domingo, 22 de novembro de 2009

NERVOZISMO E ANSIEDADE ATRAPALHÂO O FLAMENGO QUE SÒ EMPATA COM O GOIÀS NO MARACANÂ E PERDE A CHANÇE DE SER LIDER

roteiro não poderia ser mais perfeito para o Flamengo alcançar a liderança do Brasileirão. A vitória do Botafogo sobre o São Paulo abriu as portas do primeiro lugar para o time de Andrade. Bastava vencer o Goiás, no Maracanã lotado, e assumir a ponta. Só que o que parecia provável não aconteceu. Nervoso em campo e com a pontaria bem distante da ideal, o Rubro-Negro não passou de um empate sem gols com o Esmeraldino. O resultado mantém o time na vice-liderança, com 61 pontos. O Tricolor Paulista tem 62. Os goianos, que não sonham com mais nada no Nacional, chegam a 51, em nono. A partida frustrou 78.639 torcedores, novo recorde de público pagante do futebol brasileiro nesta temporada.

No próximo domingo, o Fla encara o Corinthians, às 17h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo horário, o Goiás recebe o São Paulo, no Serra Dourada, em Goiânia.

INTERNACIONAL BTE GALO NO MINEIRÂO E SONHA COM O TITULO

Em um confronto direto por vaga por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Internacional levou a melhor e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, calando mais de 40 mil torcedores no Mineirão, e, de quebra, voltou à briga pelo título, já que o líder São Paulo perdeu e o segundo colocado Flamengo empatou. Giuliano, aos 15 minutos do primeiro tempo, fez o gol que decidiu o confronto. Ao fim do jogo, vaias da torcida do Galo para a equipe alvinegra.

SANTOS GOLEIA CORITIBA E AFASTA DE VEZ O FANTASMA DO REBAIXAMENTO

O jogo era decisivo para Santos e Coritiba e as equipes entraram em campo em busca da vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, só um time jogou em campo. Em uma das melhores atuações da equipe na competição, o Peixe fez 4 a 0 com extrema facilidade. E o placar final não refletiu o que foi a partida. Se tivesse caprichado nas finalizações, os comandados de Vanderlei Luxemburgo teriam aplicado uma goleada histórica em campo, tamanha a superioridade em campo.

VITÒRIA BATE BARUERI E SE AFASTA DA ZONA DO REBAIXAMENTO

Na partida contra o Barueri, o Vitória tinha duas opções: vencer e seguir firme na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, ou perder pontos em casa e passar a se preocupar com o rebaixamento. Para alegria da torcida rubro-negra, o time optou pelo primeiro caminho. No Barradão, o Leão bateu a equipe paulista por 2 a 1 e foi a 47 pontos, três a mais que o Coritiba, primeiro fora da zona de classificação para o torneio continental. O resultado encerrou uma série de cinco derrotas do clube baiano, que se mantém na 13ª posição. Com a derrota, o Barueri, permanece com 48, em 11º.

SANTO-ANDRÈ BATE AVAI E RESPIRA POR APARELHOS

Respirando por aparelhos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santo André recebeu uma injeção de esperança neste domingo. Com gols de Marcelinho Carioca, Wanderley e Camilo (dois), além de uma grande atuação do goleiro Neneca, o Ramalhão venceu o Avaí por 4 a 2, no estádio Bruno José Daniel, e segue com chances de escapar do rebaixamento. Muriqui e Marquinhos descontaram. Já os catarinenses ficam mais distantes da briga por uma vaga na Taça Libertadores nas duas últimas rodadas.

FLUMINENSE BATE SPORT NO RECIFE E ESCAPA SE VENCER OS DOIS ULTIMOS JOGOS

O Fluminense ganhou um jogo fundamental em sua luta contra o descenso no Campeonato Brasileiro. O time carioca derrotou o já rebaixado Sport por 3 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro, e só depende de seus próprios resultados para permanecer na Série A em 2010. Os gols foram marcados por Zé Antonio (contra), Fred e Conca.

BOTAFOGO BATE SÂO-PAULO EM JOGO EMOCIONANTE

Uma vitória dramática, que faz jus ao ditado de que há coisas que somente acontecem com o clube. Graças a um gol de Jobson aos 44 minutos do segundo tempo, o Botafogo se manteve fora da zona de rebaixamento do Brasileirão ao vencer o São Paulo por 3 a 2, neste domingo, no Engenhão. Com o resultado, o time alvinegro permanece em 16º lugar. E o Tricolor Paulista conseguiu se manter na liderança apesar da derrota. Graças ao empate sem gols do Flamengo com o Goiás no Maracanã.

