domingo, 6 de dezembro de 2009

CLASSIFICAÇÂO FINAL DO BRASILEIRÂO 2009


(CAMPEÂO) FLAMENGO 67 PONTOS, VICE INTERNACIONAL 65 PONTOS, 3 LUGAR SÂO-PAULO 65 PONTOS (ESTES TRÊS JÀ ESTÂO NA TAÇA -LIBERTADORES DA AMÈRICA) 4 CRUZEIRO 62 PONTOS ESTÀ NA PRÈ LIBERTADORES. 5 LUGAR PALMEIRAS 62 PONTOS, 6 LUGAR AVAI 57 PONTOS , 7 LUGAR ATLÈTICO-MG 56 PONTOS, 8 LUGAR GRÊMIO 55 PONTOS, 9 LUGAR GOIÀS 55 PONTOS, 10 LUGAR CORINTHIANS 52 PONTOS, 11 LUGAR BARUERI 49 PONTOS, 12 SANTOS49 PONTOS, 13 VITÒRIA 48 PONTOS DO 5 AO 13 LUGAR -COPA SUL-AMÈRICANA. 14 LUGAR ATLÈTICO-PR 48 PONTOS, 15 LUGAR BOTAFOGO 47 PONTOS, 16 FLUMINENSE46 PONTOS. ( REBAIXADOS 17 LUGAR CORITIBA 45 PONTOS , 18 LUGAR SANTO-ANDRÈ 41 PONTOS , 19 LUGAR NÀUTICO 38 PONTOS, 20 LUGAR SPORT 31 PONTOS.)

TITULO NA RAÇA


PODEMOS DIZER SE NÂO EXISTISSE UM FLAMENGO NO MUNDO . QUEM NÂO ACREDITAVA NO FLAMENGO UM TIME QUE COMEÇOU DEZACREDITADO NO BRASILEIRÂO .TROUXE UM SÈRVIO DE 37 ANOS QUE POUCOS . MAIS POUCOS ACREDITAVÂO .QUE VEIO PARA ACERTAR UMA DIVIDA QUE O CLUBE TINHA COM ELE QUE ENTRAVA EM ALGUNS JOGOS NO FINAL E QUE EM POUCO TEMPO COMEÇOU A DECIDIR JOGOS E NA MINHA OPINIÂO EO CRAQUE DO CAMPEONATO . DE UM CERTO IMPERADOR QUE VEIO PARA O BRASIL PENSANDO EM ABANDONAR O FUTEBOL E QUE EM POUCO TEMPO SE TORNOU O ARTILHEIRO DO TIME E DO CAMPEONATO COM 19 GOLS EMPATADO COM D.TARDELLI DO ATLÈTICO-MG. DE UM GOLEIRASSO BRUNO QUE FECHOU O GOL EM VÀRIOS JOGOS E SE TORNOU UM PEGADOR DE PENALTYS. DE UM ALVÀRO E DEUM MALDONADO QUE VIERÂO PARA FECHAR A ZAGA AO LADO DO INCANSAVEL RONALDO ANGELIN. DE UM AIRTON E UM WILLIANS EUM TORÒ LEOÊS . DE UM LÈO-MOURA E UM JUAN OS PILARES E REFERÊNCIA DO TIME DE UM WELLINGTON, UM DAVID, UM EVERTON SILVA UM EVERTON , UM CAMACHO UM LENNON UM DENNIS MARQUES UM GIL UM FIERRO UM ZÈ-ROBERTO UM DIEGO E EMFIN UM MAESTRO CHAMADO ANDRADE A QUAL ASSUMIU INTERINAMENTE E FOI EFETIVADO COM O PASSAR DOS JOGOS . SE TORNOU OTREINADOR CALMO E INTELIGENTE E COM SEU JEITINHO PACATO LEVOU O TIME A ESTÀ CONQUISTA DO HEXA E PRINCIPALMENTE DA DIRETORIA QUE ACREDITOU NO SEU TRABALHO . E FINALIZANDO NÂO PODIA ESQUECER DO 12 JOGADOR A MAIOR TORCIDA DO BRASIL E DO MUNDO . PARABÈNS MENGÂO HEXACAMPEÂO . PODE GRITAR . A FESTA SÒ COMEÇOU .

