quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MUITO CUIDADO COM O FENOMÊNO


O duelo entre Ronaldo e Adriano deve monopolizar as atenções quando Corinthians e Flamengo estiverem em campo, domingo, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileirão. E se depender dos jogadores corintianos o Fenômeno vai levar a melhor sobre o Imperador. É o que garante Defederico.

- É um duelo grande, não? São dois grandes jogadores, mas temos de fazer de tudo para que Ronaldo seja a grande figura do jogo - afirma o meia argentino.

Defederico aposta que Ronaldo vai deixar a sua marca no domingo. Ele lembra que o Fenômeno sempre cresce em jogos

TIRANDO SARRO DO RIVAL

O primeiro dia da venda de ingressos para a partida entre Flamengo e Grêmio, que acontece no próximo dia 6, pela última rodada do Brasileiro, no Maracanã, foi marcado por imensas filas, muita espera e provocação aos rivais. Nesta quinta-feira, enquanto uma pequena concentração de torcedores do Fluminense se formava no parque Terra Encantada após a ressaca da goleada de 5 a 1 sofrida para a LDU, na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, os flamenguistas se aglomeravam e formavam uma fila que ia da entrada do parque até a Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro

STJD VOLTA ATRÀS E JOGO DO SÂO-PAULO CONTRA O SPORT SERÀ NO MORUMBI

E a torcida do São Paulo ganhou uma boa notícia no início da tarde desta quinta-feira. Por cinco votos a zero, o Tricolor recuperou o direito de poder disputar a partida contra o Sport, marcada para o dia 6 de dezembro, no estádio do Morumbi.

A equipe do Morumbi havia sido punida com a perda do mando de uma partida pelo incidente registrado na vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, partida realizada no dia 28 de outubro. Na ocasião, um torcedor, pedindo uma chance no futebol, invadiu o gramado e foi rapidamente contido pelos seguranças.

A diretoria são-paulina comemorou a decisão e espera casa cheia no jogo que poderá valer o sétimo título nacional.

- Eu acho que pelo comportamento da torcida o ano inteiro, seria uma grande injustiça essa partida não acontecer no Morumbi. Ela não poderia ser penalizada por um irresponsável - afirmou o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha.

LDU MASSACRA O FLUMINENSE


Cansaço, altitude de 2.850 metros e um adversário inspirado. O Fluminense voltou na noite desta quarta-feira ao estádio Casablanca, em Quito, no Equador, e foi obrigado a relembrar a dramática decisão da Taça Libertadores do ano passado. Além de ter o mesmo adversário pela frente, a LDU, o Tricolor foi novamente derrotado. E, em vez dos 4 a 2 de 2008, impiedosos 5 a 1 na primeira partida da final da Copa Sul-AmericanaMéndez foi o destaque com três gols. Salas fez o quarto, e De la Cruz, o quinto. Marquinho marcou para os brasileiros, com menos de um minuto de partida. É o fim de uma invencibilidade de 13 jogos dos cariocas. Na próxima quarta-feira, no Maracanã, o Flu precisa vencer por cinco gols de vantagem para ficar com a taça ou por quatro para levar para os pênaltis. Vale lembrar que, na final, o gol marcado fora de casa não tem influência na definição do campeão. Antes, porém, o time de Cuca terá uma nova decisão pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o adversário será o Vitória, às 17h (de Brasília), também no Rio. Hora de voltar à luta para fugir da zona do rebaixamento.

AMÈRICA E CAMPEÂO DA SÈRIE B DO CARIOCA E ROMÀRIO JOGA


Romário voltou. O gol não saiu, mas o Baixinho cumpriu a promessa feita ao falecido pai, Edevair. Ele vestiu a camisa do América em uma partida oficial e ainda soltou o grito de campeão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Artsul, na noite desta quarta-feira, no estádio de Edson Passos o América levantou com uma rodada de antecipação o título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. O tradicional clube não comemorava uma conquista há 27 anos. Em 1982, o América ganhou a Copa dos Campeões e a Taça Rio (segundo turno do Estadual).

DODÔ VAI JOGAR NO VASCO EM 2010


A diretoria do Vasco acertou a contratação do atacante Dodô, ex-Botafogo e Fluminense, para a disputa da temporada 2010. Sem atuar há dois anos por ter sido pego no exame antidoping, o jogador acertou os últimos detalhes da negociação e vai desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar o contrato e ser anunciado de forma oficial pelo clube da Colina. O vínculo, a princípio, vai ser de um ano.

