domingo, 6 de dezembro de 2009

KLEBER GLADIADOR CLASSIFICA O CRUZEIRO NA LIBERTADORES


Kléber Gladiador é um jogador predestinado. Idolatrado pelos cruzeirenses, ele deverá ganhar status de herói após este domingo. Voltando após cirurgia no púbis, ele entrou aos 28 minutos do segundo tempo do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo estava empatado em 1 a 1. O Cruzeiro tinha um jogador a menos, pois Jonathan havia sido expulso. Em seu primeiro lance, aos 30, o Gladiador marcou o gol que garantiu a vitória, por 2 a 1, e a classificação da Raposa à Taça Libertadores. Sim. Atual vice-campeão da América, o time mineiro vai tentar subir mais um degrau em 2010 graças também à derrota do Palmeiras para o Botafogo, no Rio.

O Cruzeiro vai a 62 pontos, assim como o Verdão, mas assume o quarto lugar porque tem mais vitórias (18 a 17). Já o Santos, que entrou em campo para cumprir tabela, termina o Brasileirão em 11º lugar.

Enquanto o primeiro tempo era disputado, do lado de fora, facções organizadas de Santos e Cruzeiro protagonizavam cenas lamentáveis de selvageria. Os santistas aguardaram a chegada dos cruzeirenses e a briga estourou na entrada do estádio. Foi uma vingança. Em Belo Horizonte, no primeiro turno, também houve confronto.

A Polícia Militar teve de usar bombas de efeito moral e balas de borracha para conter os vândalos. Veículos foram danificados, mas ninguém ficou ferido com seriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br