quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PRESIDENTE DA ROMA VETA JUAN DA SELEÇÂO BRASILEIRA

O zagueiro Juan, da Roma, confirmou nesta quinta-feira que cumpriu ordens do presidente do seu clube para não se apresentar à seleção brasileira, que faz amistoso contra a Inglaterra no sábado, em Doha, no Qatar.

Por meio de um comunicado oriundo de sua assessoria de imprensa, Juan disse que não espera ser prejudicado na seleção por conta de tal atitude.

O goleiro Doni e o meio-campista Júlio Baptista, que também defendem o clube italiano, se apresentaram normalmente ao técnico Dunga.
O erro cometido pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha no gol que definiu o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Sport pode causar a anulação do jogo. Aos 40 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo Armero mandou a bola para a área do time pernambucano, os jogadores pararam pedindo impedimento, e o juiz apitou.

Porém, não havia impedimento no lance, e o zagueiro Danilo marcou o tento. Como o auxiliar Fabrício Vilarinho da Silva correu para o meio de campo, Elmo Resende validou o gol, o que causou revolta em atletas e dirigentes do Sport. Segundo o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, "a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito".Ele tem de juntar as provas e anexá-las para entrar com pedido de anulação de resultado Pode entrar com uma imagem de TV, a prova que tiver. E quem julgar vai avaliar se há ou não erro de direito", continuou o representante.

XAVI GOSTÀRIA DE VER FABREGÀS NO BARECELONA

Um dos principais jogadores do Barcelona e da seleção espanhola, o meio-campista Xavi Hernández já elegeu um sucessor: Cesc Fábregas, conterrâneo atualmente no Arsenal, da Inglaterra. Formado no Barça e companheiro de Xavi na seleção, o jogador do Arsenal poderia voltar a sua terra natal na próxima janela de transferências.

Considerado como um dos melhores passadores e organizadores de jogo do mundo, o camisa 6 é mais um atleta a fazer "lobby" por Fábregas no Barça. "Desejo que Cesc seja meu companheiro de equipe e meu sucessor. Seria muito bom se ele viesse para o Barcelona, já que me encante jogar a seu lado", afirmou Xavi, que pode atuar tanto de volante quanto como meia de armação.

Para Xavi, Fabregas cumpre com todos os requisitos necessários para vestir o uniforme azul-grená, e encaixaria como uma luva no ofensivo e envolvente esquema tático de Pep Guardiola. "Ele é um jogador com o DNA do Barça, e tem muita capacidade para dar o último passe", elogiou o meio-campista, em entrevista à revista Don Balón.

TIMÂO NA TORCIDA PELO FLAMENGO

O próximo jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro será domingo, às 17h (de Brasília), contra o Avaí, em Florianópolis. Mas o assunto principal no clube já é a partida do dia 29, diante do Flamengo, no Pacaembu, pela penúltima rodada. Tudo porque a equipe carioca é uma das que podem tirar o título nacional dos rivais São Paulo e Palmeiras. No Timão, há alguns jogadores torcendo para que o Rubro-Negro seja campeão brasileiro, o que não acontece desde 1992. O volante Jucilei é um deles, além, é claro, do atacante Ronaldo.

A justificativa de ambos é que o Rubro-Negro cresce demais em momentos decisivos, principalmente por causa da força da torcida.

- Estou torcendo pelo Flamengo. Acho que o título ficará com eles, porque crescem muito na reta final, com a torcida – opinou Jucilei.

ESPANTO E ALEGRIA COM TROPEÇO DO RIVAL

Antes mesmo do jogo entre Palmeiras e Sport , na última quarta-feira, no Palestra Itália, os jogadores do São Paulo apostavam em uma vitória do anfitrião, embora torcessem pelo contrário. O empate por 2 a 2 colocou o Alviverde com os mesmos 59 pontos que o Tricolor, mas melhor no saldo de gols. No entanto, no sábado, se vencer o Vitória , o time são-paulino retomará a liderança e abrirá três pontos de vantagem sobre o rival. O resultado deixou todo mundo surpreso no CT da Barra Funda.

