sábado, 7 de novembro de 2009

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

A 'guerra' entre a seleção portuguesa e o Real Madrid pelo atacante Cristiano Ronaldo continua. Apesar dos comunicados emitidos pelo clube durante a semana afirmando que o craque precisa de mais duas semanas afastado dos gramados para recuperar lesão no tornozelo, o técnico de Portugal, Carlos Queiroz, avisou neste sábado que pretende convocar o atleta para as partidas contra a Bósnia, pela repescagem para a Copa do Mundo de 2010.

"Vou convocar Cristiano Ronaldo e espero que ele possa nos ajudar mesmo que seja por alguns minutos. Vou chamá-lo com certeza. Depois, será uma questão médica", garantiu Queiroz, em declaração ao canal 'TVI24'. As partidas estão marcadas para os dias 14 e 18, dentro do prazo de recuperação estipulado pelo departamento médico do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo lesionou o tornozelo em 30 de setembro, em partida contra o Olympique de Marselha, pela Copa dos Campeões. Na ocasião, mesmo machucado, marcou um dos gols da vitória por 3 a 0. O 'sacrifício' rendeu ao craque período parado, que só foi interrompido quando entrou em campo na vitória de Portugal por 3 a 0 sobre a Hungria, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Ao tentar ajudar a seleção portuguesa a buscar vaga no Mundial, Cristiano Ronaldo complicou ainda mais sua lesão, causando ira entre os diretores madrilenhos. No início da semana, o atleta fez exames na Holanda, onde não foi constatada necessidade de operação. O diretor esportivo do Real, Jorge Valdano, e o técnico, Manuel Pellegrini, desaprovaram sua possível convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br