FLU EMPATA E CORITIBA ESTÀ REBAIXADO


No único duelo da última rodada do Campeonato Brasileiro em que os dois times brigavam contra o rebaixamento, a festa foi tricolor. O Fluminense arrancou um empate por 1 a 1 com o Coritiba neste domingo, no estádio Couto Pereira, e garantiu a permanência na elite em 2010 após uma invencibilidade de 11 jogos nas últimas rodadas (sete vitórias e quatro empates). Marquinhos fez o gol do Flu e Pereira igualou.

Este empate acabou rebaixando o time paranaense no ano de seu centenário. Outro resultado que determinou a queda do Coxa foi a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 2 a 1, no Engenhão. Os paranaenses terminaram na 17ª colocação, com 45 pontos e fará companhia a Santo André, Náutico e Sport. O Flu acabou em 16º, com 46, enquanto o Alvinegro foi o 15º, com 47.

BOTAFOGO VENCE PALMEIRAS E SE SALVA


A partida reunia duas equipes em situação complicada, dentro de suas realidades. Mas foi o Botafogo que saiu de campo em êxtase com a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão. Não era a comemoração de um título, como poderia acontecer com o Palmeiras, mas a permanência na Primeira Divisão. E, com o resultado, foi o time paulista que deixou o campo vivendo um drama, pois a derrota significou o fim do sonho de uma vaga na Libertadores no ano que vem.

A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Santos rebaixou o Palmeiras para a quinta posição, com os mesmos 62 pontos dos mineiros, mas uma vitória a menos. Assim, após liderar o Campeonato Brasileiro durante 19 rodadas, o Palmeiras terá de se contentar com a Copa Sul-Americana no ano que vem. Já os botafoguenses, que estiveram na zona da degola por 21 rodadas, terminaram o jogo consagrad

BARUERI EMPATA COM ATLÈTICO-PR E VAI A COPA-SUL-AMÈRICANA


Sem emoção. A melhor definição para o empate em 0 a 0 entre Barueri e Atlético-PR, neste domingo, no Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Não fosse a classificação do time paulista para a Sul-Americana, em 11º lugar, teria sido um mero amistoso. O Atético-PR precisava da vitória para disputar a competição continental em 2010, mas terminou o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação.

Apesar das duas equipes precisarem da vitória para alcançar a vaga na Sul-Americana, parecia um jogo-treino. Bola atrasada para a defesa, chutão para frente e nada de criação. O lance que trouxe mais perigo na primeira etapa foi o Barueri, aos 25, com Thiago Humberto, que aproveitou escanteio e chutou forte de fora da área. Gallato, o destaque do duelo, fez bela defesa.

O duelo continuava amarrado e os times desperdiçavam as oportunidades. O meia-atacante Thiago Humberto era o que mais buscava o jogo e, mais uma vez, arrancou da esquerda e finalizou com uma bomba. Gallato impediu que o Barueri abrisse o placar e mandou para escanteio, aos 30.

Mais de 35º graus em Presidente Prudente. Os atletas pediram e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro atendeu. Dois minutos de tempo técnico para hidratação e descanso. Antes do intervalo, Marcelo recebeu dentro da área, pedalou para cima de Leandro Castan, mas passou longe do gol de Renê.

VITÒRIA SE DESPEDE DO BRASILEIRÂO COM VAGA NA COPA SUL-AMÈRICANA


Na despedida de Vagner Mancini, o Vitória apenas empatou com o Goiás por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Barradão, pelo Brasileiro, e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2010, mesmo sem vencer. O visitante já estava confirmado na competição internacional.