Washington comentou ainda o lance polêmico no segundo gol palmeirense, quando o árbitro Elmo Resende apitou um lance de impedimento, o que fez toda a defesa do Sport parar, e depois validou o gol de Danilo

SANTOS PERDE PARA XARÀ MEXICANO

Em uma grande festa que contou com as presenças de Pelé, Franco Baresi, René Higuita, Gabriel Batistuta, os presidentes do México, Felipe Calderón, e da Fifa, Joseph Blatter, e um show do cantor portorriquenho Ricky Martin, o Santos Laguna inaugurou seu novo estádio, o Território Santos Modelo, em Torreón, nesta quarta-feira (madrugada de quinta no horário de Brasília), com a presença de 30 mil torcedores. A festa foi encerrada com o amistoso contra o seu xará brasileiro, que foi derrotado com um gol no fim, por 2 a 1.

TECNICO INTERINO SONHA EM SER EFETIVADO

Quando Celso Roth foi demitido, o Grêmio chamou Marcelo Rospide. Quando Paulo Autuori pediu demissão, o clube não titubeou: repetiu o processo. O técnico interino, de bons resultados na primeira oportunidade que recebeu, em meio à disputa da Taça Libertadores, agora ganha a missão de comandar o Tricolor nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. Ele não se empolga com a situação e diz que não alimenta expectativa de ser efetivado.

- A situação se repete. Foi-me dada uma missão de permanecer até o fim do campeonato. Para mim, é novamente uma boa oportunidade de mostrar meu valor, mas tenho bem claro que a diretoria busca um novo treinador. Como funcionário do clube, não irias dar as costas. Estou aqui, assumo a responsabilidade, mas bem consciente da situação em que estou – afirmou o treinador.

Enquanto o Grêmio analisa o mercado e estuda nomes como Adílson Batista, do Cruzeiro, e Silas, do Avaí, Rospide ganha o respaldo do elenco gremista.

- O Rospide conhece o grupo tão bem quanto o Paulo. Ele sabe como cada atleta gosta de jogar, conhece as características de cada um – comentou o meia Tcheco.

MEIA PODE VOLTAR NO JOGO CONTRA O SANTOS

O apoiador Giuliano deve participar normalmente do treino do Internacional na tarde desta quinta-feira, no Beira-Rio. O jogador vem se recuperando bem de uma pancada no pé direito sofrida no empate em 1 a 1 com o Barueri, no último domingo.

– Eu ainda sinto um pouco de dor. Mas acredito que vou treinar normalmente à tarde – confirmou.

Giuliano fez tratamento pela manhã. E deve aumentar o número de alternativas de Mário Sérgio para a partida de domingo, contra o Santos.

O FOCO AINDA EO TITULO

Na quarta colocação, distante três pontos do líder São Paulo, o Atlético-MG quer algo mais que estar no G4. Na Cidade do Galo, o discurso do técnico Celso Roth e de seus comandados ainda passa pela conquista do título do Campeonato Brasileiro.

- O Atlético-MG já deu sinais (de que será campeão) e continua com esses sinais, mesmo com o revés diante do Flamengo - disse o treinador, lembrando-se da derrota por 3 a 1 na última rodada, no Mineirão.

Celso Roth espera apenas que o time amadureça na reta final e não deixe mais as chances escaparem em momentos decisivos.

- Espero que sim, essa é minha expectativa. O jogo contra o Flamengo foi a terceira ou quarta oportunidade que deixamos escapar para dar um salto de qualidade. A questão, então, é ter persistência.

O volante Jonílson também acredita no título, mas, assim como o comandante, lembra que o Galo não pode vacilar mais.

