terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FLAMENGO , CORINTHIANS, INTERNACIONAL, SÂO-PAULO, CONHECEM SEUS ADVERSÀRIOS NA LIBERTADORES 2010

Assim como aconteceu no Brasil na semana passada, mais três campeonatos nacionais chegaram ao fim neste domingo pela América do Sul, mais exatamente na Argentina, no Paraguai e no Peru, e outro, na Colômbia, decidiu os finalistas. Com isso, São Paulo, Flamengo, Internacional e Corinthians ficaram conhecendo mais adversários na Taça Libertadores da América de 2010 ou mesmo possíveis rivais, já que alguns dos classificados ainda terão que passar pela fase preliminar.

O Tricolor Paulista terá pela frente o Nacional, que se sagrou campeão paraguaio neste domingo. O campeonato no país também é disputado no sistema de pontos corridos. A equipe de Assunção segurou um empate sem gols diante do tradicional Olimpia, enquanto o Libertad, também garantido no torneio continental no ano que vem por ser o maior pontuador do ano, foi derrotado pelo Tacuary, por 1 a 0. O Libertad vai encarar o Deportivo Táchira, da Venezuela, na pré-Libertadores. O time venezuelano conquistou o título do Apertura ao vencer o Centro Ítalo por 1 a 0 neste domingo. Quem vencer o confronto entre Libertad e Táchira entra no Grupo 4.

O Torneio Apertura também chegou ao fim na Argentina em uma última rodada emocionante, que consagrou o Banfield campeão pela primeira vez, mesmo perdendo para o Boca Juniors, por 2 a 0, já que o seu concorrente, o Newell's Old Boys, também foi derrotado pelo mesmo placar pelo San Lorenzo. Os campeões argentinos entram no Grupo 6, que já tinha Nacional (Uruguai), Deportivo Cuenca (Equador) e Morelia (México). Já o vice, que foi o terceiro maior pontuador, disputa uma vaga no Grupo 5, encabeçado pelo Internacional, com o Emelec, do Equador.

Na disputa da pontuação, o Lanús levou a melhor sobre o Colón e se tornou o cabeça de chave do Grupo 4. A equipe de Santa Fé, por sua vez, vai enfrentar a Universidad Católica na pré-Libertadores e, quem vencer este confronto, vai para a chave do Flamengo, que conta ainda com o Caracas, da Venezuela, e a Universidad do Chile.

Na Colômbia, a última rodada da fase semifinal colocou o Atletico Huila na decisão contra o Independiente Medellín e, quem vencer, entra diretamente no grupo do Corinthians. O Huila venceu o Santa Fe Bogotá por 4 a 1, deixando o tradicional Nacional de Medellín em segundo no grupo e sem chances de se classificar à Libertadores. O Timão já sabe mais um possível adversário, já que o Atletico Junior, de Barranquilla, foi o maior pontuador da temporada colombiana e vai disputar uma vaga na chave com o Racing, do Uruguai.

O regulamento mudou em relação aos últimos anos. San Luis e Chivas do México, que saíram da Libertadores 2009 por causa da epidemia de gripe suína, vão entrar na competição direto nas oitavas de final.

As datas dos jogos da primeira fase da Libertadores ainda não foram divulgados. Na estreia, o time que está em primeiro lugar na tabela acima enfrenta o quarto lugar. O segundo enfrenta o terceiro. A competição vai começar em janeiro e terá até as quartas de final disputadas antes da Copa do Mundo. As semifinais e a final serão disputadas em julho e agosto, após o Mundial da África do Sul.

Na decisão do Campeonato Peruano, o Universitario, que havia vencido o Alianza Lima por 1 a 0 no primeiro jogo, repetiu o placar e levantou a taça. Enquanto os campeões entram no grupo do Lanús, a equipe derrotada na final vai para a chave do Estudiantes, atual detentor do título da competição mais importante da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br