O Rubro-Negro terminou o Brasileirão na 13ª posição, com 48 pontos, e um novo treinador para 2010: Ricardo Silva, auxiliar, foi efetivado pela diretoria. O Esmeraldino, comandado por Hélio dos Anjos, ficou em nono, com 55 pontos.

KLEBER GLADIADOR CLASSIFICA O CRUZEIRO NA LIBERTADORES


Kléber Gladiador é um jogador predestinado. Idolatrado pelos cruzeirenses, ele deverá ganhar status de herói após este domingo. Voltando após cirurgia no púbis, ele entrou aos 28 minutos do segundo tempo do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo estava empatado em 1 a 1. O Cruzeiro tinha um jogador a menos, pois Jonathan havia sido expulso. Em seu primeiro lance, aos 30, o Gladiador marcou o gol que garantiu a vitória, por 2 a 1, e a classificação da Raposa à Taça Libertadores. Sim. Atual vice-campeão da América, o time mineiro vai tentar subir mais um degrau em 2010 graças também à derrota do Palmeiras para o Botafogo, no Rio.

O Cruzeiro vai a 62 pontos, assim como o Verdão, mas assume o quarto lugar porque tem mais vitórias (18 a 17). Já o Santos, que entrou em campo para cumprir tabela, termina o Brasileirão em 11º lugar.

Enquanto o primeiro tempo era disputado, do lado de fora, facções organizadas de Santos e Cruzeiro protagonizavam cenas lamentáveis de selvageria. Os santistas aguardaram a chegada dos cruzeirenses e a briga estourou na entrada do estádio. Foi uma vingança. Em Belo Horizonte, no primeiro turno, também houve confronto.

A Polícia Militar teve de usar bombas de efeito moral e balas de borracha para conter os vândalos. Veículos foram danificados, mas ninguém ficou ferido com seriedade.

SÂO-PAULO GOLEIA E FICA EM TERCEIRO NO BRASILEIRÂO


O tão esperado milagre não aconteceu e o São Paulo, que sonhava com o heptacampeonato nacional, terminou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2009 com uma vaga assegurada na Taça Libertadores da América do ano que vem. Com belo futebol no segundo tempo e ótima atuação de Washington, a equipe comandado por Ricardo Gomes goleou o já rebaixado Sport por 4 a 0, em partida realizada no estádio do Morumbi. (Reveja ao lado o gol marcado por Washington)

INTERNACIONAL FAZ SEU PAPEL E FICA COM O VICE-CAMPEONATO


Foi mais de uma hora de tensão, de unhas roídas, de lágrimas quase saltando dos olhos, de esperança cada vez mais forte. Mas não deu. O Inter venceu o Santo André por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e sentiu o gosto do título enquanto o Grêmio segurou o Flamengo no Maracanã. O problema para os colorados é que o Rubro-Negro virou o jogo no Rio de Janeiro para 2 a 1. O time carioca é o campeão do Brasileirão. O Ramalhão, com a derrota, está rebaixado.

Assim, o Inter acumula o terceiro vice-campeonato do ano e mantém o jejum de três décadas sem o principal título nacional. A temporada do centenário termina com as conquistas do Gauchão e da Copa Suruga e com o 'quase' na Copa do Brasil, na Recopa e no Brasileiro. O consolo é a determinação mostrada pelo time vermelho, que venceu os últimos quatro jogos no Nacional. No ano que vem, a equipe volta à Libertadores da América, competição que não disputou este ano.

Na despedida do técnico Mário Sérgio, o Inter não teve grandes problemas para fazer 4 a 1 no Santo André. Alecsandro, Índio, Andrezinho e Giuliano fizeram os gols colorados. Nunes descontou.