- Várias pessoas acharam que o Atlético-MG iria brigar pelo rebaixamento, mas está brigando pelo título. Só que a gente não pode errar mais. Faltam quatro partidas, e nessas quatro partidas temos de conseguir a vitória - lembrou o volante.

O próximo jogo, sábado, contra o Coritiba, é fora de casa, mas Jonílson disse que o Alvinegro, mesmo longe de sua torcida, tem a obrigação de sair com a vitória se quiser permanecer no páreo pelo título.

TREINADOR NEGA CONTATO COM O GRÊMIO

Nesta quarta-feira, dia em que teve o nome especulado para substituir Paulo Autuori no Grêmio, o técnico Adilson Batista encerrou o batente e foi bater uma bolinha no fim da tarde. Praticante de tênis, ele tem o costume de travar duelos com companheiros de Cruzeiro, na quadra dura da Toca da Raposa 2. O adversário da vez foi o preparador de goleiros Oscar Rodriguez. O treinador não concedeu entrevistas nesta quarta-feira, já que fala apenas às sextas à imprensa. Mas ele conversou com o site oficial do Cruzeiro e abordou as especulações de que teria sido sondado pelo Grêmio.

- Minha única preocupação no momento é tentar classificar o Cruzeiro para a Libertadores. Sobre o meu futuro, só vou decidir e dar declarações depois do dia 6 de dezembro – declarou o treinador, negando, em seguida, que foi contatado por dirigentes do Grêmio ou de clubes japoneses nas últimas horas.

O técnico já recebeu uma proposta do presidente Zezé Perrella para renovar contrato com o Cruzeiro por mais três temporadas, mas, como voltou a dizer nesta quarta-feira, só vai se decidir após a última rodada do Brasileirão, dia 6 de dezembro.

ELTON DISSE MEU DESEJO E FICAR NO VASCO

Elton é o jogador do Vasco mais cobiçado pelos clubes europeus para a temporada 2010. O atleta tem propostas do Shaktar Donetski, da Ucrânia, do Stuttgart, da Alemanha, e do Benfica, de Portugual, mas não pretende definir o seu futuro antes de sacramentar o título da Série B. Apesar do interesse, o atacante afirmou que pretende permanecer em São Januário na próxima temporada.

- Disputar a Série A por um clube grande como o Vasco seria muito bom. É o meu desejo, sem dúvida nenhuma. Já criei uma identidade grande, um carinho grande por essa torcida. Espero que tudo possa dar certo - disse o atacante.

TIME SÒ PENSA NA SUL-AMERICANA

O Botafogo está a apenas três pontos da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas ao mesmo tempo tem somente cinco pontos de vantagem sobre o primeiro integrante da zona de rebaixamento. E é exatamente esta segunda realidade que é tratado como único pensamento em General Severiano. Mas o goleiro Jefferson explica que, em breve, o grupo espera poder olhar apenas para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

- Precisamos somar o maior número possível de pontos nas próximas rodadas para podermos mudar o foco. Chegar à Copa Sul-Americana será como um título para o Botafogo. Pensar nesse objetivo é muito melhor do que falar sobre rebaixamento. Nosso time deve olhar sempre para cima da tabela - ressaltou.

Depois de projetar a soma de 45 cinco pontos para escapar do rebaixamento, o Botafogo agora acredita que 47 seja o número que garantirá a permanência na Série A. No entanto, Estevam Soares lembra que se o Alvinegro fizer o seu papel com competência nas últimas quatro rodadas, poderá dispensar a matemática.

- Realmente os números podem mudar por causa da ascensão do Fluminense e a tabela que ele tem até o fim do Brasileiro. Mas nossa preocupação deve ser apenas com os nossos adversários. Devemos buscar as vitórias, independentemente dos nossos concorrentes.

