domingo, 8 de novembro de 2009

BOTAFOGO VENCER A QUALQUER PREÇO

Eliminado da Copa Sul-Americana com uma derrota por 3 a 1 em casa para o Cerro Porteño, na última quarta-feira, o Botafogo dedica-se agora exclusivamente à luta pela permanência na Série A. Embora ocupe atualmente na 16ª posição (fora do Z-4), o Alvinegro está a apenas três pontos da zona de perigo, o que deixa o grupo em estado de alerta. O Coritiba ocupa o 14º lugar, mas tem apenas três pontos a mais do que o adversário deste domingo. E uma derrota complicaria sua situação.

O Botafogo chega ao jogo de domingo envolto em alguns complicadores. Seus jogadores têm características conhecidas a fundo pelo treinador adversário e precisará, diante da torcida, se recuperar da derrota sofrida para o Cerro. Atuar em casa seria um fator positivo, não fossem as não raras hostilidades direcionadas pelos botafoguenses aos atletas no Engenhão. Além disso, o Botafogo é a equipe que menos pontos conquistou como mandante neste Brasileiro. Foram apenas 21 dos 48 disputados (cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas). Um aproveitamento de 43,7%.

Para Estevam Soares, a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico valeu 600 pontos. Agora, o treinador acredita que um resultado positivo diante do Coritiba será ainda mais importante para o Botafogo, já que faltam apenas cinco rodadas para o fim do Brasileiro e luta contra o rebaixamento se mostra a cada dia mais apertada.

- O Coritiba tem um técnico que conhece bem o Botafogo, mas nosso grupo também vai preocupar o adversário. Eles sabem que aqui é chumbo grosso, pois vamos para dentro. Conhecemos os pontos fortes e fracos do time que vamos enfrentar - garantiu o treinador alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br