sábado, 14 de novembro de 2009

FLUMINENSE EU ACREDITO

Fluminense x Atlético-PR não figura na lista dos maiores clássicos do futebol nacional, mas escreve neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, mais um capítulo de uma história recheada de rivalidade. Após protagonizarem episódios de pancadaria nas Laranjeiras, em 1996, e a semifinal do Brasileirão em 2001, cariocas e paranaenses lutam desta vez pela sobrevivência na Série A.

Mesmo embalado por dez partidas de invencibilidade - sendo três pela Copa Sul-Americana - e cinco vitórias consecutivas, o Tricolor vive uma situação mais delicada: é o 17º colocado com 36 pontos, a cinco do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Assim, tem a obrigação de vencer para continuar sonhando.

Por outro lado, o Furacão, time do coração de Cuca, técnico do Fluminense, ocupa a 14ª colocação com 43 pontos, a apenas dois do, ao menos na teoria, número mágico traçado pelos matemáticos para respirar aliviado.

E apesar de as equipes estarem lutando pela permanência na elite do futebol nacional, não há nada que remeta à briga generalizada ocorrida em 1996, quando o Tricolor, ironicamente no ano em que foi rebaixado pela primeira vez, foi derrotado por 3 a 2 nas Laranjeiras. Após a partida, o goleiro Ricardo Pinto, que defendera o Fluminense de 1984 a 1992, fez gestos obscenos para a torcida, que, revoltada, invadiu o gramado. A pancadaria foi geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br