FRED O ILUMINADO

Nove gols em nove jogos. Desde que se recuperou de uma grave lesão muscular, Fred vive em estado de graça com a camisa do Fluminense. Nesta quarta-feira, apesar de discreto, o atacante foi novamente decisivo. Contra o Cerro Porteño, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 Na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Flu joga por um empate para ir à final. O vencedor deste duelo vai encarar River Plate (URU) ou LDU (EQU). Antes, porém, o time de Cuca terá uma verdadeira decisão pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o adversário será o Atlético-PR, às 19h30m (de Brasília), também no Rio. Hora de voltar à luta para fugir da zona do rebaixamento.

PET GANHA AÇÂO CONTRA O FLA

Para retornar ao Flamengo, o meia Petkovic fez um acordo com o clube para jogar e, ao mesmo tempo, receber de forma parcelada a dívida trabalhista que o Rubro-Negro tinha com ele. Assim, o Fla parou de ter parte da renda penhorada para pagar ao sérvio. Mas outra disputa nos tribunais está sendo travada entre as duas partes. Nesta quarta-feira, o sérvio ganhou em primeira instância uma ação contra o Flamengo. O motivo? Um cheque sem fundo de 2003. As informações são do jornal "Extra".

O valor do cheque, na época, foi de R$ 718.228,40 e era referente a direitos de imagem. Com o valor corrigido, Pet deve ganhar mais de um milhão de reais caso vença em última instância.

Mas as disputas entre Petkovic e Flamengo nos tribunais não param por aí. Já depois de ter voltado ao clube, apareceu um outro processo dele contra o Fla que foi distribuído no dia 30 de setembro, na 36ª Vara Cível, relacionado a uma execução de título extrajudicial e a uma confissão de dívidas não esclarecidas nos altos.

2,5 MILHÔES POR ZÈ-ROBERTO

Se o Flamengo quiser permanecer com Zé Roberto em 2010 terá de desembolsar cerca de R$ 2,5 milhões (um milhão de euros). Este é o valor que o Schalke 04, clube alemão com quem o meia tem contrato, está pedindo para negociá-lo em definitivo. As informações são do jornal "Extra".

Um representante do Schalke chega nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro para se reunir com dirigentes rubro-negros. Para Zé Roberto, o preço está dentro da realidade e a preferência é mesmo por continuar no Fla.

- Já disse ao Flamengo e ao próprio Schalke 04. Espero que isso se resolva rapidamente - disse o jogador, em entrevista ao jornal.

A oportunidade de disputar a Libertadores pelo Flamengo, caso o clube consiga a vaga, é um dos motivos que fazem com que Zé Roberto sonhe com a permanência.

- Já joguei muitos campeonatos importantes, mas nunca a Libertadores. Seria importante disputá-la, principalmente jogando pelo Flamengo.

Outros clubes brasileiros estão interessados no futebol do jogador. Pelo lado do Schalke já foi avisado que não haverá um novo empréstimo. Mas um dos empresários de Zé Roberto, Rodrigo Fonseca, acredita que até isso pode ser mudado.

- Pode ser que, mais para frente, o Schalke 04 tope um novo empréstimo. Mas, por enquanto, o desejo do clube é apenas vender - disse.

FLA TERA DE DEZEMBOLSAR 2, 5 MILHOÊS PARA TER ZÈ-ROBERTO

O empate por 2 a 2 com o lanterna Sport expôs as fragilidades do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. E o goleiro e capitão Marcos não economizou nas críticas sobre os companheiros, que deixaram muito a desejar em campo. Para ele, falta personalidade para alguns jogadores, que são burocráticos e não entendem o significado de vestir a camisa do Verdão.

- Tem gente aqui que acha que quando chega no Palmeiras, vai ganhar 40, 50 mil por mês, vai pegar menininha na rua e pronto? Tem de mostrar coragem. Se tem personalidade de fazer um filho, tem de ter personalidade para suportar a pressão. Jogador de 20, 21 anos, encara isso aqui como uma passagem. Afinal, se o cara não ganhar título no Palmeiras, sai daqui e vai para o Grêmio, Corinthians, etc. E eu, com 36 anos, não posso ficar quieto ao ver essa chance de título escapar das nossas mãos. Se perdemos esse título, será uma das maiores frustrações da minha carreira – ressaltou.

