quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ANDRADE ESTÀ GERAÇÂO LEMBRA A DOS ANOS 80


Andrade faz parte da geração mais vitoriosa do Flamengo. Como jogador, ele participou das principais conquistas da história do time rubro-negro, entre elas quatro títulos brasileiros, uma Libertadores e um Mundial Interclubes. Agora, como treinador, ele procura se inspirar na equipe do passado para transformar o time do presente em uma outra safra que consiga mais uma série de canecos.

A poucos dias do jogo decisivo contra o Grêmio, no domingo, no Maracanã, Andrade admitiu que absorveu algumas formações do Flamengo da década de 80. Sem medo de revelar os segredos do time, ele contou como o Rubro-Negro atual pTem muita coisa do time em que eu atuei que eu procuro colocar nesse time atual. Ocupar o espaço vazio é uma característica que eu gosto. O Willians e o Fierro fazem isso muito bem nessa equipe atual. Em termos de nomes, não temos semelhanças. Mas posso dizer que na forma de jogar, o Adriano, o Zé Roberto e o Willians atuam como o Lico, o Tita e o Nunes – explicou o comandante rubro-negro.ode ser comparado ao time de Zico & cia.

NOVO TECNICO PODE PINTAR NA COLINA


A diretoria do Vasco segue trabalhando em sigilo para acertar a contratação do novo treinador para a temporada 2010. Cinco nomes concorrem a vaga e, pelo menos um deles, já tem encontro marcado com a diretoria. Mário Sérgio, do Internacional e que ainda sonha com o título da Série A do Brasileirão, vai ter uma reunião com a cúpula cruzmaltina na próxima semana para tentar fechar a sua ida para a Colina, mas outros nomes estão em pauta.

Na última terça-feira, uma fonte do GLOBOESPORTE.COM deu como certa a contratação de Mário Sérgio. Segundo ela, o treinador foi convidado pelo presidente Roberto Dinamite para assumir o comando do time.

- Foi o presidente que fez todos os contatos. O Mário Sérgio vai conversar com a diretoria no início da próxima semana. Só não acerta se acontecer algum imprevisto - disse a fonte.

ENQUANTO A VIDA A ESPERANÇA


Mesmo que de forma tímida, cerca de 50 torcedores acompanharam o treino do Botafogo na tarde desta terça-feira, no CT João Saldanha, e apoiaram os jogadores. Um das torcidas organizadas levou bandeiras, que foram colocadas na grande ao lado do campo. Os alvinegros que foram até o clube não viram bola rolando. Os titulares fizeram apenas um trabalho físico na sala de musculação e no gramado.

A equipe se prepara para enfrentar o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, às 17h, no Engenhão. Se vencer a partida, o Glorioso, que está em 17º lugar com 44 pontos, se livra do rebaixamento.

O SOBRENATURAL DE ALMEIDA


Cada vez mais acostumado com o "impossível", o Fluminense pisa no gramado do Maracanã, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), para dar continuidade à sua “saga de milagres”. Fora do Z-4 do Brasileirão após ter 98% de risco de rebaixamento, o Tricolor luta contra o improvável, desta vez diante da LDU, na decisão da Copa Sul-Americana, e de uma desvantagem de quatro gols.Com a derrota por 5 a 1 no jogo de ida, em Quito, há uma semana, o time de Cuca precisa vencer por cinco ou mais gols de diferença para levantar a taça. Triunfo por quatro gols de diferença leva a decisão para a prorrogação, e qualquer outro resultado faz com que a equipe equatoriana repita no Maracanã a festa da Libertadores do ano passado.

Louca por uma revanche contra a Liga de Quito, a torcida tricolor ignorou a goleada no jogo de ida e esbanjou confiança no último treinamento da equipe. Após recepcionarem a delegação com festa no aeroporto na quinta-feira passada e cantarem “LDU, a sua hora vai chegar” depois do triunfo sobre o Vitória, domingo, os torcedores compareceram às Laranjeiras e entoaram a frase: “Eu acredito!”.

TORCEDORES DO FLUMINENSE SOLTÂO FOGUETES EM FRENTE AO HOTEL DOS JOGADORES DA LDU


A torcida do Fluminense tenta desestabilizar o time da LDU para a final da Copa Sul-Americana. Além da festa programada para às 21h50, no Maracanã, os tricolores incomodaram o sono dos equatorianos na madrugada desta quarta-feiraOs torcedores passaram em frente ao hotel onde os atletas estão hospedados, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, e começaram a soltar fogos.

O vídeo em que mostra a ação dos torcedores é dividido em quatro partes. Na primeira e na segunda, são disparados alguns em sequência. Na terceira e na quarta, rojões são lançados em direção ao hotel.

