quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

BARÇA VENCE E FARA FINAL NO SABÀDO CONTRA O ESTUDEANTES DA ARGENTINA NO SÀBADO


O argentino Lionel Messi começou no banco de reservas, mas em seu primeiro toque na bola no segundo tempo ajudou o Barcelona a virar o jogo sobre o Atlante e levar a equipe à final do Mundial de Clubes da Fifa. Os espanhóis venceram por 3 a 1 em Abu Dhabi e enfrentarão Estudiantes em busca de título inédito para sua sala de troféus.

Derrotado pelos brasileiros São Paulo e Internacional nas decisões de 1992 e 2006, respectivamente, o time catalão tentará buscar a taça de melhor do planeta pela terceira vez no próximo sábado. No mesmo dia, Pohang Steelers e Atlante disputam o 3° lugar.

O Barça foi surpreendido pelos mexicanos, que abriram o marcador aos quatro minutos do primeiro tempo com Rojas. O meio campista deu um 'chutão' para cima na entrada da área, aproveitou o vacilo dos defensores Rafa Marquez e Dani Alves, e correu para completar para a rede.

O empate dos favoritos só veio meia hora depois. Após cobrança de escanteio do meia Xavi desviada pelo zagueiro Touré, o também meia Busquets marcou dentro da pequena área. Para aparecer na frente no placar, o Barcelona precisou colocar o atacante Messi no jogo.

Na sua primeira aparição na partida - ele foi poupado inicialmente por se recuperar de uma lesão no tornozelo direito -, aos 4 do segundo tempo, o Bola de Ouro pela revista 'France Football' aproveitou belo toque do meio campista Iniesta, driblou o goleiro e fez o segundo dos espanhóis.

Aos 21, Iniesta voltou a aparacer com mais uma enfiada genial. Desta vez o beneficiado foi o jovem atacante Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br