quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SHOW DO FUTEBOL DO RIO NESTE BRASILEIRÂO

Quem disse que o futebol carioca estava decadente?Agora tem que aturar,e você deve conhecer pelo menos uns dois coleguinhas que pegavam no pé dos times do Rio.O Flamengo teve o hexa mais valorizado ainda pela luta do Grêmio.Os reservas que entraram em campo suaram até o fim, queriam jogo e não tomaram conhecimento do apelo dos torcedores gaúchos.Melhor para o Fla, que entrou à meia-bomba no jogo, achando que haveria entrega.E o que se viu foi um jogo sério,pra valer,com o Flamengo crescendo na medida em que chegou a encontraro verdadeiro futebol.

Conquista justa do Flamengo, e galera tem mais é que comemorar.Também válida a vitória do Botafogo,calando o time do Muricy,que nem na Libertadores ficou.E o Fluminense conseguiu o empate mais heroico da história.Atrasou em 20 minutos o jogo,fazendo o sofrimento ser maior ainda.E as cenas de vandalismo foram as mais tristes da história do futebol.O Coritiba foi rebaixado,mas deveria mesmo é ser eliminado do futebol brasileiro.

BRUNO VAI LEILOAR A CAMIZA QUE ELE UZOU NO JOGO CONTRA O GRÊMIO


Após a homenagem a Zé Carlos, goleiro campeão pelo Flamengo em 1987, atuando com uma camisa com o seu nome na partida decisiva contra o Grêmio, Bruno decidiu ajudar a família do ídolo rubro-negro, falecido em julho deste ano. A camisa utilizada no jogo decisivo do Campeonato Brasileiro de 2009 será leiloada, e o dinheiro será revertido para a família de Zé Carlos.

- Isso era algo que eu nem gostaria de divulgar, já que é uma iniciativa que partiu em benefício de um jogador que foi campeão pelo Flamengo, um ídolo do clube e de muitos de nós que estavam em campo. Tive a ideia bem antes da partida contra o Grêmio, e não falei nada. Esperava que o tempo passasse para depois fazer esse leilão. Tudo foi feito com o conhecimento da família do Zé Carlos, e a esposa dele me autorizou a jogar com o nome dele nas costas.

Bruno também comentou a premiação de Victor, do Grêmio, como melhor goleiro da competição, e ter sido terceiro na votação do Prêmio Craque do Brasileirão, e negou ter ficado chateado com o troféu de bronze.

IMPERADOR FAZ RETIRO ATÈ SEXTA-FEIRA E DEPOIS DEFINE SEU FUTURO NO FLAMENGO


A festa do Imperador é na favela. E ao lado dos amigos. Desde segunda-feira, Adriano mantém o retiro na Vila Cruzeiro para recarregar as energias. Segundo pessoas da comunidade, o jogador do Flamengo passa o dia inteiro na rua, de chinelos, bermuda e sem camisa divertindo-se como criança.

- Vou comemorar do meu jeito. É aqui que esqueço o mundo de lá – costuma dizer a quem cruza com ele pelas vielas da comunidade

A princípio, o jogador ficará no local até a próxima sexta e depois retorna à vida rotineira para decidir o futuro. Ele recebeu três propostas oficiais, todas já divulgadas pela imprensa: Milan, Roma e West Ham. E até para os amigos reconhece que está muito indeciso.

Na Gávea, a presidente Patrícia Amorim não pretende entrar em conflito com o Imperador. Querido no grupo e ídolo da torcida seria um tiro no pé.

CUCA FAZ MISTERIO SOBRE SUA PEMNÊNCIA


O Fluminense começou com o pé direito a empreitada para renovar o contrato de Cuca. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol, Ricardo Tenório, estabeleceu o primeiro contato para tratar do assunto e as duas partes começam a entrar em sintonia. De férias em Curitiba, o treinador já não está tão convicto do desejo de deixar o Rio de Janeiro, fruto do ambiente favorável causado pela arrancada que evitou o rebaixamento e o apoio do torcedor.

Um acordo, no entanto, não deve acontecer antes do fim de semana. Cuca e Fluminense vão discutir, além da questão financeira, onde o Tricolor promete não medir esforços, planejamento e estrutura de trabalho. Valorizado no mercado após a boa campanha nas Laranjeiras, o treinador recebeu três sondagens de clubes do Brasil e do exterior.

- Começamos a conversar, foi um contato inicial. Sempre achei que o interesse dele também é de permanecer, estamos começando a definir alguns detalhes importantes. Espero que não vire novela.

NO BOTAFOGO JUNINHO PODE DEIXAR O BOTAFOGO


O Botafogo vai iniciar o planejamento de 2010 precisando preencher uma lacuna significativa em seu elenco. Está em fase final de acerto a transferência de Juninho para um clube da Coreia do Sul ou da Rússia. Dessa forma, o zagueiro passa a ser, depois de Jobson, a segunda baixa oficial do Alvinegro na próxima temporada.

O acordo já vinha sendo construído há algumas semanas, mas com o fim do Campeonato Brasileiro, as negociações entraram na fase de conclusão. Esta será a primeira transferência internacional do zagueiro de 27 anos. Ele, que começou a carreira no Coritiba e – além de duas passagens pelo Botafogo – defendeu o São Paulo, se despediu dos companheiros de time após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo.

MAIS UM REFORÇO NO VASCO


A diretoria do Vasco acertou a contratação do atacante Rafael Coelho, do Figueirense. O jogador, que atuou no Figueirense em 2009, já assinou um pré-contrato com o clube da Colina e vai ser apresentado oficialmente até a próxima sexta-feira. O atleta é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos.

