segunda-feira, 30 de novembro de 2009

GRÊMIO NÂO DARA FERIAS AOS SEUS JOGADORES


Ao contrário do que foi cogitado após a partida com o Barueri, o Grêmio não dará férias antecipadas aos titulares. O grupo todo se reapresentará na tarde desta terça-feira. No domingo, a equipe enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão. No entanto, a tendência é de que um time misto encare o Rubro-Negro.

O Tricolor tem dois desfalques certos: Fábio Rochemback, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, e Tcheco, que se despediu da equipe no jogo do fim de semana. O meia Souza não tem qualquer problema, mas virou dúvida por conta das declarações polêmicas dadas neste domingo.


A direção gremista confirmou que havia a chance de liberar os titulares mais cedo, mas houve mudanças no planejamento. O assunto gerou polêmica, já que também envolve Internacional, Palmeiras e São Paulo, que brigam pela taça. Ainda assim, Marcelo Grohe, Roberson, Bruno Collaço, Maylson, Thiego, Renato Cajá e Jonas, que volta de lesão, são alguns dos prováveis titulares na partida que pode dar o título aos cariocas.

GRÊMIO VAMOS AJUDAR O FLAMENGO


Considerada uma das maiores do futebol brasileiro, a rivalidade entre Grêmio e Inter (a ordem alfabética foi respeitada) ganha mais um capítulo. Após a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro, uma situação nada agradável se desenhou para os colorados. Na vice-liderança, com 62 pontos, o time ainda tem chances de ser campeão. No entanto, precisa de um tropeço do Flamengo, que tem 64, na última rodada. Nada demais numa competição tão disputada, a não ser por um detalhe gigantesco. O adversário do Rubro-Negro no momento decisivo será o Tricolor gaúcho. Em resumo: além de derrotar o Santo André, o Inter tem que torcer pelo maior rival. Diante deste cenário, os gremistas se mobilizam na internet. A campanha “Grêmio entrega” começou neste domingo com um turbilhão de ironias e ideias no Orkut e no Twitter. No site de relacionamentos, uma comunidade com o mesmo nome foi criada e tem quase 700 participantes.

Na comunidade Grêmio FBPA (Oficial), com mais de 500 mil membros, foram publicadas mais de 1.500 mensagens desde o fim dos jogos da penúltima rodada. A ironia se faz presente em todas elas. O membro Gremista ADM faz uma ameaça ao próprio time caso este não facilite o trabalho do Fla. “Cancelar título de sócio, não comprar mais produtos do Grêmio, espalhar faixas pelo Rio Grande do Sul com frases como direção omissa e incompetente, não ir mais aos jogos e não apoiar mais” – escreveu o internauta.

Além do tom irônico, a criatividade e o bom humor não faltam. O internauta Reinoldo substituiu o vermelho do escudo do Flamengo pelo azul e o exibiu, orgulhoso, em seu perfil.

PRESIDENTE DO INTERNACIONAL FALA EM PUNIÇÂO AO GRÊMIO EM CAZO DE ENTRE GAR O TITULO AO FLAMENGO


Ao retornar a Porto Alegre após a vitória de virada sobre o Sport, a delegação do Inter voltou a dar declarações pressionando o Grêmio a não entregar o jogo para o Flamengo na última rodada. O vice de futebol Fernando Carvalho chegou a falar até que o rival corre risco de sofrer uma punição caso o time facilite as coisas, sem, no entanto, citar a regra que prevê tal situação:

- Tem inclusive penalidades do tribunal. Não sei se isso vai acontecer. O Grêmio tem uma história, um passado, tomara que entre em campo com o que tem de melhor e tentando vencer. Não cheguei a ver a legislação, recebi a informação de advogados amigos, mas estou chamando atenção porque é possível que haja punições. É um jogo que terá influência direta no resultado final do campeonato, isso tem que ser questionado e indagado.

O presidente Vitorio Piffero foi ainda mais incisivo:

- É um jogo que será visto pelo Brasil inteiro. Quem não participar dignamente terá seu nome manchado.