LÈO-MOURA VIVE EXPECTATIVA PELO HEXA


o fim da vitória contra o Corinthians, no último domingo, em Campinas, todo mundo já sabia que o Flamengo dependia de si próprio para ser campeão brasileiro. Mas ainda havia uma semana inteira de trabalho até o jogo deste domingo contra o Grêmio, no Maracanã. Leonardo Moura, que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra neste elenco, escreveu uma espécie de minidiário dos dias de trabalho para a “final” do campeonato. Como na segunda-feira os jogadores tiveram folga, a semana começou apenas na terça-feira

Confira a rotina do lateral-direito, que completa 250 jogos com a camisa rubro-negra, e relembre a programação do Flamengo nos dias que podem ter antecedido a histórica conquista do hexa nas suas palavras.

A ULTIMA E DECIZIVA DO ANO


duelo recheado de emoção e que poderá valer a permanência de uma das equipes na Série A do Campeonato Brasileiro. Este é o principal ingrediente da partida entre Coritiba e Fluminense, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Os dois times são adversários diretos na luta contra o rebaixamento e encaram o confronto, válido pela 38º e última rodada, como uma verdadeira decisão. O Tricolor está em 15º lugar, com 45 pontos, e o Coxa, em 16º, com 44. Quem vencer está salvo, mas um empate já garante o time carioca na elite

A HORA DA VERDADE


Uma partida na qual ninguém tem o direito de errar. Esta é a definição do confronto entre Botafogo e Palmeiras, que acontece neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Serão duas equipes lutando por objetivos diferentes, mas com a mesma apreensão, pois será a última oportunidade de o Alvinegro escapar do rebaixamento e do Verdão de conquistar o título ou, ao menos, se garantir na Taça Libertadores do ano que vem.

AVAI BATE O NÀUTICO E TERMINA EM 6 LUGAR


O lateral Eltinho não exagera ao dizer que o grupo atual entrou para a história do Avaí. O time catarinense, que dependendo dos resultados deste domingo poderá confirmar a sexta colocação, terminou um Campeonato Brasileiro na metade de cima da tabela de classificação pela primeira vez na história.

Nas suas quatro edições anteriores, o Avaí tivera participação discreta - incluindo um penúltimo lugar em 1974 e uma 90ª posição (entre 94 participantes) em 1979.

- Foi uma excelente colocação, e estivemos perto da Libertadores. Começamos muito mal no campeonato, mas depois acertamos o esquema do jogo e o pessoal se dedicou - disse o goleiro Eduardo Martini, um dos destaques da campanha.

O Avaí se despediu do Brasileirão conseguindo sua 15ª vitória em 38 partidas, ao bater o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos.

EM DESPEDIDA DE 2009 CORINTHIANS COM DOIS GOLS DE SOUZA GOLEIA O GALO


O jogo entre Corinthians e Atlético-MG, neste sábado, não valia mais nada para as equipes no Campeonato Brasileiro. Para o atacante Souza, porém, ela era apontada como a última chance no Timão. E ele parece ter entendido recado. O jogador marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 no Mineirão.

Souza tem um dos maiores salários do atual elenco alvinegro e, antes deste sábado, havia disputado 37 jogos e feito apenas quatro gols com a camisa do Corinthians, dois deles no Brasileiro. Contra o Galo, apesar do gramado encharcado do Mineirão, o atacante lutou, correu, deu bons passes e ainda fez dois gols. Acho que muda [a maneira como foi vista sua passagem]. Até porque tenho contrato até 2012. O Corinthians fez uma boa campanha neste ano e infelizmente não vinha sendo muito utilizado porque o time estava bem encaixado. Mas acho que quando o time precisou de mim, fiz boas partidas – afirmou o atacante.

Apesar da boa atuação, a permanência de Souza no Parque São Jorge em 2010 ainda não está garantida. A diretoria já procurava um clube para emprestar o atacante. O próprio Atlético-MG havia demonstrado interesse, mas desistiu depois de não conseguir uma vaga para a Libertadores.