Rafael Coelho foi o artilheiro da Série B, com 17 gols, ao lado de Elton, do próprio Vasco, e de Marcelo Nicácio, do Fortaleza. O atleta assinou um contrato de cinco anos com o clube da Colina.

Além de Rafael Coelho, até a próxima sexta-feira, a diretoria espera apresentar de forma oficial outros quatro jogadores, todos com pré-contratos assinados. São eles: o zagueiro Gustavo, do Cruzeiro, o meia Caíque, do Guarani, o volante Jumar, do Palmeiras, e o atacante Geovane Maranhão, do Artsul.

VASCO APRESENTA OS NOVOS REFORÇOS PARA 2010


A diretoria do Vasco apresentou nesta terça-feira, em São Januário, os seus primeiros reforços para a temporada 2010. O volante Léo Gago, do Avaí, e o lateral-direito Elder Granja, do Sport, vestiram a camisa cruzmaltina pela primeira vez. Os dois atletas foram recepcionados pelo executivo de futebol Rodrigo Caetano.

Léo Gago e Elder Granja fizeram exames médicos em uma clínica em Botafogo e logo em seguida seguiram para São Januário. Os dois atletas assinaram contratos longos com o clube da Colina. O primeiro vai ficar por três temporadas. O outro, por duas.

O volante, ex-Avaí, revelou que o seu acerto com o Vasco foi rápido. Segundo Léo Gago, o projeto apresentado por Rodrigo Caetano o seduziu a aceitar o convite.

- O Rodrigo Caetano me ligou, conversou com o nosso parceiro que é o Luiz Alberto (empresário) e eu me interessei muito. Foram dois dias de conversa e acertamos tudo. O projeto me agradou muito – explicou Léo Gago.

Elder Granja admitiu que não fez a escolha certa ao deixar o Palmeiras para se transferir para o Sport. Para ele, agora é o momento de dar a volta por cima.

JÀ CLASSIFICADO CHELSEA FICA NO EMPATE COM APOEL EM CASA


Já classificado e com a liderança do grupo C, o Chelsea empatou em 2 a 2 com o fraco Apoel Nicosia nesta terça-feira, em casa, no Stamford Bridge. Despretensioso, o time saiu perdendo, conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e foi surpreendido a apenas dois minutos do fim.resultado beneficiou o Atlético de Madri. Com três pontos, os espanhóis foram derrotados pelo Porto em casa e, com o empate entre ingleses e cipriotas, conseguiram a vaga na Liga Europa devido ao primeiro critério de desempate da Copa dos Campeões: os colchoneros fizeram um gol fora de casa no confronto direto.

EM CASA JUVENTUS E GOLEADA PELO BAYERN DE MUNIQUE MAIS TECNICO ESTÀ GARANTIDO NO CARGO


Entre os gigantes de seu país, a Juventus foi o clube que mais gastou (€ 55,3 milhões) visando à atual temporada e até aqui é a terceira colocada do Campeonato Italiano e já foi eliminada na Liga dos Campeões da Europa. Apesar da goleada tomada em casa por 4 a 1 para o Bayern de Munique nesta terça-feira, o técnico da equipe, Ciro Ferrara, continua tranquilo como dono do cargo.

Nesta terça, a Juve recebeu o Bayern e precisa de apenas um empate para avançar às oitavas de final no segundo lugar do Grupo A. A situação parecia ainda mais tranquila quando David Trezeguet abriu o placar logo aos 19 minutos de partida, porém a impiedosa virada dos visitantes veio.

O resultado deixou a Vecchia Signora fora já na primeira fase da Copa dos Campeões pela primeira vez desde 2000/2001 - nesse período, não disputou duas competições, punida devido a um escândalo de manipulação da arbitragem italiana -, mas a decepção não trará consequências ao menos imediatas a Ferrara.

"Perdemos todos e devemos aceitar o veredicto do campo. Os programas não mudam, e vamos em frente com nosso projeto. Ciro não está em perigo", garantiu o presidente da Juventus, Jean-Claude Blanc. De qualquer forma, desde que começou a dar as cartas no clube (foi diretor geral de junho de 2006 a outubro passado, quando assumiu o comando), o dirigente não se tem mostrado muito paciente, sendo que três técnicos e um interino já comandaram o plantel.

REAL-MADRID CLASSIFICADO PARA A PRÒXIMA FASE DA CHAMPIONS LIGUE


Apesar de ter marcado duas vezes na vitória do Real Madrid sobre o Olympique de Marselha por 3 a 1, o atacante Cristiano Ronaldo garantiu que ainda não se sente "100% fisicamente".

"Ainda não estou 100% e posso dar mais de mim, fisicamente há coisas a melhorar, mas estou evoluindo. A equipe médica e os fisioterapeutas trabalharam bem nas últimas semanas", comentou.

"Estou muito contente com a atuação e porque ajudei o time a ser primeiro da chave, que era o objetivo que buscávamos", completou o jogador.

Quanto à sua expulsão contra o Almería, o português lembrou que já pediu perdão à torcida e a seus companheiros, e que são "lances do jogo".

Cristiano Ronaldo ainda destacou a importância de terminar em primeiro na chave C. "Teoricamente era muito importante sermos líderes e também nos serve para ganhar confiança", disse.

Apesar de desfalcar o Real na partida de sábado com o Valencia fora de casa - outro que está fora é Kaká, contundido -, o português acha que seus companheiros conseguirão um "bom resultado".
 
BlogBlogs.Com.Br