domingo, 8 de novembro de 2009

TORCEDORES DO FLA TERIÂO SIDO APEDREJADOS

O primeiro tumulto envolvendo as torcidas de Flamengo e Atlético-MG já foi registrado, nesta tarde, no Mineirão. Por volta das 13h15m, muitos rubro-negros tentaram entrar no estádio após um princípio de confusão. A Polícia Militar teve de entrar em ação para controlar a situação.

Segundo algumas testemunhas, um ônibus de uma das facções de torcida do Galo passou em frente ao portão 2, entrada para a torcida do Flamengo, jogando pedras. Com isso, os rubro-negros tentaram entrar no estádio para fugir da confusão, mas os portões estariam fechados. Com a tentativa de invasão, a PM teve de conter o corre-corre. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o sargento Magno teria sido apedrejado e precisou ser socorrido. Um torcedor do Flamengo teria sido detido.

Pelo estatuto do torcedor, os portões do estádio têm de ser abertos pelo menos duas horas antes do jogo.

Por volta de 14h30m, houve novo princípio de confusão. A proximidade de localização entre as torcidas no Mineirão permitiu que os alvinegros lançassem pedras na direção dos torcedores do Flamengo.

A PM está com 1.300 homens dentro e fora do Mineirão para o jogo entre Atlético-MG e Flamengo, às 16h. Eles pedem aos torcedores rubro-negros para evitarem aglomerações do lado de fora do estádio, mas muitos usaram o portão 2 como referência para encontros. Policiais fazem a segurança do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br