO


O Flamengo foi campeão brasileiro, sua futura presidente, Patrícia Amorim, ainda nem assumiu, mas o clube atravessa uma crise por conta da renovação com Andrade. Depois de pedir alto para permanecer e estar com um pé fora da Gávea, o treinador recuou e chegou a um acordo salarial.

Ao longo do dia, a nova diretoria presidencial pode anunciar que ele comandará o Flamengo em 2010. Mas o desgaste após a turbulenta negociação entre técnico e departamento de futebol é evidente. Andrade acabou aceitando a proposta de R$ 150 mil mensais, mas a relação com a cúpula do futebol ficou arranhada. Tanto que o nome de Rogério Lourenço, técnico da última seleção brasileira sub-20 e que trabalha nas divisões de base do Flamengo, chegou a ser levado por Marcos Braz a Patrícia Amorim na noite de terça-feira.

Mas durante a madrugada, nova rodada de negociações financeiras e psicológicas foram feitas. O Flamengo, que começou oferecendo subir seu salário de R$ 50 mil para R$ 110 mil (aumento de 120%), chegou ao limite de sua proposta: R$ 150 mil mensais. E o técnico, que inicialmente pediu R$ 250 mil mensais, aceitou o novo acordo após uma rodada de negociações.
 
BlogBlogs.Com.Br