COM PRIMEIRO TEMPO DE GALA DE RONALDINHO GÀUCHO MILAN GOLEIA SAMPDORIA


Contando com belas atuações dos brasileiros Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho, o Milan alcançou a sua nona vitória no Campeonato Italiano. Neste sábado, atuando em casa, a equipe do técnico Leonardo derrotou a Sampdoria por 3 a 0.Todos os gols da partida foram marcados na primeira etapa de jogo. Os rubro-negros vão a 31 pontos e torcem por uma derrota da líder Inter de Milão, que enfrenta a Juventus, em Turim. Os comandados de Leonardo buscam manter a diferença para a arquirrival em apenas quatro pontos. Já a Samp, combalida por duas derrotas expressivas seguidas, segue estacionada nos 24 pontos.

JUVENTUS DERROTA LIDER INTERNATIONALE EM JOGO TUMULTUADO


A Juventus voltou à briga pelo topo do Campeonato Italiano neste sábado. Atuando em Turim, a "Velha Senhora" levou a melhor no clássico sobre a Internazionale e bateu o adversário por 2 a 1O primeiro gol da partida saiu aos 20 minutos da etapa inicial: em bela cobrança de falta do brasileiro Diego, a bola desviou em Del Piero à queima-roupa, matando o goleiro Júlio César e colocando a Juve em vantagem. Felipe Melo chegou a comemorar o gol, mas a arbitragem validou o tento para Del Piero. Cinco minutos depois, aos 26, o camaronês Samuel Eto’o deixou tudo igual: 1 a 1.

No segundo tempo, a Juventus chegou ao gol da vitória aos 13 minutos, com Marchisio. Nos instantes finais do jogo, houve uma briga generalizada entre jogadores das duas equipes em campo, e o brasileiro Felipe Mello foi expulso.

“Conquistamos três pontos importantes, talvez os mais importantes até agora no campeonato, porque não deixamos a Inter de Milão escapar. Com isso, entramos novamente na briga pelo título. A partida foi muito dura, como era de se esperar, mas estamos felizes com a vitória. Vencer um clássico como este é sempre uma motivação extra”, comentou Diego, após o jogo.

MANCHESTER UNITED GOLEIA E DIMINUI A DIFERENÇA DE 2 PONTOS PARA O LIDER CHELSEA


O Manchester United segue sem dar sossego ao Chelsea no Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe de Alex Ferguson goleou o West Ham, fora de casa, por 4 a 0, e continua na vice-liderança da Premier League.pesar do placar elástico, os 'Diabos Vermelhos' demoraram para abrir o placar. Apenas aos 45 minutos do primeiro tempo Paul Scholes balançou a rede. Na volta do intervalo, o Manchester United deslanchou.

Aos 16 minutos, Gibson ampliou o marcador. O terceiro tento foi marcado por Valencia, aos 26 minutos. O atacante Wayne Rooney decretou a vitória um minuto depois.

O resultado leva o Manchester aos 34 pontos, somente dois tentos atrás do Chelsea, que joga contra o Manchester City ainda neste sábado para tentar recuperar a folga na ponta.

Também na briga pelos primeiros lugares da tabela, o Arsenal fez seu dever de casa e bateu o Stoke City em Londres: 2 a 0. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo russo Arshavin, aos 23 minutos de partida, após bonito passe de Cesc Fabregas. O galês Aron Ramsey, aos 35 da etapa final, completou o placar.

MANCHESTER CYTY BATE CHELSEA DE VIRADA


O Manchester City conquistou uma grande vitória neste sábado, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe de Manchester contou com o apoio de sua torcida para derrotar o líder Chelsea por 2 a 1, de virada.Com o resultado, o City chega aos 25 pontos e encerra uma incrível série de sete empates consecutivos na Premier League. Já o Chelsea continua na primeira posição, com 36 pontos, apenas dois à frente do Manchester United, que goleou o West Ham por 4 a 0 também neste sábado.