GOLEIRO MARCOS DISSE FALTA PERSONALIDADE AO ELENCO

O empate por 2 a 2 com o lanterna Sport expôs as fragilidades do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro. E o goleiro e capitão Marcos não economizou nas críticas sobre os companheiros, que deixaram muito a desejar em campo. Para ele, falta personalidade para alguns jogadores, que são burocráticos e não entendem o significado de vestir a camisa do Verdão.

- Tem gente aqui que acha que quando chega no Palmeiras, vai ganhar 40, 50 mil por mês, vai pegar menininha na rua e pronto? Tem de mostrar coragem. Se tem personalidade de fazer um filho, tem de ter personalidade para suportar a pressão. Jogador de 20, 21 anos, encara isso aqui como uma passagem. Afinal, se o cara não ganhar título no Palmeiras, sai daqui e vai para o Grêmio, Corinthians, etc. E eu, com 36 anos, não posso ficar quieto ao ver essa chance de título escapar das nossas mãos. Se perdemos esse título, será uma das maiores frustrações da minha carreira – ressaltou.

PRESIDENTE DO PALMEIRAS DEZABAFA OUTRA VEZ NÂO

Após reclamar do gol anulado de Obina por Carlos Eugênio Simon, contra o Fluminense, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, analisou como acertada a decisão do árbitro goiano Elmo Resende sobre o gol de Danilo. Quando a partida contra o Sport estava 2 a 1 para os pernambucanos, o zagueiro palmeirense recebeu em posição legal na área e marcou o gol de empate. Entretanto, os jogadores rubro-negros alegam que ficaram parados porque ouviram um apito assim que Danilo recebeu o passe.

- Não deveria ter apitado, mas ainda bem que voltou atrás, senão cometeria um outro erro contra o Palmeiras - disse Belluzzo, em entrevista à "Rádio Bandeirantes".

O dirigente do Palmeiras ainda voltou a comentar o lance de Obina no Maracanã e a reclamação contra Simon. Ele garante que as reações que teve contra o árbitro não são costumeiras.

- Reclamei só uma vez. Nosso amigo Simon se perdeu, principalmente nas explicações que deu. Não quero mais falar sobre esse assunto porque já ultrapassei os limites. Achei que precisava, porque a revolta das pessoas era muito grande. Aquilo não tem explicação - declarou.

SIMON COMFIRMA VERSÂO DE OBINA

Criticado duramente pela diretoria palmeirense, o árbitro Carlos Eugênio Simon garante que o atacante Obina admitiu para seus auxiliares, Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho, que puxou o atacante Maicon na jogada que originou o gol anulado do Palmeiras no jogo contra o Fluminense, no último domingo.

- Os meus auxiliares, na volta do intervalo, disseram que o Obina comentou com eles que os dois ficaram se agarrando. E disse ter puxado o zagueiro. Mas é claro que ele não vai confirmar isso - disse Simon em entrevista ao jornal gaúcho "Zero Hora".

O árbitro mantém a posição de que houve infração do atacante palmeirense na jogada.

- Antes do cruzamento, os dois já estavam se agarrando e se queixando um do outro. O que é normal. Quando o jogador bate o pé na bola, eu olho para o meio da área. É assim que procedo. É neste momento, bem antes de a bola chegar para o cabeceio, que o Obina passa o braço por trás do zagueiro e comete a falta. Se a TV não pegou é brabo. Não apito pela TV. Houve a infração. A troco de que eu marcaria algo que não vi no campo de jogo, me diz? Por favor: tenho uma carreira de conquistas a zelar - afirmou.
 
BlogBlogs.Com.Br