Andrezinho comentou as declarações de Souza, segundo o qual o Grêmio deve 'ouvir a torcida':

- Cada um tem uma forma de pensar, mas o futebol brasileiro perde muito. Em um campeonato tão disputado, em pontos corridos, que chega na última rodada com quatro equipes disputando título, ter que escutar isso... O Souza para mim é um grande jogador, que sempre foi polêmico nas suas declarações, mas se isso realmente acontecer será lamentável para o futebol A rodada decisiva será às 17h do próximo domingo. Se o Inter vencer o Santo André no Beira-Rio e o Flamengo não derrotar o Grêmio, será campeão brasileiro.

CLASSIFICAÇÂO APÒS A 37 RODADA E PRÒXIMA RODADA


1 FLAMENGO 64 PONTOS, 2 INTERNACIONAL 62 PONTOS, 3 PALMEIRAS 62 PONTOS , 4 SÂO-PAULO 62 PONTOS, 5 CRUZEIRO 59 PONTOS, 6 ATLÈTICO-MG 56 PONTOS, 7GRÊMIO 55 PONTOS , 8 GOIÀS 54 PONTOS, 9 AVAI 54 PONTOS , 10 CORINTHIANS 49 PONTOS , 11SANTOS 49 PONTOS, 12 BARUERI 48 PONTOS , 13VITÒRIA 47 PONTOS , 14 ATLÈTICO-PR 47 POMTOS , 15FLUMINENSE 45 PONTOS, 16 CORITIBA 44 PONTOS, 17 BOTAFOGO 44 PONTOS , 18 SANTO-ANDRÈ 41 PONTOS, ( REBAIXADOS 19 NÀUTICO 38 PONTOS E 20 SPORT 31 PONTOS .
38ª rodada
próxima »
Dom, 06/12/2009
  • 17:00
  • 17:00
  • 17:00
  • 17:00
  • 17:00
  • 17:00
  • 17:00
  • 17:00
  • 17:00
  • 17:00

IBRA MARCA E BARÇA VENÇE O REAL


O lateral direito Daniel Alves e o atacante Ibrahimovic foram os heróis do Barcelona na vitória sobre o Real Madrid no clássico por 1 a 0, no último domingo, que recolocou o time catalão na liderança do Campeonato Espanhol.Estou muito feliz porque foi meu primeiro clássico e meu primeiro gol. É felicidade não só para mim, mas para meus companheiros e para a torcida", disse Ibrahimovic.

"O mais importante no futebol é nunca deixar de tentar. Errar três era exagerado, mas acertei e estou contente por ter ajudado meu time a conseguir uma grande vitória", afirmou Daniel Alves.

INTER DE MILÂO SOBERANA NA ITÀLIA


Enquanto vai mal e não convence na Uefa Champions League, a Inter de Milão segue soberana no Campeonato Italiano e fez valer sua superioridade neste domingo ao bater a Fiorentina por 1 a 0, gol de Diego Milito de pênalti no fim, em jogo válido pela 14ª rodada.Pior que o revés para a Juventus é a possibilidade de ainda perder a vice-liderança da competição para o Milan, de Ronaldinho Gaúcho, Pato e Dida, que tem 25 pontos e fecha a rodada ainda neste domingo contra o Catania.

A superioridade da Inter no Italiano impressiona. Além de ser a atual tetracampeã, a equipe comandada pelo português José Mourinho soma 11 vitórias, dois empates e apenas um revés na temporada 2009/2010.

CHELSEA BATE ARSENAL E BOTA 5 PONTOS SOBRE O RIVAL M.UNITED

O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, acredita que a vitória no clássico contra o Arsenal por 3 a 0, no Emirates Stadium, foi decidida na base da inteligência. Segundo o treinador dos Blues, os Gunners possuem muita juventude e força física, diferentemente de sua equipe.

"Nós temos esta qualidade de força e, quando nós temos que usá-la, usamos. Eu penso que este time (Arsenal) tem muita qualidade técnica, mental e física. Mas não queríamos usar qualidade física, nós queremos usar inteligência para defender em nossa metade e lá ganhar o jogo", afirmou.

O Chelsea subiu para 36 pontos, cinco à frente do Manchester United e com 11 de vantagem para o Arsenal. Ancelotti acredita que os Blues podem ganhar de maneira tranquila o Campeonato Inglês.

