sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CUCA PREGA SERIEDADE CONTRA O ATLÈTICO-PR

Cinco vitórias consecutivas, dez partidas sem derrota, reação diante dos líderes do Brasileirão e mais vivo do que nunca na luta contra o rebaixamento. O Fluminense inverteu o ditado e conquistou a bonança durante a tempestade. Com a série de “jogos da morte” no passado, a preocupação agora é em evitar decepções.

Com adversários teoricamente mais fracos do que os que enfrentou recentemente, o Tricolor joga a permanência na Série A e Cuca cobra a manutenção do nível de exigência no limite para que todos alcancem o objetivo ao término da competição, dia 6 de dezembro. Atlético-PR, Sport, Vitória e Coritiba serão os rivais do Flu, e o treinador já liga o sinal de alerta para o próximo compromisso.

- Aí que mora o perigo. Se achar que a série é mais tranquila, morre. Vai ser mais difícil. O Atlético-PR vai jogar a vida. É um jogo em que novamente estamos no fio da navalha. É tão difícil quanto o Palmeiras, o Cruzeiro e o Atlético-MG. É preciso ter um cuidado muito grande.

R.ANGELIM DA SUSTO DURANTE TREINO

Depois do susto sofrido na quarta-feira, quando o goleiro Bruno deixou o treino do Flamengo carregado, por conta de uma torção no tornozelo direito, nesta quinta-feira foi a vez de Ronaldo Angelim causar apreensão no Ninho do Urubu.

Sem chuteira e mancando bastante, o zagueiro abandonou as atividades do grupo rubro-negro por conta de dores na perna direita e foi substituído por Welinton.

Angelim repetiu o script de Bruno e garantiu que estará em campo contra o Náutico.

- Estou mais ou menos, mas vou jogar – disse, pouco depois de fazer tratamento na sala de fisioterapia.
.
Angelim iniciou o treino na lateral esquerda, na vaga de Juan, que está suspenso. Welinton e Álvaro formaram a zaga. Na parte final, Everton Silva entrou na lateral e o camisa 4 retornou à sua posição de origem.

O goleiro Bruno não participou do coletivo, mas também garantiu que estará em campo nos Aflitos na partida do próximo domingo.

- Está tudo bem. Vou para o jogo, sim – declarou.

BOTAFOGO SONHA COM A VOLTA DE DODÔ

A notícia do possível acerto de Dodô com o Vasco não abalou o planejamento do Botafogo. A esperança é que o coração do atacante fale tão alto quanto a razão no momento de escolher o clube que promoverá sua volta ao futebol, após pouco mais de um ano cumprindo suspensão por doping. O clube alvinegro sabe que o fato de ainda não ter garantido permanência na Série A seria uma desvantagem em relação aos cruzmaltinos, que confirmaram o acesso. No entanto, a torcida é para que o artilheiro sinta-se comovido em retomar o laço que construiu em General Severiano.

- Acho que uma coisa compensa a outra. É evidente que o clube garantido na Série A pode fazer um planejamento de forma mais tranquila, mas também levamos em conta a história do Dodô no Botafogo - afirmou André Silva, vice de futebol do Glorioso.

Segundo dirigente, independentemente das notícias veiculadas sobre o futuro de Dodô, vem sendo mantido o contato com o representante do jogador, com o objetivo de um acordo pra o retorno do jogador ao Botafogo.

- Continuamos conversando com o empresário do Dodô e nossa ideia é chegar a uma solução no tempo mais breve possível.

A FESTA ESTÀ PRONTA (VASCO)

A festa está pronta para o último grande ato do Vasco na Série B. Depois de garantir o retorno à elite do futebol nacional, ao vencer o Juventude por 2 a 1 no último sábado, o Gigante da Colina pode conquistar nesta sexta-feira, com duas rodadas de antecedência, o título da Segunda Divisão. Para isso, basta uma vitória sobre o América-RN, no Maracanã, em jogo que começa às 21h (de Brasília).Líder absoluto da Segundona, com 73 pontos, o time cruzmaltino depende apenas das suas forças para se sagrar campeão e encerrar um jejum de seis anos sem levantar uma taça - a última vez foi no Campeonato Carioca de 2003. Mas o adversário promete complicar a vida da equipe carioca. O clube potiguar precisa vencer para continuar fora da zona de rebaixamento, pois encontra-se em 15º lugar com 42 pontos, mesmo número de Brasiliense (14º), Bahia (16º) e Ipatinga (17º).partida estava previamente marcada para São Januário, mas a CBF confirmou a mudança para o Maracanã na quarta-feira, dentro do prazo. A alteração se deu não apenas por questões de segurança, mas também por visar ao maior conforto do torcedor.

 
BlogBlogs.Com.Br