terça-feira, 24 de novembro de 2009

LANÇE DA MÂO DE HENRY VAI SER ANALIZADO PELA FIFA

A Fifa convocou nesta segunda-feira uma reunião extraordinária para discutir os incidentes das eliminatórias europeias, após o lance polêmico em que o atacante Thierry Henry ajeita a bola com a mão esquerda no gol que classificou a França para a Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010. Os franceses derrotaram a Irlanda na repescagem graças a um gol de Gallas após jogada de Henry.


O outro assunto na pauta da entidade será o escândalo de manipulação de resultados, que pode ter envolvido mais de 200 partidas de diversas ligas na Europa. O organismo falará sobre os jogos supostamente manipulados por uma máfia de apostadores em diversos países da Europa que estão sendo investigados pela Procuradoria de Bochum, na Alemanha


'Devido aos fatos recentes no mundo do futebol, como os incidentes na Repescagem para Copa do Mundo da África, a arbitragem e irregularidades no mercado de apostas, o presidente da Fifa convocou uma reunião extraordinária com o Comitê Executivo', informou a Fifa, em comunicado.

A reunião extraordinária dos dirigentes da Fifa só acontecerá em 2 de dezembro, na Cidade do Cabo, na África do Sul, um dia antes do anuncio dos cabeças de chave da Copa. O sorteio dos grupos ocorre no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br