sábado, 14 de novembro de 2009

O São Paulo recebe o Vitória neste sábado, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília) com a grande oportunidade de se isolar na liderança do Brasileiro. Com promessa de casa cheia, a partida pode marcar a despedida do clube de seu estádio na temporada, já que o STJD puniu o Tricolor com perda de mando de campo de um jogo pela invasão de um rapaz no duelo contra o Internacional, no dia 28. A pena deve ser cumprida contra o Sport, na última rodada da competição, mas o clube vai tentar um efeito suspensivo para adiar a punição para 2010. Alheio aos problemas do anfitrião, o time baiano só tenta se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Tricolor tem os mesmos 59 pontos que o Palmeiras, mas perde a ponta no saldo de gols. No entanto, por ter um jogo a menos, já que o rival empatou com o Sport na última quarta-feira, o São Paulo pode abrir três pontos de vantagem sobre o Alviverde se vencer neste sábado. Além disso joga em casa, com o apoio da torcida, enquanto Atlético-MG e Flamengo, adversários diretos na briga pela taça, encaram Coritiba e Náutico, respectivamente, fora de seus domínios. A rodada sorri para o time são-paulino, mas ninguém se empolga no CT da Barra Funda.

- Não podemos entrar achando que já ganhamos. Teremos torcida e campo a nosso favor, mas todos os adversários já têm motivação natural de nos enfrentar. Temos que entrar com a mesma vontade dos últimos jogos, marcando bem e respeitando. Ganhar essa partida vai fazer muita diferença para nós na competição - alertou o zagueiro Renato Silva.

O Vitória tem 44 pontos, ocupa a 13ª posição e as chances de ser rebaixados são muito pequenas. Com o pescoço praticamente salvo, o time baiano quer mesmo é se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana até o fim. E por isso deve dar trabalho ao Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br