"É importante para mim que o Chelsea continue jogando assim, com determinação e concentração. Nós começamos a temporada acreditando que podemos ganhar o título. Nós sabemos muito bem nossas possibilidades: podemos ganhar cada jogo, mas também se não tivermos determinação e concentração, podemos perder cada jogo", explicou.

"Nós temos que manter um bom comportamento em nosso trabalho. Quando eu assinei contrato com o Chelsea, acreditava que podíamos ganhar alguma coisa", completou o treinador italiano.

FLAMENGO COM A FACA EO QUEIJO NA MÂO


UMA PENULTIMA RODADA QUENTISSIMA NESTE DOMINGO TODA FAVORAVEL AO FLAMENGO QUE EM UM JOGO EQUILIBRADO BATEU O CORINTHIANS POR 2 A 0 EM SÂO-PAULO. E AGORA PRECIZA DE UMA VITÒRIA SIMPLES CONTRA O GRÊMIO . QUE AMEAÇA POR UM TIME DE RESERVAS . O MAIOR ADVERSÀRIO DO RUBRO-NEGRO SERÀ A ANSIEDADE EO NERVOZISMO O TIME JÀ TEVE UM EXPERIENÇIA CONTRA O GOIÀS . E POR FALAR EM GOIÀS O TIME TRITUROU O TRICAMPÂEO BRASILEIRO . POR 4 A 2 E DEPEDIU-SE DA SUA TORCIDA COM CHAVE DE OURO E COMPLICOU A VIDA DO SÂO-PAULO QUE CAIU PARA O 4 LUGAR. EM RECIFE DE VIRADA O INTERNACIONAL BATEU O JÀ REBAIXADO SPORT POR 2 A 1 E ASSUMIU A 2 POZIÇÂO E DEPENDE DE UM TROPEÇO DO FLAMENGO . MAIS SERÀ QUE O RIVAL GRÊMIO VAI AJUDAR . NO PALESTRA ITÀLIA O PALMEIRAS DESPEDIU-SE DE SUA TORCIDA COM UMA BOA VITÒRIA 3 A 1 SOBRE O GALO QUE FICOU FORA DA DISPUTA POR UMA VAGA NA LIBERTADORES . NO MINEIRÂO O CRUZEIRO BATEU DE VIRADA O CORITIBA POR 3 A 1 E AGORA TORÇE POR TROPEÇOS DE SÂO-PAULO OU PALMEIRAS PARA CONQUISTAR UMA VAGA NA LIBERTADORES JÀ O CORITIBA FICOU EM MAUS LENÇOIS TEM QUE VENÇER NA ULTIMA RODADA O FLUMINENSE PARA ESPANTAR O FANTASMA DO REBAIXAMENTO. O FLUMINENSE APÒS 26 RODADAS SAIU DA ZONA DA DEGOLA E SÒ PRECIZA DE UM EMPATE CONTRA O COXA PARA SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO . QUEM SE DEU MAU FOI O BOTAFOGO QUE PERDEU POR 2 A 0 PARA O ATLÈTICO-PR EM CURITIBA E STENDE VENÇER O PALMEIRAS NO ENGENHÂO E TORÇER POR UM EMPATE OU UMA DERROTA DE FLUMINENSE E CORITIBA. O SANTO-ANDRÈ RESPIRA POR APARELHOS AO BATER O REBAIXADO NAUTICO EM CASA TENTE QUE VENÇER O COLORADO FORA DE CASA E TORÇER POR UMA COMBINAÇÂO DE RESULTADOS .NO JOGO DE CUMAPADRES AVAI E SANTOS EMPATARÂO POR 2 A 2 E NO OLIMPICO GRÊMIO BATEU O BARUERI POR 4 A 2 E SE DESPEDIU DA SUA TORCIDA COMO MELHOR MANDANTE DA COMPETIÇÂO E ISSO MEUS AMIGOS TUDO SERÀ DECIDIDO NA ULTIMA RODADA AS 2 VAGAS RESTANTES PARA A LIBERTADORES E OS 2 ULTIMOS REBAIXADOS
 
BlogBlogs.Com.Br