FLAMENGO - TORCIDA PROMETE FAZ BONITO NESTE DOMINGO NO MARACANÂ

A possibilidade de o Flamengo assumir a liderança a duas rodadas do fim do Brasileirão fez a torcida se empolgar com a chance da conquista do hexacampeonato - igualando-se, aliás, ao próprio São Paulo em número de títulos brasileiros. Com a ajuda do Goiás, que devolveu boa parte da carga a que tinha direito, foram vendidos 78.639 ingressos, recorde de público pagante em todas as divisões do campenato - a marca anterior pertencia ao Vasco na partida contra o Juventude, para a qual 78.609 compraram bilhetes para assistir à volta do clube à Série A.

Não bastasse isso, a torcida rubro-negra está preparando uma grande festa. Um mosaico gigante de 92 mil placas será montado antes do jogo, tanto no anel superior quanto no inferior do estádio, com a frase "A maior torcida do mundo faz a diferença".

NO BARCELONA MESSI E IBRAHIMOVIC PODEM FICAR DE FORA CONTRA INTER DE MILÂO E REAL-MADRID

Boas notícias para o técnico do Barcelona, Pep Guardiola. Os exames médicos realizados no meia-atacante Lionel Messi confirmaram que a lesão muscular sofrida pelo jogador no empate com o Athletic Bilbao, neste sábado, não é tão grave como se imaginava. Ele é dúvida para os jogos contra o Inter de Milão, na quarta-feira, e Real Madrid, no fim de semana, mas não foi descartado. As informações foram divulgadas pelo clube em comunicado à imprensa.

Messi foi submetido neste domingo a avaliações em um hospital de Barcelona, onde fez ecografias e ressonâncias magnéticas. A lesão no músculo adutor da coxa esquerda é de grau um, a menor de todas. Mesmo assim, suas chances para o jogo pela Liga dos Campeões, contra o Internazionale, são mínimas. Mas para o clássico contra os merengues as possibilidades aumentam.

O sueco Zlatan Ibrahimovic também fez uma ultrassonografia, que evidenciou uma clara melhora na lesão na virilha da perna esquerda. O jogador ainda não recebeu alta e se espera sua evolução nos próximos dois dias, assim como Messi, para saber se estará liberado.

(FUTEBOL EUROPEU) NILMAR E PATO BRILHAM NOS SEUS CLUBES

Nilmar voltou a brilhar neste fim de semana. Depois de marcar pela seleção brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Omã, o brasuca balançou a rede mais duas vezes pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, na vitória do Villarreal sobre o Valladolid por 3 a 1. Rossi fez o terceiro do Submarino Amarelo. Diego Costa descontou para o adversário.Com bela atuação de Ronaldinho Gaúcho e Pato, que marcaram um gol cada, o Milan conseguiu uma importante vitória por 4 a 3 sobre o Cagliari, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em um dos melhores jogos do Campeonato Italiano na temporada. Borriello e Seedorf fizeram os outros gols do time rubro-negro, com Matri, Lazzari e Nenê descontando para os visitantes.

Com o resultado, o Milan chega aos 25 pontos ganhos e reduz a vantagem do Internazionale de Milão, líder do Campeonato Italiano com 32. O Cagliari, com 19, segue na briga por vaga em competições europeias.

(JOGOS DESTE SABADO)

Em jogo de pouquíssimas chances de gol, Atlético-PR e Cruzeiro empataram por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, e não vão conseguir atingir seus objetivos na rodada. O Furacão poderia se livrar do rebaixamento no Brasileirão, mas terá de esperar. A Raposa, que poderia entrar no G-4, também ficará a ver navios.

O empate mantém o Rubro-Negro na 15ª colocação, com 44 pontos, cinco a mais que o Fluminense, primeiro time fora do Z-4. Os mineiros também mantiveram a colocação. São os sextos, com 56, mesma pontuação de Atlético-MG e Inter, que se enfrentam neste domingo, o que vai deixar a situação celeste em relação ao G-4 igual (se houver empate) ou pior (caso haja um vencedor).

A derrota para o Náutico por 3 a 2 não foi bem digerida pelo técnico do Corinthians, Mano Menezes, que criticou o desempenho da equipe após a partida realizada no estádio do Pacaembu. Para o treinador, o time não soube matar o jogo quando teve oportunidade para isso, principalmente porque passou boa parte do segundo tempo com um homem a mais. A equipe pernambucana, aos 19 minutos, teve o atacante Bruno Mineiro expulso.


- Pela superioridade numérica, deixamos de matar o jogo porque tivemos chance para isso. E por deixarmos de matar, pagamos caro no fim com o gol de empate. O que aconteceu depois do empate não pode ser analisado como do futebol – disse o treinador, referindo-se ao erro de Alício Pena Júnior, que marcou pênalti inexistente de Escudero em Aílton.

 
BlogBlogs.Com.Br