sábado, 21 de novembro de 2009

(BOTAFOGO X SÂO-PAULO)

A marca de 47% de aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro pode desanimar aqueles mais ligados às estatísticas. Mas na véspera da partida contra o São Paulo, ninguém melhor do que o artilheiro do Engenhão para lembrar algumas vitórias importantes do Botafogo em seu estádio. Lucio Flavio sabe que o fato de fazer valer o mando de campo será determinante para a permanência da equipe na Série A.

O meia recordou o 1 a 0 sobre o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2007, que aconteceu no Engenhão com cerca de 40 mil pessoas. O meia também destacou os 2 a 1 sobre o Corinthians, de virada, pela semifinal da Copa do Brasil de 2008. Segundo ele, são exemplos de superação que podem ser utilizados pelo grupo neste momento decisivo.

- Tivemos alguns jogos memoráveis no Engenhão que podem servir de estímulo. No geral, nosso retrospecto em casa não é dos melhores, mas vencemos nossas duas últimas partidas neste estádio, pelo Brasileiro - lembrou Lucio Flavio, que marcou 20 gols no estádio, referindo-se aos triunfos sobre Náutico (1 a 0) e Coritiba (2 a 0).

O Botafogo disputou 17 partidas no Engenhão neste Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. No entanto, a equipe não vence o São Paulo em casa desde 2004. Desde então, foram sete triunfos dos paulistas e três empates. Até o fim da competição, o Alvinegro ainda receberá o Palmeiras, na última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br