VAGNER LOVE E AGREDIDO POR VANDALOS NA SAIDA DE AGÊNCIA BANCARIA


Um dia depois de se envolver em uma confusão com três torcedores palmeirenses na saída de uma agência bancária em Perdizes, zona oeste de São Paulo, o atacante Vagner Love foi liberado das atividades com o time na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O atleta era esperado pela imprensa para dar esclarecimentos sobre a briga com os homens, mas só deve se pronunciar sobre o assunto na quinta-feira pela manhã.


Segundo a assessoria de imprensa palmeirense, Love passou quase sete horas na delegacia prestando depoimento e foi dispensado do treino para descansar. O atleta, que chegou a ter a roupa rasgada na troca de socos e pontapés com os homens, descreveu os agressores aos policiais, que conseguiram localizá-los na rua Barão do Bananal, próximo ao local do incidente. Eles foram levados para o 23º DP de Perdizes e transferidos para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decrad), no Centro de São Paulo, onde são tratadas questões que envolvem torcidas organizadas. Os palmeirenses alegam que foram eles, e não o jogador, as vítimas de agressão.

Depois dos acontecimentos com o atleta e a possibilidade de ainda alcançar o título do Brasileiro, a diretoria alviverde optou por levar novamente a equipe para Itu, no interior de São Paulo, onde Muricy Ramalho preparará seus jogadores para a partida derradeira da competição, com o Botafogo, no Engenhão. A delegação alviverde segue para a cidade interiorana na manhã desta quinta-feira.

SOUZA ESTÀ FORA DO JOGO DE DOMINGO


O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, anunciou mais um desfalque para o jogo de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Além de Fábio Rochemback, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Tcheco, que se despediu do clube no último fim de semana, Souza não vai entrar em campo. Ele não tem qualquer problema físico, mas, segundo o dirigente, passou um pouco da conta com as palavras.

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Barueri, o coro na arquibancada do Olímpico foi de “Entrega!” e “Mengo”. Isso porque o Inter depende do Grêmio para manter as chances de ser campeão brasileiro. Se o Tricolor empatar ou derrotar o Fla, e o Colorado vencer o Santo André, o título vai para o Beira-Rio. Nós sabemos que aqui existe isso (rivalidade). Nenhum jogador quer ficar marcado por ajudar um grande rival. Se vier a ordem para que nós joguemos, vamos jogar. Se não vier, paciência – disse Souza, domingo passado.

O mandatário tricolor acha que o camisa 8 até teria condições de jogar, mas prefere não dar margem para mais polêmica.

- É melhor que não jogue, pelas declarações mesmo. Acho que ele se excedeu um pouco. É normal também. Isso acontece – comentou.

Souza treinou normalmente com o grupo, mas não deu entrevista. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avisou que estará atenta aos acontecimentos da semana no Grêmio e na partida de domingo. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, disse que qualquer acontecimento fora da normalidade poderá ser analisado.

COMFUZÂO EPANCADARIA NA FILA DE INGRESSOS DE FLAMENGO E GRÊMIO


Alegria de poucos, decepção para maioria e muita confusão. Assim foi a venda dos pouco mais de cinco mil ingressos que sobravam para a partida entre Flamengo e Grêmio, na manhã desta quarta-feira, no Maracanã. Cerca de 15 mil pessoas enfrentaram a imensa fila, de cerca de 1,5 km de extensão, que ia da bilheteria 8 até a estátua do Bellini, na Avenida Maracanã. Mas uma minoria voltou para casa feliz.A venda dos ingressos devolvidos pela diretoria do Grêmio começou pontualmente às 7h da manhã. Às 8h45m, todos eles já tinham acabados. Cada torcedor só teve direito a adquirir duas entradas.

Só quem chegou no Maracanã na segunda-feira até o início da tarde conseguiu garantir um lugar no estádio para a partida contra o Grêmio, que pode garantir o título do Campeonato Brasileiro ao clube carioca após 17 anos. A decepção era geral.

- Vim do Espírito Santo e cheguei na terça-feira pela manhã para enfrentar a fila. Fiquei 24 horas aqui e nem cheguei perto da bilheteria. Perdi dois dias para nada - reclamou o rubro-negro Jadir Rodrigues, de 48 anos.

A confusão começou antes mesmo do início das vendas. Para tentar organizar a fila que se formou na bilheteria 5, os policiais soltaram bombas de efeito moral. Começou uma correria. Várias pessoas caíram no chão e se machucaram.

Com o fim dos ingressos, o novo tumulto era inevitável. Um grupo de policiais do batalhão de choque chegou ao Maracanã para tentar dispersar os torcedores. A rua Presidente Emilio Médice foi fechada. Parte da Radial Oeste, interditada. Policiais começaram a gritar "acabou, acabou". Não demorou para que a PM voltasse a soltar bombas de efeito moral e disparasse tiros de borracha para desfazer a fila de torcedores. A revolta dos torcedores foi grande.
 
BlogBlogs.Com.Br