Na semana passada, o Vasco apresentou uma proposta oficial ao jogador e ao seu empresário, Cláudio Guadagno. Após analisar o projeto apresentado pela diretoria, Dodô, que está em São Paulo, optou por retornar ao Rio de Janeiro e fechar com o time de São Januário. Aos 35 anos, o jogador é o segundo reforço para 2010. O atacante Geovane Maranhão, do Artsul, já havia sido contratado anteriormente.

CLASSIFICAÇÂO DA UEFA CHAMPIONS LIGUE

Fase de grupos

Grupo AJPtos
Bordeaux513
Juventus58
Bayern57
Maccabi Haifa50
Grupo CJPtos
Real Madrid510
Milan58
Marseille57
Zürich53
Grupo EJPtos
Fiorentina512
Lyon510
Liverpool57
Debrecen50
Grupo GJPtos
Sevilla510
Unirea Urziceni58
Stuttgart56
Rangers52
Grupo BJPtos
Man. United510
Wolfsburg57
CSKA Moskva57
Beşiktaş54
Grupo DJPtos
Chelsea513
Porto59
Atlético53
APOEL52
Grupo FJPtos
Barcelona58
Internazionale56
Rubin56
Dynamo55
Grupo HJPtos
Arsenal513
Olympiacos57
Standard54
AZ53
J:
Jogos disputados
Ptos:
Pontos

COM TIME RESERVA MANCHESTER PERDE INVENCIBILIDADE


Com vaga garantida nas oitavas de final da Uefa Champions League, o Manchester United entrou em campo nesta quarta-feira com o seus jogadores reservas para enfrentar o Besiktas. Já sem chances de classificação, a equipe turca derrotou os Diabos Vermelhos pelo placar de 1 a 0. Além da derrota, o time de Sir Alex Ferguson teve quebrado na competição europeia um tabu que já durava mais de quatro anos e perdeu a chance de confirmar a liderança do grupo B.

BAYERN DE MUNIQUE VENCE EM CASA E VAI DECIDIR VAGA COM A JUVENTUS


Pelo grupo A da UEFA Champions League, o Bayern de Munique bateu o Maccabi Haifa por 1 a 0, dentro de casa, na Allianz Arena, nesta quarta-feira. Apesar do triunfo diante do já eliminado time de Israel, a equipe alemã permanece na terceira colocação e decide a vaga na próxima fase em jogo difícil contra a Juventus, em Turim.

BORDEAUX BATE JUVENTUS


A segunda vaga do Grupo A para as oitavas-de-final da Uefa Champions League será definida apenas na última rodada. Nesta quarta-feira, o já classificado Bordeaux, jogando em casa, derrotou a Juventus por 2 a 0 e garantiu a liderança da chave, com 13 pontos. O brasileiro Fernando abriu o placar, aos 9 minutos do segundo tempo, e Chamakh definiu o resultado aos 46 minutos.

COM GOL DE ANELKA CHELSEA GARANTE A CLASSIFICAÇÂO A PRÒXIMA FASE


O Chelsea venceu o Porto por 1 a 0 fora de casa nesta quarta-feira e já é matematicamente o primeiro colocado do grupo D da Champions League. O atacante francês Anelka fez o tento da vitória. No outro jogo da chave, Apoel e Atlético de Madri empataram por 1 a 1 no Chipre.

MILAM SÒ EMPATA EM CASA

O Milan continua decepcionando seus torcedores quando atua em San Siro. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico brasileiro Leonardo não passou de um empate por 1 a 1 com o Olympique de Marselha, pela penúltima rodada do grupo C da Liga dos Campeões, e agora aparece com oito pontos na classificação. O líder da chave é o Real, com dez, enquanto o time francês é o terceiro colocado, com sete pontos.

HIGUAIM SALVA REAL-MADRID DE VEXAME

O Real Madrid fez o dever de casa nesta quarta-feira e derrotou o Zurich, da Suíça, por 1 a 0, no Estádio Santiago Bernabeu, em jogo válido pela quinta rodada do grupo C da UEFA Champions League. O gol foi marcado por Higuaín, aos 21 minutos do primeiro tempo.
 
BlogBlogs.Com.Br