O nome do jogo foi o togolês Adebayor, que marcou um gol contra e um gol a favor de sua equipe. Em cobrança de falta, Carlitos Tevez virou o placar, e ainda viu seu goleiro Shay Given segurar um pênalti cobrado por Lampard.

MESSI RECEBE A BOLA DE OURO


O argentino Leo Messi recebeu neste domingo o troféu da Bola de Ouro oferecido pela revista francesa 'France Football' - o prêmio já havia sido confirmado na última segunda-feira.É uma grande honra ser eleito para a Bola de Ouro, mas também ser o primeiro argentino na história a receber este prêmio", afirmou o atacante do Barcelona, que tem apenas 22 anos.

Messi superou o português Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador mundo pela Fifa, para ficar com a taça. Ele recebeu 473 votos contra 233 do atleta do Real Madrid.

A escolha da 'France Football' costuma ser um indício de qual será a escolha da Fifa. Graças ao bom desempenho pelo Barça - atual campeão da Champions, do Espanhol e da Copa do Rei - na última temporada, é provável que o argentino ganhe o prêmio de melhor do planeta.

BARCELONA BATE O DEPORTIVO LÂ CORUNA E CONTINUA LIDER


Pep Guardiola, técnico do Barcelona, assegurou que a equipe recuperou contra o Deportivo La Coruña no estádio de Riazor sua melhor versão de jogo, embora tenha reconhecido que isso só aconteceu quando Messi e Ibrahimovic decretaram a vitória nos últimos minutos.

Guardiola reconheceu que o Deportivo La Coruña fechou os espaços na defesa e complicou a partida até que a entrada do prata da casa Pedro deu um novo ar ao Barcelona.

"O Deportivo La Coruña fechava muito bem todo o jogo. Com a entrada de Pedro tentamos abrir mais o jogo e, embora não estivemos tão bem como no primeiro tempo, dominamos o jogo em um campo onde é muito difícil ganhar e por isso é preciso dar importância à vitória", declarou.

"O Deportivo La Coruña é uma equipe muito bem ordenada. Sabe o que faz. Imagino que as baixas de Riki e Lassad a tenha atrapalhado (...)", acrescentou.

O técnico também teceu elogios para o brasileiro Filipe Luis, que o Barcelona pretendia contratar na temporada passada: "Filipe é um jogador muito bom, Guardado também, Manuel Pablo... O Deportivo La Coruña tem muito boa estrutura. Não é por acasso que esteja tão em cima na tabela".

EM JOGO TUMULTUADO REAL-MADRID GOLEIIA E CRISTIANO RONALDO E EXPULSO


Apesar da vitória do Real Madrid por 4 a 2 sobre o Almería, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, os torcedores merengues tiveram motivos para se lamentar. Aos 42 minutos do segundo tempo, em um lance "bobo" na lateral do campo, o atacante português Cristiano Ronaldo revidou uma agressão e foi expulso. Ronaldo recebeu um soco na cabeça do jogador Ortíz, do Almería e, na sequência, devolveu a agressão com um chute no adversário. Como já tinha cartão amarelo, o português recebeu o vermelho e deixou o gramado mais cedo.

Nos vestiários do Estádio Santiago Bernabeu, poucos minutos depois da partida, Cristiano Ronaldo admitiu que errou ao revidar a agressão de Ortíz e disse que "também é humano". "Foi uma reação de instinto, no momento de emoção da jogada", justificou o português. "Sou humano e também erro. Mas já pedi perdão aos meus companheiros aqui no vestiários."

O cartão amarelo recebido por Cristiano Ronaldo foi dado por conta de sua comemoração do quarto gol do Real Madrid na partida. Ele levantou a camisa e sofreu a punição. Minutos depois, o segundo amarelo lhe rendeu a expulsão.
 
BlogBlogs.Com.Br