quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CAMPEONATO ITALIANO


A Juventus foi ao Ennio Tardini enfrentar o Parma em duelo direto pelas primeiras posições da tabela do Campeonato Italiano e venceu por 2 a 1. Salihamidzic e Castellini – contra – marcaram para os visitantes e Amoruso fez para o time da casa.

Dessa forma, a ‘Vecchia Signora’ alcança pelo menos temporariamente a segunda colocação do 'Calcio'. O time de Turim tem 33 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta quarta-feira pelo Milan, que soma dois jogos a menos e enfrenta às 17h45 o Genoa no San Siro -Contestado pela torcida após apresentar um desempenho abaixo das expectativas nos últimos compromissos, o meia campista Diego voltou a ter uma boa apresentação, dando assistência para os dois gols da Juve, ambos de cabeça.

A Juventus não perdeu tempo e balançou a rede já aos três minutos de partida com o meio campista Salihamidzic, que testou para a rede após cobrança de escanteio de Diego. Ainda na etapa inicial, aos 25, o atacante Amoruso deixou tudo igual, também de cabeça, após cruzamento de Zenoni.

Mas a Juve conseguiu assegurar o triunfo ainda no primeiro tempo depois de Castellini anotar contra sua própria meta aos 39 minutos, novamente após escanteio do brasileiro DiegoMais 12 equipes entraram em campo às 12h de hoje pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. A Roma desperdiçou grande chance de alcançar o terceiro lugar. Depois de vencer por 2 a 0 até os minutos finais do confronto, vacilou e empatou por 2 a 2.

Pizarro, de pênalti, e Perrotta, aos 7 e aos 20 do segundo tempo fizeram para a Roma. Nos acréscimos, porém, Conti e Lopez marcaram e impediram o triunfo. Dessa forma, o time 'giallorosso' caiu para o quinto lugar, enquanto o Cagliari está em 13°.

A formação romana, que não contou com o lateral direito Cicinho - pretendido pelo São Paulo - sequer no banco de reservas, teve a estreia de Luca Toni quando o jogo já parecia resolvido. O ex-atacante do Bayern de Munique substituiu Vucinic restando dez minutos.

Também longe dos seus domínios, a Fiorentina, décima colocada, não poupou o lanterna Siena ao aplicar 5 a 1 no adversário. Gilardino marcou dois e Mutu, Santana e Koldrup completaram – Maccarone descontou em penalidade máxima.

A Lazio goleou o Livorno por 4 a 1 em Roma, afastou-se das últimas posições e ao mesmo tempo 'empurrou' o adversário para baixo. Floccari e Rocchi marcaram dois gols cada um e ajudaram a equipe a subir para o 14° lugar. O gol de Bergvold, que abriu o placar, não ajudou o Livorno, que é 16°.

Nas demais partidas, o Napoli passou pela Atalanta por 2 a 0 fora, o Bari superou a Udinese pelo mesmo placar em Údine e o Catania bateu o Bologna por 1 a 0 em seus domínios. A Sampdoria empatou com o Palermo por 1 a 1.

Antes desses jogos, a líder Inter de Milão ampliou com uma vitória simples sobre o Chievo sua vantagem na ponta. Balotelli marcou o gol do triunfo fora de casa por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br